Revista

Chalé Quintal: 5 motivos que vão fazer você se apaixonar pelo espaço

Com uma fachada que lembra capela moderna, o Chalé Quintal encanta por ser um cenário romântico - perfeito para um típico conto de fadas moderno

Um verdadeiro cenário de filme romântico em São Paulo. O espaço para casamentos Chalé Quintal já encanta logo na entrada, com sua fachada cheia de delicadeza, portão de ferro e tijolinhos brancos, que lembra uma capela moderna.

Inaugurada em 2019, é a mais nova casa do Grupo Quintal e, assim como os outros “espaços-irmãos”, se destaca pelo cuidado na decoração e arquitetura – que são dignos de muitos suspiros!

Leia também: Mini-Wedding em São Paulo: os 10 melhores espaços

“Localizado na Avenida Angélica, o Chalé Quintal já figura entre os espaços mais românticos para casar em São Paulo. Ele transita bem entre o clássico e o contemporâneo, oferecendo tudo que os noivos precisam para lindas festas de 80 a 200 convidados”, afirma Ivan Mola, responsável pelo marketing da casa.

Ficou curioso (a) para conhecer? Se você ainda não tem um local para o seu casamento, apresentamos aqui alguns motivos pelos quais você deve incluir o Chalé Quintal na sua listinha de espaços para visitar já:

  1. Estrutura super charmosa

Além da fachada com ares românticos, ao entrar no local, os noivos e convidados já são surpreendidos por um lounge com varal de luzinhas, que traz referências aos pátios franceses.

O ambiente é bem propício para quem deseja fazer fotos a dois logo depois da cerimônia ou, até mesmo, um first look (e por que não?).

A estudante de medicina veterinária Gabriela Seabra escolheu o Chalé Quintal para o seu grande dia e se casou lá em abril de 2019. Ela já conhecia as demais casas do Grupo Quintal, mas o Chalé foi o mais adequado para sua festa. Um dos motivos que a fez escolher o espaço foi o fato de ter um ambiente aconchegante, ótima climatização e o clima romântico. “A casa é novinha, linda e fofa!”, elogia.

chale quintal

Foto: Ale Marques

A casa conta com um salão principal e um mezanino. Neste salão, normalmente são realizadas as cerimônias de casamento sob um lindo lustre de cristal e uma estrutura de ferro desenhada sob medida.

“Tijolinhos brancos, lustres de cristal e muitos detalhes minuciosos fazem do espaço ainda mais leve e agradável”, comenta Mola.

chale quintal

Foto: Ale Marques

Quando a cerimônia termina, este espaço é transformado em pista de dança e o DJ residente toma conta da festa.  No mezanino, há lounges aconchegantes, um bar descolado e mesas.

O Chalé Quintal possui ainda uma sala dos noivos espaçosa e com decoração exclusiva. Um ambiente agradável, climatizado e cheio de mimos para o casal.

A beleza do espaço foi o que levou a advogada Daniele Marchionno a se casar no Chalé Quintal. “Escolhi o local porque achei o ambiente chique e elegante. O espaço é muito lindo!”, destaca.

  1. Suporte completo para os noivos

De acordo com o Mola, um dos diferenciais é que no Chalé Quintal os noivos encontram suporte completo para o casamento, uma vez que ele oferece local, gastronomia, decoração, bolos e doces, bem casados, DJ e iluminação de pista, assessoria do dia, mobiliário e equipe.

Com tudo isso decidido, você terá mais tranquilidade e tempo para curtir os preparativos, escolher o vestido de noiva ou traje do noivo, ou conversar com o fotógrafo com mais calma, por exemplo.

chale quintal

Foto: Ale Marques

  1. Atendimento impecável

O Chalé Quintal é conhecido também por ser um cenário de conto de fadas moderno – mas nada disso é possível sem a ajuda de uma fada madrinha (ou várias delas).

Para Daniele, o atendimento e a equipe do espaço foram um dos diferenciais no seu casamento.

“Todos foram muito atenciosos comigo, em especial a profissional que cuida da decoração. Tudo transcorreu perfeitamente e gostei muito da assessoria e da decoração.  No dia do casamento, tínhamos uma ‘garçonete-sombra’ para cuidar da gente e oferecer água, o que foi muito bacana”, conta.

Gabriela também elogia a atuação dos profissionais do Chalé Quintal. “Não posso jamais me esquecer do ótimo atendimento da assessoria. Minha assessora foi a Gabriela, juntamente com a assessora geral das casas do Grupo Quintal (no dia). Elas foram maravilhosas! A Gabi me ajudou em tudo no processo após o fechamento do contrato. Elas tiravam minhas dúvidas a todo momento. Eu super indico o local!”, destaca.

chale quintal

Foto: Cadeira Amarela

Leia também: Buffet para casamento | Guia completo com dicas e recomendações

  1. Cuidado com os convidados de todas as idades

Se você possui muitas crianças no casamento e preocupa-se com o bem-estar delas no seu grande dia, o Chalé Quintal traz um grande diferencial, que é o espaço kids.

Lá os pequenos encontram vários brinquedos, super-heróis, mini cozinha, barbies, videogame e monitores para cuidar de toda turminha enquanto seus convidados aproveitam a festa.

chalé quintal

Foto: Nane Prado Fotografia

Leia também: Espaço kids no casamento: como preparar atrações para as crianças?

  1. Gastronomia deliciosa

O Chalé oferece cardápios especiais do renomado Arroz de Festa ou sugestões deliciosas através de buffet próprio, segundo Mola.

Para a gastronomia podem ser contratadas diversas opções, que vão desde menus volantes ao serviço à francesa. Outro grande diferencial é que a casa oferece menus especiais (diabéticos, celíacos, vegetarianos) e menus infantis. Gabriela conta que a gastronomia foi um dos pontos altos da sua festa. “A comida estava maravilhosa! Todos meus convidados elogiaram a festa!”, comenta.

E as bebidas, como ficam? A casa não cobra rolhas de whiskies, vinhos e espumantes. As cervejas e o bar de caipirinha já estão inclusos nos menus disponíveis.

chalé quintal

Foto: Duo Borgatto

Confira mais fotos do Chalé Quintal

Conheça todos os ambientes do espaço:

chalé quintal

Pista de dança

 

chalé quintal

Mesa de doces | Foto: Ale Marques

 

chalé quintal

Lounge externo

 

chalé quintal

Mezanino

 

chalé quintal

Espaço da cerimônia

 

chalé quintal

Lounge externo | Foto: Ale Marques

 

chalé quintal

Sala dos noivos | Foto: Nane Prado Fotografia

 

chalé quintal

Mesas para convidados

Fornecedores citados nesta matéria

Sobre:

#
Marina Pastore

Marina Pastore é jornalista e trabalhou na Folha de S.Paulo. Desde 2011, quando começou a organizar seu próprio casamento, se apaixonou pelo assunto e criou um blog, o Vestida de Branco, para dividir ideias, opiniões e dúvidas. Anos depois do seu casamento, ainda adora falar sobre o assunto, ajudar as noivas e com...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019