Casamento Real em Portugal | A linda história de amor de Natalie e João Paulo
Uma linda história de amor com desfecho de novela: um casamento real em Portugal. Confira todo o lindo romance da Natalie e do João Paulo.
Uma linda história de amor com desfecho de novela: casamento real em Portugal! Confira todo o lindo romance da Natalie e do João Paulo.
Um sonho de Casamento Real em Portugal
A história do casamento da Natalie e do João Paulo começou em 2015, ano em que ele preparou uma viagem surpresa super romântica pra Nat. O destino era Inhotim, cidade mineira conhecida por ser acervo nacional riquíssimo de arte, e lugar que ela sempre quis conhecer. Cercados por muito verde e um clima super romântico, o João criou coragem e a surpreendeu com um pedido que marcou a sua vida, o pedido de casamento inesquecível!
Ela disse “Sim”
Já de olho nos preparativos, eles começaram as buscas por locais e fornecedores para garantir que tudo fosse perfeito. Ela tinha o sonho de se casar no Museu do Açude, no Rio de Janeiro, mas ao entrar em contato com o espaço, descobriu que estava interditado por tempo indeterminado.
Problemas para encontrar o espaço de casamento
“Eu fiquei super triste, porque tinha cismado que tinha que ser lá. Mas, de qualquer forma, como a interdição era por tempo indeterminado, seguimos buscando alguns outros lugares com a mesma proposta. Sempre quisemos um casamento durante o dia e em um local aberto, com muito verde e já com beleza natural”, conta.
Durante as buscas, a Nat e o João começaram a ficar desanimados: “Ficamos bastante impressionados com o alto custo dos fornecedores de festas no Rio e isso nos fez deixar de lado a ideia de uma festa de casamento. Focamos em procurar um apartamento e antes do final do ano já estávamos morando juntos”, diz.
A escolha de Portugal para o casamento
O que os noivos não contavam era com uma super virada no cenário. No início de 2016, a mãe da Natalie comentou com amigos portugueses que a filha estava noiva e que João era encantado por uma igreja no Porto, que eles haviam conhecido juntos em férias no país.
“Quando a minha mãe voltou de viagem, falou desse encontro com o casal de portugueses e isso despertou em nós a primeira ideia de ‘e se a gente cassasse no Porto, um dos 6 destinos incríveis para casar em Portugal, naquela igrejinha?’ Seria um casamento intimista, somente nós e, quem sabe, os nossos pais, avós e irmãos, mas mesmo assim, a ideia pareceu legal.
Destination Wedding com os amigos
Com a empolgação da ideia, os noivos começaram a pensar em todos os detalhes e, como seria fora do país, eles contavam só com a presença da família. Mas, novamente, foram surpreendidos. “Comentei com umas amigas sobre o que estávamos pensando e elas logo falaram ‘como assim casamento real em Portugal só vocês e os pais? Se vocês casarem em Portugal, nós vamos também!”, conta Natalie. “Todo mundo ficou super animado não só em ir a um casamento fora do país, mas em passar uns dias viajando com os amigos”, conta a noiva. No fim,
E começa a maratona do casamento!
Já no primeiro dia de busca, Natalie se apaixonou pela Taylor’s, uma cave de vinho do Porto em Vila Nova de Gaia, cidade que fica em frente ao Porto, lado oposto do Rio Douro. “Fiquei encantada pela vista do local, de onde se vê toda a cidade do Porto e a icônica Ponte D. Luís I, e também pelos jardins e salões de festa. Depois disso, nunca mais cogitamos a possibilidade de casar em outro lugar!”, diz.
Fornecedores do casamento
Com a ajuda da mãe, Natalie começou a agilizar tudo. Durante uma viagem de trabalho, a mãe dela esticou o roteiro até Portugal e se reuniu com o gerente da cave e com o Padre Jardim, da sonhada Igreja de São Nicolau.
Feito isso, o casal foi atrás dos demais fornecedores da festa e procurou por indicações de tudo. “Tratamos tudo por e-mail! Não fizemos degustação de absolutamente nada, mas em momento algum me senti insegura. A comida em Portugal é maravilhosa e eu só tive boas referências do restaurante da Taylor’s.”, completa Nat.
O DJ, música da Igreja, fotógrafo, cabelo e maquiagem também foram todos tratados por e-mail. Natalie e João Paulo confiaram nas indicações locais e fecharam tudo à distância.
O Destination Wedding e os preparativos!
Os noivos e os convidados chegaram dia 9 de junho no Porto. Exatos quatro dias antes do casamento! “Foram quatro dias de correria, nervosismo (confesso!) e uma alegria sem tamanho. Fizemos visita técnica ao local para definir arrumação das mesas, flores, bolo e tudo mais. Fizemos uma entrevista com o padre; eu fiz prova de cabelo e maquiagem e, de quebra, ainda nos desdobramos para almoçar, jantar, passear com os 60 convidados que recebemos”, conta Nat.
O Grande Dia do Casamento Real em Portugal
No dia 13, a cerimônia na tão querida Igreja de São Nicolau começou às 17h e terminou às 18h15min. De lá, os noivos e os convidados atravessaram a Ponte D. Luís I e, logo depois, às 18h30, começaram a receber os convidados na área externa com vista para o Douro, para os aperitivos e coquetéis gelados.
Cardápio do casamento
Depois do coquetel, todos seguiram para o salão interno da Taylor’s, onde foi servido o jantar harmonizado com vinhos: bacalhau com vinho brando, seguido de entrecote de novilho com vinho tinto e sobremesa com vinho do porto Taylor’s, claro!
“Antes de abrir a pista, cortamos o bolo, serviram o espumante e depois a ceia. Acredite se quiser: Portugal é comida sem fim! Mesas de queijos, frios, frutas, tarteletes e bar totalmente liberado com todas as bebidas já servidas, além dos destilados e drinks”, conta Natalie.
Do Porto, o casal seguiu em lua de mel pela Itália, Croácia e Montenegro. Incrível, né?! Agora é só morrer de saudades e contemplar as fotos lindas desse casamento real em Portugal de tirar o fôlego!
Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis