Anel de noivado | Aprenda tudo sobre as gemas da Tiffany
Impossível ver a caixinha azul da Tiffany e não ficar emocionada. Mas você quais os diferenciais da marca? Fomos até a Tiffany ter um curso sobre as gemas deles e contamos tudo em primeira mão
Vocês lembram quando a Carrie Bradshaw foi pedida em casamento por Aidan e o anel era….bom, em lapidação pera, e ela odiou? Por mais que as mulheres sonhem com um pedido surpresa, quando falamos em lapidação do anel de noivado, todas já sabem exatamente o que querem. Lembram que Miranda ajudou Aidan a escolher o anel? Se você quer ser pedida com o anel de seus sonhos, conte para as mulheres da família (mãe, irmãs, futuras cunhadas e sogra), pois 90% dos homens vai acabar perguntando e levando uma delas para ajudar a escolher.
Para saber exatamente o que você quer, é importante conhecer bem o assunto. Nossa equipe foi convidada exclusivamente para ir na loja da Tiffany ter uma aula com o training specialist da marca, José Geraldo Carrara. Vamos repassar para você tudo o que aprendemos sobre as gemas que vem dentro da caixinha azul turquesa. Papel e caneta na mão!
A Tiffany & Co, é reconhecida por seus diamantes de excepcional beleza e brilho, e você sabe como consegue esse mérito? Ela usa apenas 0,04% de todos os diamantes avaliados como gemas no mundo. Isso quer dizer que 99,96% dos diamantes não alcançam os padrões da Tiffany. Então você pode estar segura que todo diamante da marca é supremo.
Além disso, eles são lapidados para maximizar seu brilho, e não o peso em quilates, o que resulta em um anel muito mais bonito.
Mas quais são os padrões da Tiffany?
Além dos populares, porém simplistas 4Cs -cut (lapidação), clarity (pureza), color (cor) e carat weigh (peso em quilates)- a Tiffany escolhe também adiciona a “presença” que determina o brilho e beleza de um diamante de maneiras mais profundas.
Cut (lapidação)
As proporções das facetas na superfície de um diamante compreendem a lapidação. O posicionamento dessas facetas determina a aparência geral da pedra e, quando realizado com precisão, sua beleza. Os diamantes da Tiffany têm lapidação e proporção perfeitas para alcançar o equilíbrio ideal de brilho, dispersão e cintilação. Muitos lapidadores escolhem o tamanho da pedra em vez da sua beleza, uma coisa que a Tiffany se recusa a fazer. Entre tamanho e beleza, ela sempre escolhe a beleza.
Clarity (pureza)
A pureza está diretamente relacionada com o valor de um diamante. Uma pedra é considerada perfeita se, sob a ampliação 10 vezes, nenhuma falha interna (nuvem, pluma e pontos) e ou externa (arranhões, buracos e fendas) é visível. A Tiffany pode recusar um diamante dentro de uma classificação alta se ela possui características inferiores.
Color (cor)
Mínimas impurezas conferem cores sutis aos diamantes. Na Tiffany, os especialistas determinam a cor de cada diamante por meio da comparação com diamantes autenticados, chamados “master“. Cada pedra recebe então uma classificação de cor com base em uma escola precisa de “D” (incolor) a “Z” (saturado).
Somente diamantes classificados como “I” ou acima são aceitos pela Tiffany. Além disso, o Laboratório Gemológico Tiffany não aceita pedras com fluorescência forte ou excessiva que, em luz natural, confere ao diamante uma aparência leitosa.
Carat Weigh (peso em quilates)
O “quilate” se refere ao peso de um diamante e um quilate equivale a 0,20 gramas. A Tiffany mede diamantes até 1/1000 de um quilate. Sozinho, o peso em quilates não determina o valor de um diamante. Por exemplo, duas pedras de um quilate podem variar muito em preço considerando sua pureza, cor, lapidação e presença.
Presença
Além dos 4Cs, a Tiffany criou uma própria classificação para seus diamantes: a presença. Ela determina o brilho e beleza de um diamante que é alcançado com um polimento, simetria e precição de lapidação superiores.
Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis