Música para casamento | Entrevista com DJ Junior Morenno
Confira o bate-papo super animado com o DJ carioca Junior Morenno e as dicas de música para casamento.
Com 22 anos de “pista”, e muita música no currículo, o DJ Junior Morenno é nosso convidado de hoje para um bate-papo e dicas para as noivas.
Eloah Dias: O DJ é a “alma” da festa, dá frio na barriga essa responsabilidade de fazer a pista bombar?
Não dá para ligar o convidado na tomada, rs. Então, a segurança para tudo correr bem é fazer uma boa entrevista com os noivos, entender bem o sonho deles, saber o que eles gostam e não gostam, conhecer bem o perfil desse casal, da festa e criar uma boa empatia.
Eloah Dias: O que pode estragar a festa?
O bom DJ sempre salva e conduz a pista. Não dá para ligar o laptop e deixar que ele trabalhe por você. Não há esse roteiro pronto de começar com uma música lentinha, anos 80, anos 90 e seguir um padrão. O DJ tem que estar atento e muito ligado, ficar de olho sentindo a festa e suas necessidades e, se necessário, recomeçar a fazer a pista pegar – ele deverá ter recursos para isso.
Eloah Dias: E quando os noivos só querem um estilo musical?
A festa é dos noivos. Mas é para eles e todos os convidados, inclusive pessoas importantes como as avós, que não vão aguentar determinado estilo musical a noite inteira.
É antes de tudo uma questão de educação e de gentileza do casal para com seus convidados, a não ser que esse estilo musical seja o perfil de todos os convidados.
Eloah Dias: Qual a diferença do DJ da noite para o DJ de casamentos?
O profissional que toca na noite trabalha com o segmento daquela noite, daquele local. O DJ de casamento é o DJ do coração. Se o DJ não entrar no coração do casal e fizer todo esse trabalho prévio e no dia do casamento com esse sentimento e atenção, não rola.
Uma vez surpreendi o noivo com uma música que não estava no set list, mas era o toque do celular dele.
Eloah Dias: Escola de samba e bandas atrapalham o ritmo do DJ?
Desde que seja um trabalho bem conduzido, realizado por um tempo pré-determinado, não atrapalha. Depois da escola de samba o DJ tem que vir com tudo para não deixar a festa acabar. Tocar sertanejo, brega, todos os estilos. Assim como em aniversário o corte do bolo é a senha para o final, em casamento a escola de samba faz um pouco esse papel.
Eloah Dias: Existe o set list da moda?
Sim, o indicador é a situação social. Novela é muito cíclico e puxado pela mídia.
No momento a onda é a música eletrônica mais popular (desses que tocam em FMs). Hoje em dia o convidado é muito antenado, então ele está sempre acompanhando o que rola nos charts internacionais.
Eloah Dias: Dica final:
O casal precisa escolher seu set list com autenticidade, não ter receio de na entrevista falar o que realmente pensa e quer.
Eloah Dias – Wedding Planner
Dúvidas e sugestões: eloahdias@casamentoeoutrascoisas.com.br
Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis