casamento inspirado no carnaval

Não achem que sou louca, mas apesar de ser uma data incomum para celebrar uniões, com um pouco de criatividade e bom senso dá para tirar algumas inspirações bacanas do carnaval para o seu casamento. E que tal uma decoração de carnaval no casamento com baile de máscaras?

casamento inspirado no carnaval

Flores e decoração

casamento inspirado no carnaval casamento inspirado no carnaval

O colorido do carnaval também pode estar presente no seu casamento. Um decoração colorida e fácil de fazer pode ajudar a economizar no Grande Dia. Que tal usar arranjos com flores coloridas? Claro, é preciso ter um equilíbrio: se for usar flores coloridas, os vasos e outros elementos da decoração devem ser mais neutros, para não sobrecarregar o visual.

casamento inspirado no carnaval casamento inspirado no carnaval casamento inspirado no carnaval

Para casamentos mais descontraídos, é possível também usar buquês com flores mescladas e de cores diferentes.

casamento inspirado no carnaval casamento inspirado no carnaval

E vale combinar a papelaria da festa com este visual colorido também, porque Casamento e Carnaval combinam sim!

casamento inspirado no carnaval

Pista de dança

Que tal transformar a pista de dança em um baile de máscaras? Distribuir o adereço para os convidados pode ser uma boa saída. Além disso, se a casa de festas permitir, os noivos podem distribuir serpentinas e confetes.

casamento inspirado no carnaval

Se o orçamento permitir e se os noivos curtirem, uma opção é contratar uma escola de samba para tocar no casamento. Quem gosta de um sambinha ou de músicas de carnaval pode pedir ao DJ para montar um set list deste estilo.

Outra ideia é distribuir plaquinhas para os convidados com frases divertidas, como trechos de músicas e marchinhas.

Drinks

Os drinks têm tudo a ver com o Carnaval e se você quer dar esse clima ao seu casamento, uma boa saída é montar um bar na festa.  Não podem faltar os clássicos do Carnaval como as caipirinhas, capeta, piña colada e batidinhas.

drinks casamento

Noivinhos

Se você gosta muito de carnaval, os noivinhos podem ser temáticos também, com referências a esta festa. O que acha de um casal de mestre-sala e porta-bandeira?

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!