Revista

Lista de Chá de Lingerie: como organizar a sua?

Já montou sua lista de chá de lingerie? Veja dicas para criar a sua e ter ótimas opções para a noite de núpcias e lua de mel!

Muitas noivas têm optado em trocar o tradicional chá de panela pelo de lingerie. É uma ótima opção para noivas que já têm a casa montada ou que pretendem mudar de país após o casamento e não poderão levar muitos utensílios. Mas como montar uma lista de chá de lingerie mais certeira?

Consultamos algumas especialistas no assunto para que você escolha as peças mais certeiras para seu enxoval.

Lista de chá de lingerie

É claro que cada noiva vai fazer sua lista de chá de lingerie de acordo com seu próprio estilo e com o que já possui (ou o que falta) em seu armário – e dá pra ir muito além do branco nupcial!

“Ter lingeries diversificadas é sempre ótimo. A noiva pode separar os pedidos por cores, tamanhos e interesses pessoais. Desta forma, consegue ficar com cores e modelos para todos os momentos”, explica Idaiane Ricardi, coordenadora de marketing da marca de lingerie 2Rios.

lista de cha de lingerie

Fotógrafo: Juan Mazolla | 2Rios

Leia também: Chá de lingerie virtual | Veja dicas de como organizar

As quantidades variam de pessoa pra pessoa, mas Alessandra Ambrosio, da Be Woman Sensual Store, sugere alguns itens que são interessantes para incluir na lista de presentes do chá de lingerie são:

– Camisolas (pode incluir desde opções mais sexy até as mais confortáveis para o dia a dia)

– Pijamas (compridos ou curtos, a quantidade e o tipo devem variar de acordo com a cidade que você mora, se faz mais frio ou calor)

– Robes (longos e curtos)

– Bustiês

– Sutiãs push-up

– Sutiãs meia-taça sem alças

– Strappy bra (sutiã com várias tiras, para usar com roupas mais decotadas)

– Calcinhas e sutiãs específicos para usar com roupas mais decotadas ou com alguma transparência (peças cortadas a laser, sem costura e nude)

– Calcinhas fio-dental

– Conjuntos de calcinha e sutiã para o dia a dia (peças mais confortáveis, de algodão)

– Conjuntos mais românticos (peças com estampas florais e rendas)

– Conjuntos mais sexy (com rendas, transparências, brilhos e calcinha fio-dental)

– Caleçon em renda

– Meias 7/8

– Meias-calças

– Bodies

– Organizador de gavetas para lingerie/ Saquinhos de organza para organização

– Cinta-liga

– Espartilhos

– Meias de algodão

– Necessaires

– Cheirinho para gaveta

Alessandra conta que, em alguns chás que organizou, ela levava os itens e a noiva e as convidadas escolhiam as peças. “Após a escolha, a noiva tinha que desfilar com as lingeries escolhidas”, conta.

Se você não liga de dividir suas intimidades com as amigas,  Alessandra indica alguns presentes para lista de chá de lingerie: vibrador egg recarregável, masturbador masculino, lubrificante a base de água e silicone  e gel beijável para massagem sensual.  Dá para incluir também jogos eróticos (dadinhos, baralhos, etc), sais para banho, algemas, entre outros itens mais picantes.

Idaiane alerta que um dos erros mais comuns ao montar a lista de chá de lingerie é não dividir o que quer e acabar recebendo peças muito parecidas. “É bom ter o cuidado de pedir peças e cores diferentes para poder variar”, aponta. Para evitar as repetições, Alessandra recomenda fazer a lista em lojas de lingerie, funciona como as lojas de presente de casamento. “Ou ela mesma pode fazer uma lista com fotos, nome das lojas e preços e mandar para as convidadas”, sugere.

Outra dica para otimizar sua lista é procurar incluir peças que combinem entre si, mesmo sendo de conjuntos diferentes. Assim, você pode aumentar sua gama de usos e combinações.

Quem convidar para um chá de lingerie?

O chá de lingerie é um momento mais íntimo e o importante é ter ao lado pessoas que te deixem confortável. “Amigas, primas, irmãs, tias, mãe e vó… é um momento de descontração e risadas soltas”, afirma Idaiane.

Caso se sinta um pouco constrangida, você pode convidar apenas as amigas mais íntimas.

lista de cha de lingerie

Fotógrafo: Juan Mazolla | 2Rios

Leia também: 10 ideias divertidas de brincadeiras para chá de lingerie!

Como convidar?

Você pode fazer um convite especial para o chá de lingerie – que pode ser físico ou online. Algumas noivas optam por fazer listas em lojas especializadas, aí é importante deixar esta informação no convite.

Caso não tenha feito lista em uma loja ou site, é importante que a noiva coloque a informação no convite sobre os tamanhos de lingerie que costuma usar, para que as convidadas tenham uma referência.

Onde criar uma lista?

Várias marcas permitem que a noiva crie sua lista de chá de lingerie e compartilhe com as amigas. O iCasei conta com listas temáticas de presentes, que você pode adaptar para seu chá.

Vale ressaltar que se a noiva optar por montar sua lista no iCasei, os presentes serão todos convertidos em dinheiro, assim como a lista de presentes tradicional, e ela pode usar o dinheiro como achar melhor.

lista de cha de lingerie

Fotógrafo: Juan Mazolla | 2Rios

Lingerie para a noite de núpcias

A noite de núpcias pede uma peça pra lá de especial. Por isso, o ideal é que seja escolhida a dedo pela noiva. “A lingerie da noite de núpcias depende do perfil de cada mulher. Como é um momento único, é bom ser aquela que você bata o olho e ame. Algumas preferem brancas rendadas, outras um conjunto vermelho paixão e tem as que preferem peças básicas e confortáveis. O importante é se sentir bem com o que usa”, aconselha Idaiane.

Sobre:

#
Marina Pastore

Marina Pastore é jornalista e trabalhou na Folha de S.Paulo. Desde 2011, quando começou a organizar seu próprio casamento, se apaixonou pelo assunto e criou um blog, o Vestida de Branco, para dividir ideias, opiniões e dúvidas. Anos depois do seu casamento, ainda adora falar sobre o assunto, ajudar as noivas e com...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020