Docinhos para casamento | Conheça os favoritos dos noivos
Conheça os docinhos para casamento que estão em alta e veja dicas que vão te ajudar a escolher os melhores sabores para o Grande Dia
Escolher docinhos para casamento nem sempre é uma tarefa fácil. Afinal, muitos convidados chegam à festa esperando ansiosamente para provar as delícias açucaradas.
As opções podem levar chocolate, frutas, castanhas e vários ingredientes que dão toques especiais a cada tipo de receita. Seja como for, o importante é agradar a todos e ainda usar o visual elegante das guloseimas para complementar a mesa de sobremesas.
Como escolher os docinhos para casamento?
Os noivos que ainda não decidiram como adoçar a experiência de seus convidados podem usar uma série de estratégias que ajudam na escolha dos docinhos para casamento.
Receitas publicadas online, vídeos no YouTube e fotos de doces para casamento publicadas no Pinterest podem ser boas opções para conhecer mais sobre as opções disponíveis no mercado. Outra dica bacana é acompanhar a história de outros noivos e ver quais sabores eles usaram e aprovaram.
Seli Rigazzi, proprietária do atelier que leva seu nome, recomenda que os noivos levem em consideração os grupos de convidados que vão participar da festa. “O primeiro é o dos jovens, que estão em uma faixa etária parecida com a dos noivos. Também é preciso analisar as pessoas de meia idade, com idades semelhantes aos pais dos noivos, e os mais idosos”, explica.
“Eu sempre recomendo que o casal escolha duas opções com chocolate e mais duas com frutas secas. Além disso, é preciso oferecer duas receitas derivadas de frutas frescas e fechar o cardápio com mais duas delícias escolhidas com base no gosto dos noivos”, destaca a especialista.
O local do casamento influencia na escolha dos docinhos?
Na hora de escolher quais guloseimas serão as estrelas do seu Grande Dia, não se esqueça de analisar o local da festa. Os docinhos para casamento na praia, por exemplo, exigem alguns cuidados especiais.
“Em locais mais quentes, o ideal é evitar chocolate, buscando docinhos mais enrolados. Brigadeiros de creme brûlée, de churros e de pistache são boas opções”, conta Seli. “Já para eventos no campo, recomendo uma coisa mais leve e casual. A dica é dar preferência às frutas”, completa.
Nos casamentos mais tradicionais, realizados em buffet, o leque de opções pode ser maior. Isso porque, na maioria das vezes, a temperatura desses ambientes influencia menos nos docinhos. O ideal é sempre pensar na apresentação, que vai fazer toda a diferença, além de complementar a decoração do local de forma elegante.
Docinhos para casamento: os mais pedidos
1. Chocolate
Os docinhos para casamento feitos com chocolate são os queridinhos de muitos convidados. Na Soul Sweet, eles figuram entre as opções mais procuradas. “O grande sucesso é a caixinha de chocolate com pedaços de macarons e frutas vermelhas”, conta Cecília Pace, fundadora e confeiteira da Soul Sweet.
No atelier Seli Rigazzi, as receitas com Nutella são as que têm mais saída. O brigadeiro e a caixinha de chocolate que levam o creme de avelã são os favoritos dos noivos.
2. Oleaginosas
As oleaginosas também fazem sucesso quando o assunto é docinhos para casamento. Simples alimentos como nozes, amêndoas, avelã e castanhas podem ser a chave para criar um sabor inesquecível.
“O camafeu é o predileto das noivas mais tradicionais. Já a bolsinha de nozes é uma boa pedida para quem busca algo um pouco mais moderno”, diz Seli. Cecília ainda destaca que as opções com pistache e avelã também aparecem entre as mais procuradas.
3. Frutas
Na Soul Sweet, os doces para casamento com frutas vermelhas, como framboesa, morango e blueberry, são os prediletos dos noivos. As opções com physalis também estão em alta. Além do sabor delicioso, elas oferecem uma apresentação muito bonita.
Já no atelier Seli Rigazzi, o maracujá é a fruta mais usada para a criação de docinhos. Os clientes também gostam muito de receitas com uva e flor-de-coco com abacaxi.
4. Brigadeiros
Tem doce mais amado do que o brigadeiro? Nos casamentos, eles podem ser oferecidos em diferentes versões. Os meio amargos, de uva e de churros são sempre sucessos absolutos.
Seli ressalta que o brigadeiro gourmet do momento é o de creme brûlée. É uma opção mais nova, que começou a ganhar muito destaque e virou um dos grandes queridinhos dos noivos.
5. Bem-casado
Apesar de funcionar mais como uma lembrança do que como um docinho que será servido na festa de casamento, o bem-casado é uma sobremesa que não pode ficar de fora no Grande Dia. “Muitas vezes, ele está presente até por conta de uma questão de superstição”, diz Cecília.
Seli defende que o bem-casado é essencial. Ela prefere trabalhar com os tradicionais, que são os favoritos de muitos convidados. Entretanto, os noivos podem apostar em opções gourmets feitas com pistache, frutas vermelhas e outras delícias.
Docinhos para casamento: preços e quantidades
A decisão de onde comprar docinhos para casamento vai influenciar diretamente no preço das sobremesas. No atelier Seli Rigazzi e na Soul Sweet, por exemplo, os valores variam de R$ 3,40 a R$ 4,50.
Vale a pena ficar atento para não errar na quantidade. Segundo Cecília, o indicado é considerar que cada convidado irá comer de cinco a seis docinhos durante a festa.
Veja mais inspirações de doces para casamento no nosso perfil no Pinterest
Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis