Dicas para usar lembrancinhas de casamento na decoração da festa
Veja quatro maneiras de presentear pessoas queridas com lembrancinhas de casamento que ainda vão dar um up no cenário da sua celebração
Love is in the air, literalmente, no dia de um casamento. É muito amor envolvido entre as pessoas que estão celebrando juntas um dia pra lá de especial.
Da parte dos noivos, existe um sentimento enorme de gratidão a todos os parentes e amigos que toparam dividir esse momento intenso e feliz com eles.
Nesse contexto, as lembrancinhas de casamento para convidados surgem como um singelo gesto de carinho, algo que carrega a mensagem “Obrigado por vir e compartilhar essa emoção conosco”.
Lembrancinhas de casamento podem participar da festa
Toda esta delicadeza não precisa, necessariamente, estar isolada num cantinho da festa, próxima à porta de saída.
As lembrancinhas para casamento podem participar da celebração, servindo de enfeite e compondo o cenário da cerimônia ou da festa.
Com lembrancinhas espalhadas pela decoração de casamento, os convidados ficam à vontade para levar como recordação algo que é parte do grande dia e será mais facilmente associado ao evento.
Além de optar por peças que combinem com a paleta de cores e com o conceito da decoração do casamento, Vera Cid, decoradora e paisagista da Cabana Home & Garden, chama a atenção para outro aspecto importante: “É preciso deixar claro para os convidados que eles podem levar aqueles itens”.
Para você acertar na escolha, reunimos quatro dicas importantes na hora de selecionar objetos que embelezam a decoração para casamento e, ao mesmo tempo, servem como ótimas lembrancinhas para os seus convidados.
1 – Apresentação é tudo
“Para tornar a lembrancinha um objeto decorativo, basta escolher uma embalagem interessante ou uma forma diferente de apresentá-la”, explica Vera. Assim, mesmo presentes simples, como as tradicionais amêndoas confeitadas, incrementam a mesa dos convidados. Uma das sugestões de Vera é uma sacolinha de tecido com detalhe em crochê, que pode ser posicionada ao lado dos pratos, por exemplo.
2 – Úteis e decorativos
Bruna Puoli, à frente da Bru Puoli Gifts, ressalta que é interessante usar na decoração de casamento itens que ajudem a compor o visual do espaço, mas que também tenham utilidade para os convidados durante a festa e depois dela.
Nessa linha, ela sugere, por exemplo, as pashminas, que podem ser enroladas com um laço e acomodadas dentro de cestos de palha ou em gavetas de um belo móvel de madeira. Outras ideias são leques, apoiados sobre as cadeiras da cerimônia, ou mesmo guarda-chuvas, para eventos ao ar livre com previsão de tempo pouco favorável.
“Depois, o convidado leva o item como suvenir e usa ele em outras ocasiões”, diz Bruna. O importante, ressalta ela, é que haja coerência entre as cores e materiais das lembrancinhas para casamento e o restante do ambiente. “Até mesmo as rasteirinhas, se pensadas nos mesmos tons e acomodadas em uma mesa bonita, complementam a decoração”, afirma.
3 – Sem sombra de dúvida
Mas como o convidado vai saber se pode ou não pode levar aquela vela que está sobre a mesa? Para que não exista esse tipo de dúvida ou qualquer constrangimento, Bruna reforça a necessidade de identificar bem a lembrancinha que compõe a decoração do casamento. Um conselho de Vera Cid para evitar problemas é colocar uma tag de identificação com o aviso “leve-me” ou outra mensagem do gênero.
4 – Nada de exageros
A proposta é integrar as lembrancinhas à decoração de casamento, mas não exagere no tamanho do objeto escolhido. Descarte a ideia de um vaso pesado ou de um suvenir volumoso. “É elegante, por parte dos noivos, evitar que os convidados saiam da festa muito carregados”, defende Bruna.
Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis