Decoração aérea para casamentos
Quer arrasar na decoração do seu casamento? Uma boa pedida é a decoração aérea para casamentos.
Novidade para as noivas e convidados, a decoração aérea dá um charme todo especial no casamento e virou tendência nas grandes festas. Segundo Fabio Puppi, da 1-18 Project, a decoração aérea é muito pedida pelas noivas e é uma recomendação boa por permitir a melhor circulação de pessoas e pela possibilidade de ser complementar ao restante da decoração. “Ao trabalhar uma decoração com elementos geométricos, por exemplo, a decoração aérea pode acompanhar este estilo”, afirma.
Para Carla de Souza Campos, da Flor & Forma, a grande vantagem deste tipo de decoração é que ela possibilita ocupar bem o espaço e também impressiona os convidados.
Elementos de uma decoração aérea
Carla e Puppi mencionam alguns elementos que podem ser utilizados para dar ênfase à decoração aérea: lustres, flores, folhagens, paisagismo, tecidos, tendas, pergolados, luzinhas tipo de Natal, lâmpadas, e até mesmo cenários plotados. “Fiz uma festa, por exemplo, cujo teto trazia uma reprodução da Sainte Chapelle, de Paris”, comenta Puppi.
A iluminação também ganha bastante destaque em decorações aéreas. “É preciso que o ambiente esteja bem iluminado para que a decoração apareça”, menciona Carla. Puppi lembra que é possível trabalhar com projeções de luzes e painéis de cor.
Veja também Decoração de casamento com velas | Veja como usar
Cuidados com a decoração aérea
De acordo com Puppi e Carla, antes de utilizar uma decoração aérea é importante verificar alguns pontos:
1. Se o local possui um suporte, estrutura metálica ou ganchos para suportar os objetos;
2. Se o ambiente tem uma estrutura que aguente o peso do que será colocado. “É interessante observar se há uma ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) que ateste que o projeto pode ser executado com segurança”, explica Puppi;
3. A altura do pé direito também pode influenciar. Na opinião de Carla, este tipo de decoração fica melhor em espaços com pé direito mais alto. Já Puppi o acredita que é possível fazer em locais com o teto mais baixo – mas é preciso verificar cada caso. Puppi vê que a decoração aérea também pode ser utilizada para “contrabalancear” espaços muito altos. “Vou realizar um casamento num espaço que tem 13m de pé direito. Como a noiva não gosta de lustres, para equilibrar um pouco o ambiente, vou utilizar árvores suspensas em alturas diferentes”, exemplifica.
4. Velas naturais não podem ser utilizadas em espaços fechados. “Desde o acidente que houve em Santa Maria (RS), não é mais permitido utilizar velas em ambientes fechados. Agora somente em espaços abertos ou então velas de LED – mas acredito que perde um pouco da beleza”, alerta Puppi.
Inspire-se e escolha a que mais combina com você!
Todas as imagens reprodução 1-18 Project.
Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis