Casamento DIY no campo l Tafate e Wellington
Eles se conheceram na igreja, passaram por várias dificuldades e até pensaram em desistir, mas foram em frente e realizaram um lindo casamento “Do It Yourself” no campo
“O que Deus uniu o homem jamais irá separar.” Nossa história de amor de hoje faz todo o sentido quando lemos esta máxima. E vocês já irão entender o porquê.
O início da história de amor e do casamento DIY
A Tafate e o Wellington se conheceram em uma reunião da igreja que frequentam, em Sumaré, e afirmam: foi amor à primeira vista! Ainda bem novos descobriram o gosto em comum pelo esporte.
“Em uma reunião da igreja, puxamos assunto. Eu andava de patins na infância, ele era do skate e identificamos isso em comum. Três meses depois começamos a namorar oficialmente, em março de 2011. Ele fez a florista abrir a loja às 22h só para me trazer uma cesta com coração enorme, flores e chocolate e me pediu em namoro. Lembro que foi muito claro como ele estava decidido pelo que queria, porque eu estava enrolando ele um pouco. Ele estava muito trêmulo ao fazer o pedido. Mas a forma como tudo aconteceu foi encantadora, porque eu realmente não esperava. Em nosso ensaio de pré-wedding fizemos algumas fotos de skate e patins para honrar essa lembrança que nos uniu”, conta a noiva Tafate.
O pedido de casamento
O “sim” da Tafate aconteceu em uma fazenda no interior de São Paulo, em Jundiaí. O casal estava em comemoração dos 6 anos juntos quando Wellington a surpreendeu com o pedido mais esperado. “Enquanto me arrumava, ele me chamou para ver algo do lado de fora e me surpreendeu com um buquê lindo e um anel. Se declarou com palavras que nunca vou me esquecer. Uma curiosidade é que ele comprou as flores do mesmo lugar de quando me pediu em namoro. Todos esses detalhes tornaram o momento único e especial para nós”, conta Tafate.
A partir deste momento, ela intensificou as buscas por inspirações de casamento, salvando fotos, buscando referências, tudo para garantir que o Grande Dia fosse exatamente como o sonhado por eles. O plano inicial era uma cerimônia na praia, mas eles não contavam com um imprevisto que colocaria tudo a perder.
Um problema que colocaria tudo a perder e a superação
Foram 2 anos sonhando com o casamento na praia, juntando grana e preparando todos os detalhes. Mas, um problema surgiu no meio do caminho: “Infelizmente, fomos roubados e levaram tudo. Nossas roupas, celulares, dinheiro, só ficou o carro. Ou seja, o nosso sonho tinha acabado aí, e ficado apenas as despesas e a tristeza. Fiquei desolada. Optamos por não mais casar com festa só casar no cartório. E focamos na casa nos 5 primeiros meses do ano”, conta ela.
Com o apoio da família e com a situação mais contida, depois deste tempo, o casal voltou a sonhar com o Grande Dia. Passaram então a planejar uma cerimônia e recepção no campo, com decoração rústica e muitos detalhes garantindo o romantismo da proposta.
Veja mais: Decoração de Casamento Rústico e no Campo
“Depois de muito choro, muitas coisas tensas e problemas, enfrentamos juntos e agora, estamos super felizes. Esse casamento DIY, realmente foi especial por tudo que passamos, pelos seis anos tentando finalmente apenas ficar juntos. Ficou tudo muito intimista e com a sensação que também queria que meus padrinhos tivessem: um momento também único e especial para eles. E foi mesmo emocionante. Queria que os convidados se sentissem em casa e fosse aconchegante. Que nós pudéssemos dar toda atenção a todos eles neste dia, e mostrasse o quanto cada um foi escolhido a dedo e são realmente peças fundamentais da nossa história”, lembra Tafate.
O casamento DIY no campo
Com o orçamento ainda apertado, Tafate e Wellington uniram forças e colocaram a mão na massa! Contaram com amigos e família para montar alguns detalhes do casamento e garantiram que tudo sairia com muito carinho e com a cara dos dois! “Minha família de uma forma geral participou em tudo, minha cunhada Vivian fez meu chá cozinha. Minha mãe foi comigo vários lugares e me ajudou muito preparando o casamento DIY junto a minha sobrinha. Meu pai foi comigo pegar o vestido e fui com ele ver a roupa dele e acessórios. Meus irmãos ajudaram na reforma da casa e o Fábio fez um vídeo especial para nós, da nossa história. Muito lindinho e engraçado. Então foram todos muito participativos”, conta ela. “E pela parte da família dele também. Eles sempre dispostos a ajudar e informar o que precisávamos. Minha sogra é costureira, então ela me ajudou muito com algumas coisas de DIY em tecido para a festa. Foram todas peças fundamentais para nosso dia perfeito!”, diz.
Veja mais: DIY para casamento | Ideias de decoração e lembrancinha
DIY de porta-guardanapo | Feito com toalha de bandeja
Escolhendo o modelo dos sonhos
Tafate conta que já tinha o modelo dos sonhos em mente para seu vestido de noiva. O estilo seria clean, com tecido fluido e sem detalhes em renda ou pedrarias, principalmente devido a proposta de casamento no campo.
“Com tudo o que aconteceu no meio do caminho dos preparativos, ganhei o vestido de presente dos meus pais. Mas, ainda assim, precisaria ficar focada e não gastar muito. Com o orçamento limitado, não poderia criar com um estilista. Teria que ser pronto de aluguel. Então comecei a rota. Fui a São Paulo na rua das noivas, em Campinas, Americana, Santa Barbara do D’oeste e provei alguns vestidos, mas nenhum que se encaixasse ao que eu esperava”, conta.
Tafate começou a ficar desanimada durante a busca, mas uma super notícia a encorajou novamente: “vi que a Casamarela abriria a venda de peças em um feirão que fazem anualmente e é super disputado. Na mesma hora que vi já entrei em contato e consegui agendar como a primeira cliente. Já via aí um sinal de que daria certo!”.
“Sim” para o vestido de noiva
Às 8h da manhã do dia do evento, ela já aguardava o início de sua busca junto com sua mãe e uma de suas madrinhas. Ela teria apenas 40 minutos para encontrar o modelo dos sonhos. “Tinha direito a ver 5 primeiros e o fiz. Minha mãe tinha gostado de um, minha madrinha de outro e eu de nenhum. Mas pelo preço levaria algum deles. Em algum momento solicitaram a consultora que estava comigo, e veio outra para me ajudar. Ela muito prestativa, pediu para que eu desse mais uma olhada e outros porque ainda restavam alguns minutos. Fui novamente e já dei de cara com um que chamou a atenção. Minha madrinha também o viu, e afirmou a minha decisão de levá-lo ao provador”, conta Tafate.
Quando vestiu, sabia que havia encontrado seu vestido! “Lembro claramente, minha felicidade, porque nenhum tinha feito isso antes. Mas, pelo preço estava um pouco acima do que poderia. Então tinha a expectativa e a realidade em mãos. A nova consultora sabendo que era de campo, e usaria uma coroa floral ou adorno floral, me trouxe um coroinha de flores e quando colocou na minha cabeça, fui ao chão com lágrimas profundas de alegria. Era este! A consultora me perguntou se este eu dizia “sim” para este vestido, e com certeza, eu dizia “sim” para ele!
Veja também: Vestido de noiva usado, alternativa para o bolso e consciência sustentável
Fornecedores
Vestido de noiva: Jarice Belgium| Decoração: Monteiro Decor| Cerimonialista: Morango Moraes | Mobiliário: Bia Eventos | Papelaria: Orvalho Publicidade | Bolo e doces: Realeza Bolos| Buffet: Darci Buffet | DJ: Equalize DJ | Fotografia: John Petrorius Photography – Wagna Machado Fotografia e drone | Vídeo: Ney Produções | Alianças: Marcello Campos | Celebrante: Pastor Fabio Dantas
Veja mais
Top 10 Dicas para Economizar no Convite de Casamento
Finanças | Dicas de economia no casamento
Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis