
Sabemos que as tendências de vestido de noiva e maquiagem mudam constantemente. Todo ano surgem novidades que todas as noivas querem ter. Como o fim do ano está chegando, encontramos retrospectivas de make e vestido de noiva, não só deste ano, mas desde o começo do século 20 até 2015! São 100 anos de inspirações para as noivas se divertirem e escolherem as que mais gostam. Até porque as tendências sempre vão e voltam! Então vamos lá:
Cabelo e Maquiagem
1910
Maquiagem leve e o cabelo meio preso era tendência em 1910.

1920
O long bob combinado com um bato bem no centro da boca era a sensação da década de 20.

1930
Um pouco parecido com a maquiagem e cabelo da década de 20, mas com ar de mais arrumado.

1940
Nenhuma mulher saía de casa sem o cabelo com o victory roll.

1950
A tendência do topete começou na década de 50 e foi difícil esquecê-la.

1960
Mais uma vez o topete marca presença e foi combinado com sombra azul.

1970
O topete caiu, mas o cabelo volumoso foi muito visto na década de 70. Na maquiagem o truque de passar o delineador branco na linha d’água do olho para deixa-lo maior foi uma febre.

1980
Década do cabelo plissado, muito spray e sombras coloridas.

1990
Depois te tantos cabelos volumosos, começou a febre do cabelo liso.

2000
O olho preto era o must have dos anos 2000. Quem se lembra da cantora Avril Lavigne com seu cabelo liso e os olhos bem marcados?

2010
Era das selfies e família Kardashian, a década que estamos vivendo traz maquiagens com contorno e cabelo com ondas estilo praia e não podemos esquecer da duck face.

Confira o vídeo:
Vestido de Noiva
1915
Um enorme buquê combinado com luvas e véu sem arrastar no chão.

1925
As luvas continuam, mas o vestido fica mais curto, o buquê é diminuído e o véu arrasta pelo chão.

1935
Na década de 30 veio a tendência das capas em vestidos de noiva combinadas com coroas e véu longo. Não se usava mais luvas e o buquê diminuiu drasticamente de tamanho.

1945
O buquê aumenta um pouco, tira-se a capa, mas mangas longas completam o vestido. O véu continua do mesmo tamanho e a coroa sai.

1955
Mais uma vez o vestido é encurtado. Começa-se a usar uma renda diferente e o véu vai somente até a cintura. O buquê diminui novamente.

1965
O vestido com mais volume aparece, combinado com um buquê com mais flores e véu um pouco mais comprido.

1975
A tendência hippie passa a marcar os vestidos de noiva que ficam soltos e combinados com um buquê com bastante folhagens e uma coroa de flores.

1985
Os anos 80 foram a época que se usava tudo de uma vez só. Vestidos com sobreposição, véu arrastando, mangas compridas e buquê com muitas flores eram tendência.

1995
Depois do exagero dos anos 80, a década de 90 aparece com vestidos lisos e clássicos. O buquê também diminui e o véu fica em segundo plano.

2005
Continuando na tendência clean, o começo do século 21 foi de vestidos justos, lisos e sem véu. O buquê apresenta flores com cores para dar um toque a mais ao look.

2015
A tendência do ano foram os vestidos com tule transparente. O cabelo solto com véu complementam o modelo e o buquê é de flores mais escuras e muita folhagem.

Confira o vídeo:
E aí, encontrou o seu ano preferido?
Veja mais em: 10 Tendências de Casamento para 2016