Lua de mel nas quatro estações
Cinco destinos exóticos para quem quer viajar e aproveitar o melhor de cada estação do ano
Sinônimo de bem-estar, a primavera surge anunciando, aos quatro ventos, um sem fim de flores coloridas e perfumadas. Já no verão, o céu azul iluminado transforma as paisagens em verdadeiros santuários tropicais, ideais para momentos à beira-mar.
Durante o outono, o clima de romance ganha tônica graças aos cenários dominados por folhas laranjas, marrons e vermelhas. Por fim, o inverno dá as caras veste o hemisfério norte em um gelado espetáculo ocupado pela neve.
Especialmente para casais viajantes que querem aproveitar o melhor de cada estação do ano, elaboramos um roteiro encorpado com cinco destinos exóticos e imperdíveis da primavera ao inverno. Confira!
Verão
Omã
Desculpa perfeita para você abrir o mapa e desvendar os segredos do Oriente Médio, Omã é povoado por montanhas, desertos, praias e oásis. Aos espetaculares atrativos naturais do país, somam-se a rica cultura local, belas construções históricas e um povo amigável.
Se você gosta de calor, visite a região em junho, mas se prepare, pois o termômetro pode marcar altíssimos 40ºC. Por isso, a dica é se hospedar em uma villa privativa do The Six Senses Zighy Bay e aproveitar a viagem contemplando o mar Arábico. Inclua no roteiro visitas às paradisíacas praias Bandar Jissah Beach, Tiwi White Beach e a Karabah Island, todas com areia branquinha e oceano azul cristalino.
Brac Island, Croácia
Imperdível no verão, Brac coleciona praias, vilas charmosas e ótimos restaurantes. Nossa recomendação é iniciar o roteiro na região de Bol, ao sul da ilha, com um passeio pela badalada, a praia mais famosa da Croácia.
Vale ainda tirar um dia para visitar Supetar, cidade norte de Brac que guarda encantadoras construções históricas e praias mais tranquilas (porém igualmente belas). Para hospedagem, aposte no Villa Brac, hotel sofisticado que ostenta uma imensa piscina de borda infinita e uma vista de tirar o fôlego para o mar Adriático.
Primavera
Lisse, Holanda
Localizada a 30 quilômetros de Amsterdã, a pequena Lisse atrai, aproximadamente, 800 mil visitantes por ano. Isso, pois, durante a primavera, a charmosa cidadezinha surge ocupada por mil e uma espécies de flores que colorem a região em tons de rosa, amarelo, roxo e vermelho.
A maior atração local é o Keukenhof, parque que esbanja incríveis 32 hectares de flores e 800 espécies de tulipas, a flor nacional da Holanda. Simplesmente mágico!
Outono
Bruges, Bélgica
Mais romântica impossível, Bruges conquista os jetsetters mais afinados graças a esta combinação infalível: charmosa arquitetura medieval + comidinhas deliciosas (lê-se: waffles e chocolates).
No outono, a cidade belga se torna excepcionalmente bela com árvores que mudam de cor e ganham folhagens laranjas, marrons, vermelhas e, acredite se quiser, rosa-choque. Para uma estadia confortável e sofisticada, faça check-in no Juxtaposed, um dos melhores hotéis boutiques da região. Vale incluir no roteiro visitas gastronômicas a chocolateria Spegelaere e ao restaurante Chez Albert.
Inverno
Tallin, Estonia
Com ares de contos de fadas, o inverno mágico em Tallin é, sem dúvida, uma maravilha a ser vista. Durante essa estação do ano, a cidade fica totalmente coberta de neve e a temperatura pode chegar a -9ºC nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.
Por isso, se a viagem estiver planejada para essa época, abasteça a mala com roupas bem quentinhas e, para hospedagem, aposte no aconchegante Hotel Schlossle. No itinerário, inclua visitas à pitoresca St. Alexander Nesky Cathedral e ao Kissing Hill, spot mais romântico da região.
Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis