Estética para noivas | Fazer ou não preenchimento nos olhos
Veja as dicas de profissionais renomados sobre fazer ou não preenchimento nos olhos antes do casamento, e qual o tempo antecedente indicado para este procedimento
As olheiras são um fator de bastante incômodo para a maioria das mulheres. Há quem se incomode, e muito, com o problema. Para as noivas que desejam recorrer a métodos que acabem ou diminuam o aspecto de cansaço debaixo dos olhos, o ideal é procurar pelo preenchimento nos olhos.
O procedimento é praticamente indolor e bastante simples. Usa-se um ‘preenchedor’ a base de ácido hialurônico próprio para a região dos olhos, por se tratar de uma área bastante fina e delicada. “Depois de passar por uma avaliação profissional, a pessoa é encaminhada para um procedimento que pode ser realizado com agulha bem fina ou cânula para injetar o gel. A escolha do método vai da indicação do paciente, da experiência e preferência do médico”, explica a Dra. Pietra Martini, dermatologista da Clínica Priméra, em Campinas.
Em sua maioria, o preenchimento na região dos olhos é feito com a cânula, um tubo de plástico, borracha ou metal próprio para o método, responsável por diminuir as chances de hematomas na região. De acordo com a Dra. Luciana Cattini, do hospital Sírio Libanês, podem recorrer ao método pessoas que apresentam “sulco” abaixo dos olhos, olheiras profundas e escurecidas, que provocam aparência constante de cansaço.
O produto utilizado tem duração de cerca de 6 meses a 1 ano na região e, apesar de ser bastante simples, o preenchimento exige alguns cuidados como: não massagear a região dos olhos, usar sempre filtro solar e evitar exposição solar. Nos primeiros dias, a região pode ficar um pouco avermelhada, com algumas marcas e pouco inchado, porém não altera em nada a rotina de quem opta pelo preenchimento. Além disso, um pouco da mudança pode ser notada já de imediato.
Para as noivas que têm interesse no procedimento, as especialistas indicam que realizem pelo menos 2 meses antes do evento. “Assim, temos tempo de avaliar e fazer alguns retoques caso sejam necessários. Nesse período, também temos a involução do endema e hematoma para avaliar o resultado final”, completa a Dra.Pietra.
Para a recuperação total e resultados esperados, as especialistas indicam: procure sempre por profissionais qualificados para a melhor avaliação da pele cerca de 3 a 4 meses antes da data do casamento e participe junto ao profissional na decisão de realizar o procedimento.
Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis