O período antes do casamento é marcado por vários momentos gostosos – noivado, entrega dos convites, ensaio fotográfico do casal, chá de panela ou lingerie, despedida de solteiro… mas que tal fazer uma festa pré wedding para padrinhos de casamento e comemorar ainda mais a ocasião?

Atanisa Fabre e Zenon Fabre, videomakers da H2 Brasil, fizeram uma festa neste estilo antes do próprio casamento e recomendam: “Vale muito apena! Afinal, é o seu ano, então temos que aproveitá-lo. Fazer uma festa pré wedding com padrinhos, para nós, foi especial pois as pessoas que estavam ali são irmãos que a vida nos deu”.

Gostou da ideia? Veja dicas e inspirações para colocá-la em prática:

festa pré wedding para padrinhos de casamento
Foto: Pinterest / Reprodução

Que tipo de comemoração é possível fazer com os padrinhos?

Segundo Rodrigo Monsó, event planner da Hora do Buquê, apesar de ainda pouco comum no Brasil, as festas apenas para os padrinhos acontece com frequência em casamentos no exterior. “Esta é uma tendência que veem crescendo no Brasil atualmente”, pontua.

As possibilidades para comemorar com os padrinhos são inúmeras! É possível realizar um almoço ou jantar, uma viagem ou até mesmo pensar em atividades inusitadas.

“Geralmente são viagens nas quais podemos proporcionar mais experiências ou pequenas festas intimistas, de preferência na residência do casal ou de um dos padrinhos. Outra possibilidade é fazer aulas de gastronomia ou de Mixologia de Drinks. A ideia é integrar a turma e proporcionar experiências”, sugere Rodrigo.

festa pre wedding para padrinhos
Foto: Elaine Brand

Atanisa e Zenon criaram uma comemoração super criativa com os padrinhos. Primeiro, eles prepararam um almoço surpresa.

“Convidamos nossos padrinhos (nossa turma de 10 casais de amigos) para um almoço em um sítio de Florianópolis. Eles não sabiam de nada, nem imaginavam, porque normalmente o convite é feito de forma pessoal e particular a cada casal. Foi um dia super gostoso, pois todos ficaram muito felizes. Preparei uma caixinha com o convite e uma gravata borboleta (somente para simbolizar para os padrinhos e para as madrinhas o tecido do vestido que gostaria de vê-las no meu grande dia”, conta Atanisa.

Leia também: Convite para padrinhos | O que fazer?

festa pré wedding para padrinhos de casamento
Foto: Pinterest / Reprodução

 

Mas o melhor da comemoração de Atanisa e Zenon ainda estava por vir:

“Dentro dessa caixinha, também havia um convite para nossa despedida de ‘solteiro’, em Las Vegas. Esta sim foi a melhor festa de todas! Nem todos puderam ir, mas os que foram se divertiram muito! Teve até casamento de um casal de padrinhos por lá! Foi uma delícia, temos história para contar para nossos filhos! Super recomendo”.

Para organizar o almoço no sitio, Atanisa contou com a ajuda de uma das madrinhas que é cerimonialista, Patricia Lima.

“Ela me ajudou com todos os detalhes e contratações de cada profissional para realizar meu sonho. Para a festa pré wedding para padrinhos, contamos com buffet, foto, vídeo, decoração, cerimonial e bolo. Fizemos uma mesa coletiva, com flores verdes e balões, ficou super fofo! Colocamos fotos de todos nossos padrinhos em uma árvore, todos adoraram. Para organizar a viagem para Las Vegas, contei com a ajuda de uma agência, que cuidou de todos os detalhes de voos e hotel. Foi incrível, e essencial para organização dessa viagem”, lembra Atanisa.

Como organizar uma festa pré wedding para padrinhos?

A designer sócia-proprietária da S-Cards, Samara Costa, também optou por uma viagem, só que a dela foi acompanhada de uma cerimônia, que ela chamou de “destination padrinhos”.  No caso de Samara, ela optou por celebrar em São Miguel dos Milagres (AL).

Samara, por sua vez, fez questão de organizar uma recepção carinhosa para os padrinhos. No aeroporto, eles receberam mimos com chocolate. Na pousada, os convidados receberam um porta-salgados em formato de coração com iniciais de cada padrinho.

A programação foi cheia de detalhes: no primeiro dia, todos jantaram juntos. Pela manhã, fizeram passeio de jangada. As madrinhas ganharam bodies personalizados e os padrinhos shorts personalizados. Houve também uma cerimônia na Capela de Milagres, com a benção dos padrinhos.

 

festa pre wedding para padrinhos
Foto: Elaine Brand

Quanto tempo antes do casamento marcar a comemoração?

Isso irá depender do estilo da festa que será feita. No caso de Atanisa, por exemplo, o almoço para os padrinhos aconteceu em abril de 2015.

Em agosto do mesmo ano, foi a vez de fazer a despedida de solteiro em Vegas. O casamento foi em dezembro. “Foi um ano muito especial e esperado. Eu organizei o almoço em uns 15 dias e a viagem para Vegas quatro meses antes”, comenta Atanisa.

No entanto, para comemorações menores, é possível fazer mais próximo ao casamento. “Quanto mais próximo do casamento, melhor. Desta forma a integração das turmas será maior e o resultado na festa com certeza será de muita diversão”, opina Rodrigo.

Também pode ser uma opção para entregar os convites dos padrinhos de uma vez só – o que economiza bastante tempo!

festa pre wedding para padrinhos
Foto: Elaine Brand

Leia também: Ideia de celebração com os padrinhos na véspera de casamento

Dicas para a festa com os padrinhos

Ficou com vontade de organizar uma festa pré wedding para padrinhos de casamento? Veja algumas dicas de Rodrigo Monsó:

  • Escolha o tipo de festa que mais se adequa ao perfil dos convidados;
  • Não há necessidade de entregar convites físicos. A ideia é ser informal mesmo. O importante é programar com antecedência e enviar um save the date, principalmente se optarem por viagem;
  • Opte por algo que não onere os padrinhos, uma vez que eles farão os maiores investimentos para o casamento, seja com presentes ou vestuário.
Festa pre wedding para padrinhos
Foto: Raphael Ranosi

 

Tags da matéria

Comentários