Feng Shui na decoração de casamento
Energias positivas para o casamento! Veja como usar o feng shui na decoração do casamento e deixar ainda mais feliz o seu Grande Dia
Qualquer noiva faria de tudo para atrair boas energias para seu casamento, certo? O Feng Shui pode ser um ótimo aliado da decoração do casamento para deixar a cerimônia e festa com as melhores vibrações possíveis. Confira abaixo as dicas de profissionais para realizar a decoração do seu casamento usando o Feng Shui:
1. Cores
Segundo Cris Ventura, consultora profissional formada pelo Instituto Brasileiro de Feng Shui de São Paulo, as cores para o relacionamento são rosa, branco e vermelho.
“O vermelho deve ser em detalhes na decoração tanto da cerimônia quanto da festa. O branco pode estar mais presente, pois simboliza paz. O rosa, pela delicadeza, pode estar nas flores e representa o amor puro, verdadeiro”, pontua.
A consultora de Feng Shui, Mariangela Pagano, também aponta o vermelho como a cor da paixão, do amor e da sorte. Outra cor indicada por ela é o dourado pálido, por remeter à prosperidade e sorte.
Mas para quem quiser optar por outras cores, por conta de gostos pessoais, Cris dá algumas dicas sobre o significado de cada uma delas:
– Amarelo: representa riqueza e transmite muita alegria na festa.
– Azul: essa cor é mais relaxante e representa paz e tranquilidade. É ideal para quem quer uma festa mais calma.
– Branco: é a cor da paz, da pureza, da beleza.
– Laranja: representa o alto astral e sugere mais sociabilidade na festa.
– Rosa: simboliza amor, romance, amor incondicional e intenções puras.
– Verde: representa novo ciclo, expansão, renovação.
– Vermelho: transmite felicidade, paixão, vitalidade, prosperidade e proteção.
– Violeta: sugere equilíbrio entre amor e sabedoria; paixão e razão; mente e espírito.
2. Iluminação
A iluminação é um ponto importante no Feng Shui, que preza pelo equilíbrio entre sombra e luz, isto é, entre as energias Yin e Yang. A sugestão de Mariangela é investir em uma iluminação com foco de baixo para cima, como forma de impulsionar o Chi (energia vital) positivo.
“Quando colocada atrás ou entre as plantas cria um efeito romântico e acolhedor, mas deve se cuidar para que as lâmpadas não ofusquem a visão dos convidados”, explica.
De acordo com Cris Ventura, a luz simboliza o brilho do relacionamento e da nova vida a dois. “O ideal é uma luz suave, natural ou a mais próxima da natural possível (o que é visto em cerimônias diurnas). Para as cerimônias realizadas à noite, é bom investir na iluminação para que seja suave e de boa qualidade. Se usar velas, use sempre aos pares”, recomenda.
3. Flores
A escolha das flores também pode influenciar na energia do casamento. Segundo Mariangela, as peônias são indicadas nos casamentos, pois remetem à boa sorte e à união feliz. “Outra opção são os crisântemos que remetem à longevidade. Camélias também são indicadas e representam equilíbrio”, menciona.
Cris Ventura ainda cita os significados de outras flores:
– Orquídea: representa sorte da família, amor, beleza, perfeição e fertilidade. É uma das mais indicadas para o buquê da noiva.
– Lírio: o lírio branco simboliza inocência, virtude e pureza. É considerada uma flor divina.
– Jasmim: traz alegria e sorte. Também é a flor da sensualidade e da sensibilidade.
– Flor de cerejeira: sugere boas energias para o início da nova vida a dois.
– Rosa: simboliza o amor puro e o romance.
4. Elementos decorativos e mobiliário
Cris e Mariangela fazem recomendações quanto ao uso de elementos decorativos no casamento:
– Objetos (lanternas, velas, etc) aos pares na decoração são mensagens silenciosas de amor e bom entrosamento.
– Com relação aos lustres, é melhor dar preferência os arredondados que fazem a energia fluir melhor.
– Espelhos para o local da festa, principalmente se o ambiente for pequeno. “Os espelhos ajudam a ampliar o espaço. O uso dos espelhos deve ser equilibrado e deve-se prestar atenção na imagem que o espelho estará refletindo – precisa ser uma boa imagem, positiva”, explica Cris Ventura.
Mariangela complementa: “Quanto aos espelhos, são ótimos para ampliar os espaços e ativar a energia Yang, mas não devem cortar a imagem das pessoas na altura da cabeça ou pescoço e nem distorcer a imagem”.
– Mesas redondas criam espaços mais sinuosos e agradáveis para a circulação dos noivos e seus convidados.
5. Evite!
Para afastar as energias negativas no ambiente do casamento, Mariangela e Cris recomendam evitar:
– Cantos vazios ou escuros, pois a energia fica estagnada;
– Objetos pontiagudos, pontudos;
– Móveis que façam muitas quinas, pontas, flechas;
– Cores escuras, falta de iluminação, itens de decoração solitários;
– Lâmpadas queimadas ou faltantes;
– Portas que rangem, vidros quebrados, louças lascadas, pois tudo isso compromete a energia do local.
[xt_news query_type=”selection” related_to_type=”tags” query_post_formats=”” format=”” pagination=”0″ pagination_position=”top-right” pagination_arrows_only=”” pagination_show_current=”” pagination_animation=”_fade” pagination_animation_direction=”left-right” view=”text-list|size:small” show_excerpt_only_featured=”no” show_category_only_featured=”no” max_categories=”1″ show_date_only_featured=”no” show_author_only_featured=”no” show_stats_only_featured=”no” title_length=”10″ excerpt_length=”15″ featured_title_length=”15″ featured_excerpt_length=”55″ include_posts=”55366, 62288, 60528″ custom_query=”size:10|order_by:date”]
Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis