The post provides etiquette tips for including children in weddings, focusing on how to entertain them during the event. It suggests setting up a kids' table with activities like coloring books and puzzles to keep them engaged. The post also recommends hiring a professional entertainer or babysitter to supervise the children and ensure they are well-behaved. Additionally, it advises creating a designated play area with toys and games to give kids a space to have fun while adults enjoy the celebration. Overall, the post emphasizes the importance of planning ahead to make sure children feel welcome and have a good time at the wedding.
Uma vez que vocês terão convidados com menos de 1 metro de altura em seu casamento, é de seu melhor interesse -e deles!- mantê-los ocupados com atividades kid-friendly além correr entre os convidados e mesas, dançar, comer bolo, e pegar o buquê.
Pode ser um cantinho separado para eles sentarem (com mesinha e bancos versão mini), uma área de recreação infantil com brincadeiras ou kits com jogos para entretê-los enquanto os adultos brindam esta ocasião tão especial.
Para ajudar na tarefa de entreter as crianças em festas de casamento, algumas empresas se especializaram em recreação infantil para casamentos. É o caso da Fadas Madrinhas, que atua no mercado desde 2008.
“Os casamentos se tornaram o principal tipo de evento da empresa porque é uma festa em que é comum ter muitas crianças em um ambiente cheio de armadilhas, como decorações em vidro e velas”, conta Renata Sertório, idealizadora do projeto.
Além da segurança dos pequenos, a recreação em casamentos também garante que os adultos aproveitem melhor a festa sem ter que se preocupar com o que as crianças estão fazendo.
De acordo com Renata, o primeiro passo é fazer uma lista das crianças convidadas com a idade de cada uma delas. “Para a recreação, consideramos as crianças com idade entre dois e dez anos. A partir de seis crianças é altamente recomendável contratar a recreação”, explica.
Mas atenção: muitas vezes o importante não é a quantidade de crianças, mas a proximidade delas em relação aos noivos. “Sabemos que os parentes próximos tendem a ficar até mais tarde no casamento, curtindo a festa ao máximo”, diz Renata. Nesse caso, além de entreter a criançada, o objetivo da recreação é evitar que um irmão ou aquele primo próximo deixem a festa mais cedo.
No mercado, há empresas oferecendo diferentes tipos de recreação infantil. Na Fadas Madrinhas, por exemplo, o pacote de recreação sempre conta com jogos, área de soninho, cineminha e coordenadora para auxiliar as crianças fora da área de recreação. Para incrementar a recreação, é possível contratar a parte vídeo game e meias antiderrapantes, por exemplo.
Já a Start Arte oferece oficinas artísticas, como customização de abajur e criação de fantoches de meia, além de jogos lúdicos e contar histórias. Para crianças menores de três anos, há um serviço diferente com educadores especializados em bebês, que cuidam do momento da alimentação e do sono.
As empresas também oferecem o auxílio de daminhas e pajens para a entrada da cerimônia. “Normalmente, as crianças ‘travam’. Com acompanhamento de um profissional do universo infantil, as daminhas e os pajens ficam mais confortáveis”, diz Priscilla Credidio, diretora da Start Arte. O valor da recreação infantil para casamentos é calculado de acordo com o tempo de serviço e número de crianças.