The post provides etiquette tips for incorporating children's entertainment at weddings. It likely discusses how to ensure kids are entertained and well-behaved during the event. The content may cover ideas for kid-friendly activities and how to include them in the celebration. It could also touch on ways to make children feel included and comfortable at weddings. Overall, the post seems to focus on creating a fun and inclusive atmosphere for young guests at weddings.
Uma vez que vocês terão convidados com menos de 1 metro de altura em seu casamento, é de seu melhor interesse -e deles!- mantê-los ocupados com atividades kid-friendly além correr entre os convidados e mesas, dançar, comer bolo, e pegar o buquê.
Pode ser um cantinho separado para eles sentarem (com mesinha e bancos versão mini), uma área de recreação infantil com brincadeiras ou kits com jogos para entretê-los enquanto os adultos brindam esta ocasião tão especial.
Para ajudar na tarefa de entreter as crianças em festas de casamento, algumas empresas se especializaram em recreação infantil para casamentos. É o caso da Fadas Madrinhas, que atua no mercado desde 2008.
“Os casamentos se tornaram o principal tipo de evento da empresa porque é uma festa em que é comum ter muitas crianças em um ambiente cheio de armadilhas, como decorações em vidro e velas”, conta Renata Sertório, idealizadora do projeto.
Além da segurança dos pequenos, a recreação em casamentos também garante que os adultos aproveitem melhor a festa sem ter que se preocupar com o que as crianças estão fazendo.
De acordo com Renata, o primeiro passo é fazer uma lista das crianças convidadas com a idade de cada uma delas. “Para a recreação, consideramos as crianças com idade entre dois e dez anos. A partir de seis crianças é altamente recomendável contratar a recreação”, explica.
Mas atenção: muitas vezes o importante não é a quantidade de crianças, mas a proximidade delas em relação aos noivos. “Sabemos que os parentes próximos tendem a ficar até mais tarde no casamento, curtindo a festa ao máximo”, diz Renata. Nesse caso, além de entreter a criançada, o objetivo da recreação é evitar que um irmão ou aquele primo próximo deixem a festa mais cedo.
No mercado, há empresas oferecendo diferentes tipos de recreação infantil. Na Fadas Madrinhas, por exemplo, o pacote de recreação sempre conta com jogos, área de soninho, cineminha e coordenadora para auxiliar as crianças fora da área de recreação. Para incrementar a recreação, é possível contratar a parte vídeo game e meias antiderrapantes, por exemplo.
Já a Start Arte oferece oficinas artísticas, como customização de abajur e criação de fantoches de meia, além de jogos lúdicos e contar histórias. Para crianças menores de três anos, há um serviço diferente com educadores especializados em bebês, que cuidam do momento da alimentação e do sono.
As empresas também oferecem o auxílio de daminhas e pajens para a entrada da cerimônia. “Normalmente, as crianças ‘travam’. Com acompanhamento de um profissional do universo infantil, as daminhas e os pajens ficam mais confortáveis”, diz Priscilla Credidio, diretora da Start Arte. O valor da recreação infantil para casamentos é calculado de acordo com o tempo de serviço e número de crianças.