Revista

Convite de casamento 2019 | Tendências que vão bombar

O próximo ano promete ser livre e vibrante. Confira o que as especialistas destacam como tendência para convite de casamento 2019!

O convite é a primeira impressão que os convidados têm de uma cerimônia. O item também é a confirmação de que o casal está pronto de verdade para dar esse grande passo. Por isso, para quem se casará no próximo ano, a dica é ter em mente que seu convite de casamento 2019 precisa transparecer, além do amor dos noivos, toda a experiência que vocês trarão para os convidados.

convite de casamento 2019

Foto: Cecelina Photography

 

Mariana Prieto, sócia da Conto de Noiva, lembra que o convite é a abertura do evento. “Ele tem que retratar a personalidade do casal. As pessoas têm que olhar para essa papelaria e pensar ‘isso é a cara deles’”, diz. De acordo com ela, o item também deve encantar e empolgar os convidados, para que eles se envolvam de coração nesse momento importantíssimo para o casal, antecipando o clima da festa.

“Como porta de entrada da cerimônia, ele precisa traduzir todo investimento e estilo do casamento. O convite tem que trazer a identidade do evento”, comenta Adriana Amendoeira, sócia da The Wedding Art. Ela comenta que as noivas têm procurado muito por essa unidade. Tudo para que haja uma linha de raciocínio já desde o Save the Date.

convite de casamento 2019

Foto: Les Amis Photo

 

Convite de casamento 2019

Quando se fala em tendência, o que vai continuar com tudo e se fortalecer para convite de casamento 2019 é a personalização. “Cada vez mais os casais querem trazer uma experiência única para o papel. Eles têm procurado por modelos bem pessoais”, explica Adriana.

A sócia da Conto de Noiva reafirma a personalidade entre as tendências para casamento 2019 em todos os sentidos. Para ela, o próximo ano vai deixar de lado as regras no estilo “pode ou não pode”. Os casais poderão escolher com muito mais liberdade seus convites de casamento criativos para trazer exatamente o conceito que desejam para essa papelaria.

Apesar de toda a liberdade para criar e personalizar, é fundamental andar sempre em um caminho coerente e que esteja alinhado com a proposta do evento. Nesse sentido, na hora de escolher o convite personalizado, lembre-se de tomar nota de algumas características. Entre elas: horário da cerimônia, estilo da decoração e história dos noivos. É a partir disso que se deve criar a identidade visual do convite e da festa.

Convite de casamento minimalista

Outra tendência que vem para 2019 é a do menos é mais. Mariana diz que o movimento começou em 2018 e se manterá para o próximo ano, sendo super coerente com o momento econômico do Brasil. “Exagerar ficou meio brega. O menos é mais vem como um meio de os casais olharem para suas necessidades e seu perfil e brincarem com essas informações no convite.”

convite de casamento 2019

Foto: Conto de noiva

 

Cores: tendências casamento 2019

Quando se fala em cores, a tendência da personalização abre um leque enorme para os casais. Ela permite que eles explorem dos tons mais neutros e suaves até os mais fortes e poderosos. “Se tudo estiver alinhado com o que esse evento representa para eles, não tem como errar na paleta de cores para casamento 2019”, diz Mariana.

As noivas mais antenadas com o mundo da moda também podem se inspirar nas principais tendências destacadas pela Pantone para a cor do ano 2019. Autoridade máxima no assunto cores, a empresa já divulgou as tonalidades que vão bombar no primavera/verão. E você pode trazê-las para o seu Grande Dia não só na decoração, mas também no convite de casamento 2019.

Para o próximo ano, a Pantone destaca 12 cores fortes e empoderadas. Os tons são muito alegres, confiantes e imponentes, e trazem uma energia super vibrante. Entre as tonalidades em destaque para a primavera/verão 2019 estão os tons Fiesta (laranja vermelho vivo), Turmeric (laranja vivo puxado para o açafrão), Living Coral (coral poderoso), eleita a cor do ano 2019, e o Sweet Lilac (rosa suave com toque de lavanda).

Foto: Stella Yang Photography

 

Conte sempre com o clássico

Em meio a tanta liberdade para se expressar e ousar, as pessoas têm se mostrado cada vez mais motivadas a sair do convencional. Mas, de acordo com Adriana,  o convite de casamento tradicional e clássico segue em alta entre as opções de convite de casamento 2019.

A caligrafia em letra cursiva, os textos todos por extenso, o papel branco ou em tons neutros. Tudo dentro de um envelope fechado com uma fita elegante ou um lacre de cera. Todo esse charme das cores e do estilo tradicionais sempre estiveram e também continuarão em alta à disposição das noivas que não abrem mão de seguir a tradição a risca. Afinal, o clássico jamais sai de moda.

Veja mais inspirações de convites para casamento 2019 no nosso perfil no Pinterest 

</>

Sobre:

#
Marcella Blass

Fascinada por gatos e receitas açucaradas, Marcella Blass é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e atua na área desde 2014. Entre um bem-casado e outro, gosta de escrever histórias sobre o dia a dia e decidir qual será o próximo lugar do mundo pelo qual vai se apaixonar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019