Revista

Casamento ao ar livre romântico e despojado l Juliana e Cláudio

Eles se conheceram na escola e desde então não pararam de sonhar juntos. Foram 15 anos de relacionamento até a união oficial e o casamento ao ar livre

A Ju e o Cláudio se apaixonaram bem novos e decidiram que viveriam este amor para sempre. Muito antes do sonho do casamento ao ar livre, construíram uma vida juntos e, desde então, vivem o amor todos os dias.

Foto: Fotos com amor

Muito antes do casamento ao ar livre: como tudo começou

Tudo começou em 2002 quando Juliana e Cláudio estudavam na mesma sala no colégio. Ainda bem novos descobriram muitas semelhanças – e também diferenças – e se apaixonaram. “Ele veio com intenções e eu sem pretextos, mas mesmo assim deixei-o entrar e ficar o tempo que quisesse. Não me importei, pelo contrário, descobrimos que poderíamos ser muito felizes juntos”, conta Juliana.

Juntos, completaram 15 anos de muitas alegrias, tristezas, conquistas, altos e baixos. Mas, a oficialização da união ainda estava por vir.

Foto: Fotos com amor


Veja também:
 TOP 30 Ideias de Decoração para Casamento ao Ar Livre

8 fazendas para casamento no campo em São Paulo

 

O pedido de casamento

Depois de alguns anos juntos, o Cláudio preparou uma surpresa linda para a Ju. Durante uma viagem romântica, a dois, veio o pedido para oficializar a união.

“Em 2014, entre uma de suas viagens, eu recebo uma enorme surpresa no momento certo: fiquei noiva! Após um jantar romântico com um super prato de lagostas em um restaurante que tinha a nossa cara à beira do Pacífico, na cidade peruana chamada Paracas, ele pediu a minha mão. Era uma viagem de um mês percorrendo três países, muitas cidades, mas ele soube no meio da viagem acertar o meu lugar favorito”, lembra Juliana. “Um lugar mágico para mim, rodeado por animais, natureza pura, cheio de atrações para curtir a dois e perfeito para descansar e pensar no futuro. Um sonho real”, diz.

Foto: Fotos com amor

O sonho do casamento ao ar livre

Juliana conta que sempre sonhou em se casar, mas nunca idealizou um tempo para que acontecesse. Sabia que quando fosse a hora certa, aconteceria da forma mais mágica e especial possível. “Outra questão que me despertou mais ainda essa vontade de casar foi o meu próprio trabalho. Diariamente vivo e contribuo com o sonho de muitas mulheres; sou estilista, tenho um ateliê no sul do Brasil, que trabalha com vestidos de festa a pronta entrega e sob medida. Nele, crio, participo, e construo do sonho de cada cliente”, diz ela.

Foto: Fotos com amor

Após 15 anos de relacionamento o casal decidiu oficializar a união de tantos anos e reunir família e amigos para comemorar mais um passo da vida a dois. Escolheram um lugar que transmitisse a personalidade deles e, por 12 meses, organizaram tudo e pensaram cada detalhe.

“Além da festa dos sonhos, essa união só firma mais o laço desse relacionamento de 15 anos: leve e respeitador com o objetivo de formar uma nova família com filhos, sim”, afirma Juliana.

A escolha do vestido de noiva

“O vestido nunca me deixou dúvidas. Tinha vários elementos em mente: tipo de silhueta, renda, bordado, cauda, véu, decote, mangas, recorte, tudo. Só que depois de pronto ainda me surpreendeu. Era mais que um vestido de noiva, era um sonho”, lembra emocionada. “Poder desenhar e desenvolver o próprio vestido teve um grande significado para mim, trabalho com isso há quase 10 anos, mas quando chegou a minha vez a emoção foi enorme e diferente; muito significativo. Além do meu, criamos os vestidos das damas de honra, com estampa floral desenhada exclusivamente para ocasião. As madrinhas foram com vestidos em em tons de nude, a minha mãe em azul selene”, diz.

Veja mais: 5 Passos para a Escolha do Vestido de Noiva | casamento tradicional, campo e praia

Foto: Fotos com amor

O Grande Dia e os detalhes DIY

Para deixar o casamento ao ar livre ainda mais especial e personalizado, muitos detalhes foram feitos à mão pela noiva e sua mãe. Juliana conta que a ajuda da mãe foi fundamental para a construção de peças como sousplats, porta-guardanapos, cachepôs, vasinhos de suculentas para as lembrancinhas.

“Minha mãe foi a peça chave para que a festa existisse e ficasse a nossa cara, com muito trabalho manual. Ela aprendeu crochê no youtube, sem nunca imaginar como usar a linha e que tipo de agulha. Mesmo assim, atendendo aos meus pedidos, fez com muito amor. Foram 8 meses preparando tudo com muito carinho”, conta a noiva.

Foto: Fotos com amor

 

A realização de um sonho e a reafirmação do compromisso

“O dia do casamento foi muito mais do que sonhei. Foi mágico, energia ímpar tanto nossa como dos convidados. Tudo conspirou a favor: clima e céu encomendados. Foi exatamente como eu imaginava e muito me surpreendeu, cada detalhe, cada canto tinha um pouco de nós”, lembra.

“Somos amigos, companheiros, com os corações cheios de amor. Erros cometemos, mas voltamos, reconhecemos e corrigimos. Proteger, cuidar, mimar, não ficar bravos por muito tempo e colocar sempre em primeiro lugar as pessoas que amamos são prioridades para nós. Nos fazemos bem um ao outro, nos bastamos. Dividimos a vida há 15 anos e oficializar nossa união foi muito importante para a nossa caminhada juntos”, finaliza ela.

 

Inspire-se com mais cliques desse lindo casamento no campo: 

Foto: Fotos com amor

Foto: Fotos com amor

Foto: Fotos com amor

Foto: Fotos com amor

Foto: Fotos com amor

Foto: Fotos com amor

Foto: Fotos com amor

Foto: Fotos com amor

Foto: Fotos com amor

Foto: Fotos com amor

Sobre:

#
iCasei

Somos o maior portal de casamentos do Brasil, e nada melhor do que especialistas no assunto para trazer dicas, notícias e tendências desse universo maravilhoso e encantador. Desde 2007 no mercado, mais de 1 milhão de noivos já usaram nossa plataforma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019