Bebidas para casamento no verão | Como escolher os drinks ideais
As bebidas para casamento no verão precisam ser leves e refrescantes, mas um toque de personalização pode trazer originalidade ao menu
Quem vai trocar alianças na estação mais quente do ano precisa tomar alguns cuidados. Além de preocupações clássicas, como a decoração ideal para a época e o vestido perfeito para não passar calor, as bebidas para casamento no verão também exigem a dedicação dos noivos.
Acesse grátis nossa calculadora de bebidas
Principais dúvidas sobre o bar
Refrigerante, água, suco, cerveja, vodka e whisky são indispensáveis no menu de drinks do casório. Mesmo assim, alguns noivos acabam ficando confusos em relação a como calcular a quantidade de bebidas para casamento e o medo de formar longas filas no bar.
“Para a quantidade, seguimos algumas estratégias de mensuração: uma vodka a cada 10 convidados, um gin a cada 12, um whisky também a cada 12, e uma garrafa de espumante para casamento a cada duas pessoas”, informa Felipe Cutrim, CEO da Joe Drinks.
“Já para um atendimento bom, rápido e sem fila, é necessário um cardápio equilibrado. Usamos um limite de até oito drinks para que as pessoas tenham facilidade para escolher”, destaca o profissional. “Um bartender a cada 50 convidados também é ideal. Mas essa quantidade pode variar de acordo com o perfil da festa”, completa.
Bebidas para casamento no verão
Em um país tropical, como o Brasil, o termômetro não precisa estar muito elevado para que as pessoas busquem bebidas geladinhas para se refrescar. No verão, essa tendência aumenta. E quando o assunto é casamento, escolher o menu certo faz tudo ficar ainda mais especial.
“Apostamos muito na gin-tônica, que vem se consolidando, e na linha dos spritz, que são drinks mais leves e refrescantes. Outras bebidas ótimas para esta estação são moscow mule e mojito”, afirma Levy Barros, sócio-administrador da Top Bartender.
Exclusividade no paladar
Os drinks para casamento precisam ser pensados não somente para o consumo, mas também para marcar os convidados e os noivos, claro, em um dia tão especial e único na vida de todos.
“O casamento é um momento único para o casal e para os familiares. Gosto muito da ideia de personalização dos drinks. Seguindo essa linha, criamos coquetéis autorais com o perfil e o paladar do casal. É marcante ter uma bebida feita especialmente para você e com o seu nome”, ressalta Felipe.
Essa personalização, inclusive, é ampla e atende muitos gostos. “ É uma boa ideia criar bebidas exclusivas, ter um monograma para o casal ou até mesmo usar uma foto do pet deles impresso em cima do drink”, aponta Levy.
Bebidas para casamento no verão: tendências
Os noivos precisam se atentar a escolha das bebidas para casamento no verão e ir além do próprio paladar. Isso porque a festa vai contar com uma grande variedade de pessoas e de gostos. Atender a todos deve ser uma prioridade. Já ao colocar novidades, você desperta o interesse.
Conheça algumas tendências para lá de legais:
1. Copo congelado
Esse mecanismo é muito utilizado no preparo de gin-tônica. Antes de começar a fazer a bebida, o congelamento da taça é realizado. Ela fica branquinha de gelo em apenas oito segundos.
2. Defumação dos coquetéis
“O paladar humano está associado ao olfato. Sendo assim, uma boa sugestão é explorar ao máximo o aroma das especiarias, proporcionando uma experiência incrível aos convidados”, comenta Felipe.
3. Gelo cristalino
A qualidade do gelo influencia o sabor do drink. Levando isso em consideração, vale utilizar o cristal de gelo em algumas festas. Ele se diferencia dos demais por ser produzido com água muito pura e ser livre de oxigênio.
Bebidas não alcoólicas
As bebidas para casamento no verão não necessariamente precisam ser todas alcoólicas. Como já apontado, o casório, por ser um grande evento, conta com um número variado de pessoas e gostos. Logo, é necessário ficar atento a todos os perfis, inclusive aqueles que preferem drinks sem álcool.
O problema é que alguns noivos não investem na opção por acharem que o valor do bar ficará mais caro. “Esses drinks não vão impactar o orçamento”, explica Levy. Segundo o especialista, normalmente, o buffet se encarrega da quantidade de suco por pessoa no casamento, bem como outras bebidas não alcoólicas, e o custo de tudo isso.
Confira algumas opções:
1. Suqueiras
As estações de bebidas com suqueira são democráticas. Os noivos podem investir em sucos naturais com pedaços de fruta, bem como águas aromatizadas. A delícia pode ser servida tanto pelos garçons quanto pelos próprios convidados, caso as jarras fiquem expostas.
2. Chá gelado
Apesar de algumas pessoas ainda não serem adeptas ao chá gelado, outras não dispensam por nada. Para dar um toque de sofisticação, a bebida ainda pode ser incrementada com outros ingredientes, como limão ou laranja.
3. Café gelado
Nesse caso, os noivos devem conversar com o serviço de bar contratado. O chamado Coffee Bar é uma opção que mescla café e álcool – e quando fica com uma textura geladinha, pode até ser confundido a um sorvete.
Um toque especial
Muito além da refrescância e das tendências, as bebidas para casamento no verão devem ser servidas por uma equipe simpática – até porque, às vezes, é necessário muito bom humor para aguentar as altas temperaturas.
“Em nosso treinamento de equipe sempre levantamos uma pergunta de reflexão: ‘Você gostaria de ser servido por você?’. É uma forma de praticar a empatia e entregar o que temos de melhor a cada evento. Isso nos ajuda a fazer a diferença no dia mais importante na vida do casal”, conclui Felipe.
Confira nossa calculadora de bebidas
Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis