7 Modelos de Véu para Casamento | Escolha o seu
Precisa de ajuda para escolher os acessórios do Grande Dia? Confira 7 modelos de véu para se inspirar e escolher o ideal para você!
O véu tem que refletir a identidade da noiva. Seja ele longo, curto, mantilha, voilette ou só grinalda, deve agradar a noiva. Ele é tradição nos casamentos e lembra pureza. Segundo a estilista Luciana Collet, não há muita regra para o uso do véu, ele tem que ser do estilo da noiva. “Não são todas que combinam com mantilha, por exemplo, por serem mais modernas ou românticas do que clássicas.”, afirma a estilista.
Os modelos também variam muito. Hoje, além dos véus tradicionais com rendas, encontramos outros mais modernos e diferentes. Luciana Calfat, diretora de marketing da White Hall conta que as noivas podem optar também por véus com acabamento em fitas de gorgurão e cetim de ceda. “Hoje existe vários tipos de véus, não apenas aqueles com rendas aplicadas que estávamos mais acostumados a ver. Isso é bom para as noivas menos tradicionais, que escolheram vestidos mais modernos”. Por isso separamos 7 estilos de véus para as noivas se inspirarem e escolherem o que lhe agrada mais!
Veja também Véu, mantilha, voilette e grinalda, conheça a diferença
Véu Catedral ou Longo
Esse é o véu mais tradicional. É normalmente usado em casamentos em igrejas ou em espaços fechados. Ele pode ter de 2 a 5 metros e combina com os vestidos longos, onde o véu é maior que a cauda do vestido. Vale lembrar que o véu com dupla camada é recomendado para vestidos lisos para o look não ficar muito pesado. E as baixinhas também devem tomar cuidado! “Quanto mais comprido o véu a silhueta vai achatando um pouco, então noivas mais baixas devem usar um véu médio para não parecerem tão pequenas.”, contou a estilista Luciana Collet.
Véu Ponta de Dedo
O véu ponta de dedo leva esse nome porque seu comprimento é até a ponta dos dedos das mãos da noiva. Ele combina com todos os modelos de vestido, menos com vestidos curtos. Já vimos esse tipo de véu no casamento da princesa Kate Middleton, que tinha aplicações em toda sua borda e foi combinado com uma coroa herdada da família do príncipe William.
Véu Cotovelo
Esse estilo de véu tem o comprimento baseado no cotovelo ou cintura da noiva. Ele é um pouco mais curto que o véu ponta de dedo, mas ao contrário dele, este combina com qualquer modelo de vestido e penteado! Mas não vale abusar. O legal é usar esse véu com um vestido mais simples. A Nova Noiva mostrou esse modelo com um vestido sem mangas no seu desfile este ano.
Veja mais em Nova Noiva apresenta coleção 2015 J’adore
Véu Ombro
O véu ombro é o mais curto e tem um ar mais despojado. É ótimo para cerimônias de dia e fica bem com vestidos curtos e tomara-que-caia. “O que vemos bastante é que em casamentos externos, as noivas tendem a fazer véus menores e menos tradicionais.”, disse Luciana Calfat da White Hall.
Voilette
O Voilette é um acessório que pode cobrir o rosto, parte dele ou só o cabelo. É feito normalmente de tule ou renda e tem o aspecto de uma “tela”. Pode ser preso a uma tiara, chapéu, flores, penas ou só no cabelo com uma fivela. “Combina com uma noiva mais contemporânea, um vestido mais sequinho, que vá casar no campo, na praia, durante o dia…até porque, antigamente, a função do Voilette era proteger os olhos da claridade.”, comentou Luciana Collet. É a maior aposta de acessório para este ano, já apareceu no desfile de alta costura da Chanel em Paris e no desfile da Coleção J’adore da Nova Noiva. “O voilette é lindo e pode ser usado em casamentos de dia, em cerimônia externa. A noiva tem que ter atitude para encarar e o vestido tem que estar em harmonia com a escolha.”, conta Luciana Calfat da White Hall.
Mantilha
A mantilha é bem parecida com o véu longo. De origem hispânica, ela representa pureza e juventude. Luciana disse que esse é o acessório mais pedido. A diferença do véu é o tecido que é mais grosso e sempre combina com o vestido. Se ela tem rendas, devem ser as mesmas que aparecem no vestido, ou o vestido deve ser liso. Nesse caso, a mantilha é o destaque do look.
Grinalda
As grinaldas são acessórios que ficam nos penteados. Elas podem ser coroas, tiaras, flores ou presilhas. Podem ser usadas sozinhas ou junto do véu, mantilha ou voilette. Conheça também as tradições do casamento véu da noiva.
Imagens: Márcio Madeira/Zeppelin/Reprodução/Pinterest/Divulgação
Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis