cadeiras no casamento - revista icasei

Um toque de pessoalidade e decoração nas cadeiras do casamento as deixam ainda mais acolhedoras e lindas. Seja qual for o estilo da celebração – clássico, rústico ou moderno – propostas não faltam para transformar encostos e almofadinhas e deixar o ambiente ainda mais bonito e elegante. Veja as 15 ideias que elencamos para te ajudar nesta escolha!

1. Mini buquês
Para não poluir muito a decoração, Daniela Ranieri, decoradora da Giu Ranieri, aconselha o uso de um pequeno buquê de flores da estação, rosas ou mosquitinhos no espaldar da cadeira. “Algo fácil de amarrar e pequeno para ficar bem delicado”, ensina.

decoração cadeiras de casamento - revista icasei

2. Pétalas ou Arroz

Para quem quer variar no uso dos mini buquês, Cintia Escudeiro, diretora de criação da Casa das Flores, indica o uso de saquinhos recheados com pétalas, que devem ser dispostas em cadeiras alternadas. “Os convidados costumam jogar as pétalas nos noivos ao final da cerimônia”, explica. Para os mais tradicionais, o arroz, para a chuva de arroz, também pode ser disposto nas cadeiras da cerimônia.

cadeiras no casamento - ideias - revista icasei (1)

 3. Laços e Fitas

Os laços combinam muito bem com decorações mais delicadas no encosto ou lateral da cadeira. Para modernizar a produção, Cintia Escudeiro aconselha usar o tecido do laço no mesmo tom da cor da cadeira, ainda mais quando esta for de ferro!

decoração cadeiras no casamento - revista icasei (5)

Além de utilizar uma ou várias fitas de cetim, que podem ser coloridas ou monocromáticas, para decorar o encosto da cadeira, uma opção é juntar várias tendências em uma só unindo a fita de cetim com um botão de rosa na lateral esquerda da cadeira, finalizando com um laço até o chão. “Fica bem moderno e diferente”, indica Cintia Escudeiro.

decoração cadeiras no casamento - revista icasei (1)

4. Lágrimas de alegria ou pétalas

É muito comum as pessoas chorarem durante os casamentos, pensando nisso, Cintia aconselha o uso de lencinhos envoltos por uma pequena capa fixada à cadeira, chamados de Lágrimas de Alegrias, acompanhados de textos criativos sobre o momento celebrado. Decoram as cadeiras e são úteis para os convidados!

lágrimas de alegria - revista icasei

5. Plaquinhas

A escolha de plaquinhas ou mesmo monogramas são opções divertidas, super em alta e que fazem toda diferença, principalmente se as únicas cadeiras a serem decoradas forem as dos noivos ou apenas aquelas da mesa de honra. Cada uma das duas plaquinhas utilizadas traz uma parte do recado: Sr. e Sra., par perfeito, bride e groom (noiva e noivo, em inglês), letras iniciais dos nomes do casal, entre muitas outras opções. “No final da festa, os noivos levam para casa as plaquinhas como recordação do casamento”, diz Vilma Alves, assessora que comanda a Donna Assessora.

decoração cadeiras no casamento - revista icasei (2) Foto: Casa das Flores

6. Pérolas

Quanto mais o casal estiver disposto a gastar, mais pode ousar nas decorações. O uso de pérolas no encosto das cadeiras, conta Vilma Alves, depende do estilo dos noivos, mas fica muito elegante.

decoração cadeiras no casamento - revista icasei (1)

7. Brindes

Para as noivas que não querem jogar o buquê, a opção é afixar vale-brindes embaixo de algumas cadeiras dos convidados. “É uma forma de diversificar e personalizar”, sugere Cintia Escudeiro. Ou até mesmo deixar brindes para os convidados durante a cerimônia, como uma pashmina para aquecê-los se o casamento for ao ar livre e em estações mais frias.

pashmina cadeiras no casamento - revista icasei

 8. Cadeira dos noivos

A festa é dos noivos, por isso, Vilma ressalta a tendência de personalizar apenas a cadeira dos noivos, ou para diminuir os gastos com a decoração ou para dar um charme todo especial aos homenageados da noite. “A cadeira dos noivos nem precisa ser a mesma que a dos convidados, mas é necessário tomar cuidado na hora de misturar os estilos para não perder a harmonia”, explica a assessora.

cadeiras no casamento - ideias - revista icasei (3)

9. Branco
Para os noivos que forem mais tradicionais e não quiserem ousar muito na decoração e nem correr o risco de criar um ambiente muito poluído, Vilma recomenda o uso do branco: além de ser clássico, serve de pano de fundo para a personalização das cadeiras.

cadeiras no casamento - revista icasei (1)

10. Cores

Geralmente, explica Cintia Escudeiro, as cores seguem os tons da estação: mais leves e delicadas no inverno, com nudes, chás e rosa bebê e intensas no verão, abusando de vermelhos e amarelos, se esse for o estilo da decoração.

cadeiras no casamento - revista icasei (2)

 

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!