Dicas imperdíveis para comemorar as bodas de porcelana em grande estilo!

Os 20 anos de união de um casal são dignos de roteiro de um grande filme.  Afinal, são muitos anos de história, sonhos, planos e essa comemoração não pode passar em branco.  Confira nossas dicas e bora comemorar!

Qual o significado das bodas de porcelana?

Quanto mais longa a união, mais “nobre” o material. Portanto, o material escolhido para simbolizar o aniversário de 20 anos de casamento foi a porcelana. Uma das principais razões para a escolha da porcelana é a resistência do material, referindo-se ao fato de que o enlace continua intacto mesmo depois de duas décadas.

Como e com quem comemorar

Chegar aos 20 anos de casamento é, talvez, o segundo grande momento de comemoração de um casal, geralmente os 10 anos de casamento é a primeira grande comemoração depois do Grande Dia. Essa comemoração pode ser somente entre o casal ou com seus filhos e familiares mais próximos e até mesmo uma festa maior, incluindo uma benção.

Tipos de comemoração: Festa

Para os casais mais animados, a realização de uma festa pode ser a comemoração ideal para as bodas de porcelana. Para a ocasião, podem ser convidados familiares mais próximos, amigos mais íntimos e claro, os padrinhos do casamento.

Comemoração: Jantar romântico 

Uma noite especial com um jantar romântico pode ser a comemoração perfeita para muitos casais. Um jantar íntimo pode ser realizado em casa, com os dois dividindo o fogão e preparando seus pratos preferidos, ou em algum restaurante especial para o casal.

Comemoração: Viagem romântica

Para os casais que desejam realizar uma viagem na ocasião, a sugestão é  que seja escolhido um destino romântico para apimentar ainda mais a renovação dos votos. O ideal é que seja um lugar onde o casal possa curtir e descansar ao mesmo tempo, renovando os votos de forma íntima.

Como presentear nas bodas de porcelana?

Os presentes também são bem-vindos para as bodas de porcelana. Objetos feitos de porcelana simbolizam a data assim como as comemorações de boas de prata e bodas de ouro.