Revista

Trend Alert | Buquê cascata lateral

Ainda não sabe como usar o buquê cascata? Venha aprender com dicas de especialistas

O buquê cascata – também conhecido como “cacho de uva” – é responsável por roubar a atenção e muitos suspiros no grande dia. O arranjo de flores, bastante elaborado e rico em detalhes, tem cerca de 45cm e foi uma forte tendência nos anos 90. Hoje ainda garante espaço como opção das noivas, na maioria, mais tradicionais.

“Buquês do tipo cascata são chiques, portanto combinam melhor com casamentos realizados à noite, clássicos e tradicionais”, explica a decoradora e cerimonialista Fernanda Weinen, da Promolter Produções.

O buquê de cascata lateral está em um momento de come back forte, com  arranjos de flores e folhagens mais orgânicos, com cara de quem foi colher na pradaria e voltou para casar. Eles estão sendo usados com outros elementos em seu conjunto, como frutas e penas. Estes combinam mais com casamentos durante o dia, principalmente no campo e na praia.

Como usar buquê-cascata

Foto: Brancoprata Photography/ Divulgação

 

Ao contrário do que muitas noivas pensam, o buquê não deve seguir o padrão da decoração do casamento, mas do estilo e personalidade da noiva e do modelo do vestido escolhido.

“É essencial escolher um buquê que harmonize com o vestido, acessórios e maquiagem. Demanda paciência e bom gosto. Um dos modelos que mais exigem atenção é o buquê do tipo cascata, já que além dos itens acima, ele precisa combinar também com a estatura da noiva”, comenta Fernanda Weinen.

Como utilizar buquê-cascata

 

O ideal, indica Fernanda, é ter cuidado para que o buquê não dê impressão de “achatar” a silhueta da noiva. Se você não é tão alta, isto pode acontecer. Mas não é nada que uma boa conversa com o especialista não possa resolver o problema, com certeza ele terá uma solução se este for seu sonho.

Buquê-cascata-cacho-de-uva como usar

Foto: Sophie Epton Photography/ Divulgação

 

Para uma boa combinação ao optar pelo cascata, é essencial olhar o estilo do vestido. Pela proposta já elaborada e rica em informação que o buquê traz é importante que o modelo escolhido não tenha muitos detalhes contrastantes para o look não ficar pesado.

“O ideal é escolher um vestido sem muito brilho e bordados. Assim não agride o estilo do arranjo. A intenção é dar harmonia à produção, pois o buquê já chama a atenção. Não se preocupe com cauda e véu longos, eles combinam com este estilo de buquê”, afirma Alessandra Drummond, da Isa Drummond Noivas e Festas.

Sobre:

#
Caroline Portes

Caroline Portes é jornalista, especialista em Marketing e Comunicação Integrada, e editora da revista iCasei. Escrever é sua paixão e também sua forma mais intensa de expressão. Ama contar histórias e se inspirar com o amor em todas as suas formas. É paulista de nascença e capixaba de coração.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019