Viagem de lua de mel | Itens indispensáveis para levar na nécessaire
Saiba como montar uma nécessaire completa, organizada e funcional para a sua viagem de lua de mel em qualquer lugar do mundo
Após a festa de casamento, é hora de descansar e curtir um momento a dois na viagem de lua de mel. Cada destino pede malas com montagens diferentes. Já a nécessaire exige um pouco mais de atenção, pois leva itens indispensáveis – muitas vezes esquecidos no banheiro de casa.
Veja também: Lua de mel em Los Angeles | Roteiro para cinco di


Foto: Newdarlings
Veja também: Destinos de Lua de Mel no Brasil e no exterior para quem gosta de frio
A nécessaire
“A nécessaire para viagem de lua de mel é a mesma que você leva para a academia, em uma viagem curta ou longa. Isso porque ela guarda itens do nosso uso pessoal e íntimo”, explica Cristiane Belfiore, especialista em organização pessoal e consultora de estilo. Ela destaca que alguns produtos de higiene, uso diário e cuidados femininos são universais, e precisam ser levados independentemente do destino, clima ou da estação do ano.
Mas antes de selecionar os produtos que você vai levar, é preciso escolher a nécessaire ideal. Cristiane comenta que se a frasqueira for pesada, por exemplo, ela já não é boa para viajar.
Ingrid Lisboa, especialista em organização residencial, diz que é imprescindível ter uma boa nécessaire. E, com boa, ela quer dizer que a bolsa precisa ser espaçosa, com subdivisões e feita de um material leve e lavável.
É válido investir em uma nécessaire de viagem, por exemplo. Alguns modelos têm até um ganchinho para pendurar e visualizar todos os produtos como se eles estivessem em uma prateleira no banheiro.
Veja também: Passo a passo para planejar a lua de mel e evitar imprevistos


Foto: The Beauty Look Book
Viagem de lua de mel: o que levar?
Com a nécessaire ideal escolhida, é a hora de montá-la. Cristiane comenta que, fora os itens básicos de higiene e beleza, a montagem da bolsa vai depender do grau de exigência e do que faz sentido para cada mulher.
“Olhe o planejamento da viagem de lua de mel e selecione apenas os itens coerentes”, indica Ingrid. A especialista recomenda deixar de lado aquele pensamento comum do “vai que eu preciso”. Aqui, a ideia é não carregar peso desnecessário e viajar com uma nécessaire organizada e funcional.
Veja também: Organize a mala para a lua de mel deixando a bagagem mais prática e funcional
Itens essenciais para a nécessaire de viagem de lua de mel:
1. Medicamentos
Os remédios de uso contínuo são itens de extrema prioridade na hora de montar a nécessaire. Na sequência, vêm os curativos adesivos e os medicamentos para os pequenos incômodos que a viagem de lua de mel pode causar, como dores de cabeça, alergias, enjoos, cólicas, má digestão. A dica, inclusive, é separa esses itens em uma bolsinha menor, para estar sempre à mão.
Veja também: Prepare as malas: 15 destinos de lua de mel para casais aventureiros
2. Higiene bucal
Pasta de dente, escova de dente e fio dental são itens indispensáveis para a higiene diária. Para as noivas que não abrem mão de usar enxaguante bucal, a dica é apostar nas miniaturas ou amostras grátis.


Foto: The Beauty Look Book
3. Higiene em geral
Uma nécessaire completa também precisa de shampoo, condicionador, sabonetes para corpo e rosto, e hidratante corporal e facial. Além de seus produtos de cuidados com a pele preferidos. É interessante levar esses itens de casa para evitar alergias durante a viagem de lua de mel.
4. Maquiagem
De acordo com o que você usa no dia a dia, monte um kit de maquiagem simples, com base, pó, blush, máscara de cílios. Com isso definido, adicione outros produtos apenas se for necessário. Uma lua de mel no Nordeste, por exemplo, não pede uma superprodução.
Veja também: Destinos exóticos: 10 sugestões para uma lua de mel inesquecível
5. Protetor solar
Este é um item indispensável para evitar manchas na pele. A dica é apostar em um produto ideal para o seu tipo de pele e com fator de proteção adequado. Segundo o consenso de fotoproteção da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o fator de proteção solar mínimo recomendado é de 30.
6. Perfume
Apesar de não ser um item de primeira necessidade, a viagem de lua de mel pede o charme de um perfume. Nesse caso, vale apostar nos frascos menores e mais leves. Outra opção legal é a versão roll-on, que é pequena e prática. Apostando nas miniaturas, dá até para levar uma fragrância para o dia e outra para a noite.


Foto: Lauren Conrad
7. Necessidades especiais
Produtos específicos para limpar e armazenar lentes de contato também não podem ficar de fora da bolsinha. Se você usa aparelho ortodôntico, móvel ou fixo, não se esqueça dos produtos e outros itens necessários para a sua higiene e manutenção.
Veja também: Lua de mel no Brasil | top 10 destinos para todos os gostos
8. Lencinho umedecido
Esses produtos são bem versáteis. Os com álcool são excelentes para desinfetar mãos, mesas e assentos. Já os lencinhos de bebê e os íntimos ajudam no bem-estar e na higiene durante voos longos e passeios turísticos.
9. Kit unha
Não custa nada levar um esmalte para retocar as unhas nas viagens mais longas. Mas mais do que estética, é interessante ter na nécessaire uma lixa de unhas para manter o comprimento – ou eliminar aquelas pontinhas chatas, que puxam fio das roupas.
10. Águas para a pele
Levar uma água termal é ter uma aliada para todos os tipos de clima – de lugares paradisíacos para lua de mel até um chalezinho na neve. Esse produto acalma, suaviza, refresca e renova a pele. Outra opção legal é a água micelar, um produto multifunção (tônico, calmante, demaquilante) que pode otimizar o espaço da sua nécessaire.


Foto: Gal Meets Glam
Organização e armazenamento
Quando você for montar a nécessaire de viagem de lua de mel, não deixe de prestar atenção nas embalagens. “Uma dica para evitar vazamentos é optar por produtos com tampas de rosquear”, recomenda Ingrid.
É interessante que os produtos com risco de vazamento sejam transportados naqueles saquinhos zip lock, sabe? Cristiane ainda dá outra dica de ouro: tirar a tampinha, passar uma camada de papel filme e fechar. Tudo vai ficar super protegido.
Os saquinhos também podem ser usados para organizar itens pequenos, como hastes flexíveis, absorvente interno, absorvente diário e até grampos e elásticos de cabelo. Esse é um jeito legal (e baratinho) de nada se perder no fundo da nécessaire.


Foto: The Beauty Look Book
“Se a mulher não tem o hábito de deixar a nécessaire semipronta, saiba que a bolsinha para viagem de lua de mel deve ser pensada com a mesma antecedência da mala”, diz Cristiane. Claro que você não vai montá-la um mês antes de viajar. Mas pensar nisso com antecedência vai te ajudar a descobrir tudo o que você quer levar e ainda precisa comprar ou repor.
A dica geral é nunca deixar para a última hora. Assim, é garantido que você vai levar uma nécessaire completinha e funcional, que vai te ajudar em todos os dias da tão sonhada viagem de lua de mel.
Veja mais no nosso perfil no Pinterest