Revista

Vestido de noiva 2022: confira todas as tendências

Vai casar e ainda não escolheu o modelo pro Grande Dia? Veja as principais tendências para 2022 e escolha o seu preferido.

Ainda está em dúvida com relação ao look do grande dia? Calma, a gente te ajuda! Conversamos com estilistas e marcas do setor para ver quais serão as principais tendências de vestido de noiva 2022. Confira!

Leia também: Vestido de noiva | O guia completo para escolher o modelo dos sonhos!

Modelos de vestido de noiva que estão em alta em 2022

Ao contrário dos anos anteriores, falar de tendência em 2022  é mais amplo, uma vez que há multiplicidade maior de tendências e estilos acontecendo ao mesmo tempo, segundo Casamarela. “No entanto, se fosse para escolher algo que se destaque acredito que o estilo Clássico e Romântico são os mais procurados para os eventos do próximo ano”, pontua.

tendencias vestido de noiva 2022

Foto: Casamarela

De acordo com a Casamarela, a coleção de vestidos de noiva 2022 vai explorar a feminilidade com muito frescor e de forma imponente. “Os casamentos serão em muitas vezes o momento de reencontro em 2022 e, por isso, esse evento social ganha ainda mais força e mais glamour. Materiais nobres, bordados, decotes profundos, vestidos amplos também serão apostas certeiras para 2022”, declara Casamarela.

tendencias de vestido de noiva 2022

Foto: Carol Hungria

Já para a estilista Carol Hungria, os modelos que vão estar mais em alta em 2022 são os vestidos semi sereia e o corte evasê. “Sempre com decote bonito nas costas, pensando em alcinhas ou mangas longas”, afirma.

Outra tendência de vestido de noiva 2022 é o recorte estilo corpete com barbatanas aparentes. “Vamos ver vestidos com uma cauda bem comprida, além de modelos mais clean sem tantos detalhes”, opina Carol.

Tendências de tecidos para vestido de noiva 2022

Dentro da estética do clássica/ romântico com um toque glam, Casamarela e Carol vêem  que haverá um foco especial nos tecidos lisos como Mikado, cetim douchese, zibeline e cetim princesse.

Leia também: Descubra qual modelo de vestido de noiva combina mais com seu estiloves

tendencias vestido de noiva 202

Foto: Casamarela

Entretanto, ao falar de vestido de noiva é impossível não mencionar as rendas. “Acredito que nesta temporada as noivas irão buscar por vestido que tenham rendas aplicadas sobre o vestido mais do que em padronagem corrida. Aplicações mais assimétricas e uma composição mais orgânica trazem o frescor para a temporada de 2022”, aposta Casamarela.

Carol menciona que as rendas mais delicadas como a chantilly francesa e a de folhagens também merecem destaque.

tendencias de vestido de noiva 2022

Foto: Carol Hungria

Leia também: O guia definitivo das rendas para vestido de noiva

Por fim, há também os tules que, segundo Carol, trazem bastante fluidez e mix de texturas. De acordo com a estilista será possível ver vestidos de noiva com o tule point d’esprit, o tule xadrez e o tule liso.

Cortes e modelagens de vestidos de noiva em 2022

Primordialmente, uma das modelagens queridinhas das noivas, o evasê, continuará com tudo em 2022.

De acordo com a Casamarela, eles são sempre os preferidos das noivas por ser uma modelagem quase que universal e garantir elegância e comodidade ao mesmo tempo para as noivas. Carol vê que esta modelagem aparecerá muito acompanhada pela fluidez do tule.

tendencias vestido de noiva 202

Foto: Casamarela

Detalhes: mangas, saias e decotes

 De acordo com Casamarela, o que tem sido mais procurado pelas noivas em 2022 são as saias em camadas, mangas volumosas e decotes quadrados.

tendencias vestido de noiva 202

Foto: Casamarela

Leia também: Vestido de noiva com decote halter: como usar?

Retomada dos eventos: o que afetou nos vestidos de noiva?

A partir do segundo semestre de 2021, com o avanço da vacinação, houve também a retomada dos eventos. Para Casamarela e Carol,em um primeiro momento do retorno dos casamentos, muitos casais optaram em realizar a cerimônia em formatos reduzidos, só para a família.

Por isso, foi possível ver um grande uso de vestidos minimalistas, com poucos detalhes, saia mais reduzida e ar romântico.

tendencias vestido de noiva 202

Foto: Casamarela

3Agora, com a abertura mais ampla, Carol e Casamarela veem a chegada dos grandes casamentos e uma maior vontade de festejar com muito glamour e imponência. “Sobretudo, tenho visto bastante brilho e bastante renda”, afirma Carol.

tendencias de vestido de noiva 2022

Foto: Carol Hungria

Por fim, outra tendência é que muitas noivas passaram a fazer vários eventos de casamento ao invés de uma grande festa. “Então, às vezes temos dois, três eventos de uma mesma noiva: casamento civil, casamento no religioso, às vezes separado do casamento em casa de festas. Consequentemente, acabam se tornando vários eventos e consequentemente um vestido especial para cada um deles”, conclui Carol.

E-book “12 passos ao altar”

Pensado de uma maneira simples, objetiva e com lindas imagens inspiracionais, as noivas de plantão vão ter acesso a conteúdos que vão auxiliar durante todo o planejamento do Grande Dia.

E o melhor, tudo isso de forma gratuita! Para baixar, basta clicar no botão abaixo.

Baixe grátis nosso E-book

Fornecedores citados nesta matéria

Sobre:

#
Marina Pastore

Marina Pastore é jornalista e trabalhou na Folha de S.Paulo. Desde 2011, quando começou a organizar seu próprio casamento, se apaixonou pelo assunto e criou um blog, o Vestida de Branco, para dividir ideias, opiniões e dúvidas. Anos depois do seu casamento, ainda adora falar sobre o assunto, ajudar as noivas e com...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2022