Revista

Vestido de noiva 2021 | Principais tendências para o ano

Os vestidos de noiva 2021 devem trazer muita leveza e fluidez. Confira o que será tendência no próximo ano e escolha o modelo ideal para você!

Vai casar esse ano, mas ainda não escolheu o que vestir? Calma! Consultamos alguns estilistas para saber quais são as tendências para vestido de noiva 2021 – quais os tecidos, modelos e detalhes devem fazer sucesso no próximo ano!

Confira todas as dicas para arrasar na escolha do modelo certo para você!

Escolha o que te faz feliz

Independente de tendências ou do estilo do casamento, o mais importante é que você se sinta feliz e linda com o modelo escolhido!

A influência da pandemia na moda noiva

A crise do Coronavírus afetou imensamente o mercado de casamentos e a vida dos casais que estavam planejando subir ao altar. Mas será que trouxe efeitos para a escolha do vestido de noiva 2021?

Para Elenir Moreira, estilista da grife Ellis Verline Exclusive, as circunstâncias sempre influenciam. De acordo com a estilista, por conta da pandemia, houve um aumento na busca por espaços abertos, e com isso uma procura maior por vestidos mais leves, românticos e confortáveis.

“No entanto, vale ressaltar que os casamentos em Igrejas e Catedrais continuam em alta e mantém os modelos e estilos clássicos, princesa romântico ou moderno e até mesmo o princesa tradicional como os mais queridinhos. O sonho é individual e deve ser combinado a detalhes que muito têm a ver com a personalidade e as características da noiva”, afirma.

tendencia vestido de noiva 2021

Foto: Casamarela Noivas

Leia também: 7 pontos para levar em consideração antes de escolher o vestido de noiva sob medida

Marcelo Ogata, da Casamarela Noivas, também pontua que os casamentos mais intimistas, com menos convidados, aumentaram a demanda por vestidos mais fluidos, com o corpo mais lânguido.

“Mas, uma característica para ficar de olho são os vestidos midi ou de comprimento new look. Esse comprimento do fim dos anos 40 tem chamado cada vez mais atenção das noivas. É um comprimento leve, chic e moderno, que promete continuar nos altares de 2021!”, aponta.

A estilista Luciana Collet também cita que, dentro deste cenário, os vestidos curtos, midi e macacões, que já eram tendência, ganharam muito destaque.

Tendências de vestido de noiva 2021: modelos

Quais serão os modelos que devem se destacar esse ano?

Ogata aposta modelos fluidos e leves. “Eles podem ser do estilo boho chic, vintage, românticos e até minimalistas, tudo de acordo com as preferências das noivas”, destaca.

As estilistas Carol Hungria e Elenir Moreira também acreditam nesta tendência e nos modelos mais evasê, princesa moderno, sereia, com decotes na medida certa.

Veja as opiniões dos estilistas sobre cada um dos detalhes que compõe o vestido de noiva:

vestido de noiva 2021 tendencias

Foto: Casamarela Noivas

Tecidos

Um dos pontos de partida da escolha de um vestido de noiva é o tecido.

“Os tecidos influem de certa forma no corte, caimento, textura e volume da peça. Em 2021, de acordo com a preferência pelo estilo em seus mais diversos modelos existentes, em harmonia com o período do ano, o local e horário do evento, os tecidos adequados e sugeridos são: os tules liso ou com poá, organza de seda, creppes, cetim toque de seda, renda, zibeline, mikado de seda e crepe vogue italiano”, destaca Elenir.

Como este ano pede mais leveza, Carol Hungria opina que veremos muitos vestidos em mousseline de seda, tules (illusion, de gliter, de poá, tule xadrez) e costuras com texturas. “Eles darão esse ar de fluidez, de transparência, de leveza, mas sem ser nada muito bailarina, armado”, expõe.

Mas, para a estilista, os vestidos com uma certa estrutura deverão continuar em alta, mas provavelmente com um ar mais leve. Deveremos ter o uso de opções como o tafetá, a organza e rendas com desenhos diferenciados”, propõe.

vestido de noiva 2021 tendencias

Foto: Casamarela Noivas

Mix de tecidos

Ogata indica que além dos tecidos tradicionais, haverá algumas combinações entre eles.

“Bustos de renda com saias de crepe ou mikado estarão super em alta. São modelos que combinam um elemento clássico (como a renda) com uma inspiração moderna! O tecido e o caimento vão de acordo com a proposta do casamento”, sugerem.

Na opinião de Luciana, os vestidos de noiva 2021 devem ter como destaque tecidos como o crepe e o cetim Chanel de seda.

“O crepe que dá um aspecto mais estilo alfaiataria, minimalista e clean será de grande destaque. O cetim chanel de seda, com corte e execução impecável, é ótimo para as noivas mais minimalistas e que gostam do estilo mais sleep dress”, argumenta.

Você é uma noiva clássica e não quer errar? A dica do estilista Lucas Anderi é apostar em rendas, zibeline e tule. “São clássicos e super versáteis. Os tecidos bordados e com brilho também devem aparecer bastante”, indica.

Leia também: Vestido de noiva | O guia dos tecidos

Saias

Se levarmos em conta a influência da pandemia, é certo que veremos modelos de saias muito mais leves e fluidos em 2021. “Estarão em alta as saias esvoaçantes, leves e lânguida”, opina Elenir.

Carol ainda completa que as saias poderão ter um ar de transparência ou fendas. “Veremos peças que mostrem bastante movimento, pra dar esse visual bem easy going”, informa.

Já a aposta de Anderi, Luciana e Ogata é em camadas de tule. “Saias amplas e sempre com algum detalhe importante é uma das minhas marcas registradas. O efeito de uma saia especial é instantâneo, não há mulher que não se sinta linda e confiante com uma bela saia. Aposte em camadas de tule, pregas que garantem caimento e sobressaias”, indica Anderi.

vestido de noiva 2021 tendências

Foto: Casamarela Noivas

Ogata acredita que saias em cascata (com tule em camadas) foram resgatadas dos anos 2000 e ganharam uma cara nova. “Elas têm movimento, fluidez e elegância! Além disso, podem ter aplicações de renda, podem ser assimétricas ou ser apenas um detalhes em cascata em uma saia lisa!”, comenta.

Na visão de Luciana, babados nas saias ganham destaque para algo feminino e com dimensão. “Saia em camadas e com volume também são destaque para as noivas que gostam de volume em uma silhueta A ou godê”, explica.

Mangas

Nos anos 80, a princesa Diana ditou tendência com as mangas bufantes. Em 2019, as noivas do Brasil piraram com o vestido de mangas volumosas de Thássia Naves. Será que a tendência se mantém no vestido de noiva 2021?

Ogata acredita que sim: “A dica é apostar no volume. Mangas bufantes vieram direto das passarelas de moda para os altares. E além de tudo, são versáteis: dependendo do estilo, pode ser super moderno, mas também podem dar um ar vintage para o vestido”.

vestido noiva manga bufante

Foto: Rick Arruda e Anna Quast

Elenir, por sua vez, entende que para decidir o tipo de manga, é preciso levar em conta o modelo e a harmonia com o estilo da noiva. “As mangas completam o look realçando a beleza da peça, vai desde a manga princesa curta ou longa, manga ombro caído e até a elegante manga poeta”, define.

Não quer errar? A dica de Lucas Anderi é investir em um vestido de manga longa. “Elas são clássicas, eu amo”, elogia.

Leia também: Vestido de noiva com manga: escolha o modelo ideal

Decotes

Há algum tempo os decotes profundos caíram nas graças das noivas. Será que eles se mantêm neste ano?

Carol crê que para o próximo a tendência é usar um decote bonito nas costas, mas nada extremamente profundo. Na frente, os decotes devem ficar mais discretos, segundo a estilista.

“As noivas estão em busca de um decote um pouco diferente. Pode ser um decote em V suave, estilo coração. Aliás, o coração nunca sai de moda. Outras opções são um decote quadrado bonito, a cava americana e o ombro só”, recomenda.

vestido de noiva 2021 tendencias

Foto: Casamarela Noivas

Nesta mesma linha, Luciana sugere alternativas como o decote ombro a ombro e o quadrado, estilo renascentista. “Eles combinam com todo estilo de noiva, das mais contemporâneas as clássicas”, defende.

Ogata acredita que 2021 é o ano do decote halter. “É uma opção que ao mesmo tempo traz um ar conservador para os vestidos (por cobrir a região do busto) e trazem mais feminilidade e elegância, pois deixam os ombros expostos. Além disso, alongam a silhueta da noiva, deixando-as mais imponentes”, argumenta.

Elenir menciona o ombro a ombro, o decote V profundo com ou sem a transparência ilusion e o decote coração como os queridinhos das noivas.

Leia também: Vestido de noiva com decote nas costas: dicas para arrasar com o modelo

Laços para vestidos de noiva 2021

Quer dar um ar mais romântico ao seu vestido de noiva? Uma boa pedida são os laços. E segundo Ogata, eles aparecem de formas variadas:

– De tule de sena nos ombros dando suavidade e movimento para as noivas;

– Na região da cintura marcando a silhueta de ampulheta nos vestidos com saias mais amplas;

– E os assimétricos que aparecem como um statement nos vestidos com mais personalidade.

“É um elemento que não esperávamos! Os laços são um detalhe tradicional, mas estão em todas as coleções 2021”, declara Ogata.

vestido de noiva 2021 tendencias

Foto: Casamarela Noivas

Capas

Não quer usar véu no casamento? Não tem problema! Luciana indica o uso de capas para as noivas que não são adeptas ao véu.

Foto: Ryan Learoyd

E-book “12 passos ao altar”

Pensado de uma maneira simples, objetiva e com lindas imagens inspiracionais, as noivas de plantão vão ter acesso a conteúdos que vão auxiliar durante todo o planejamento do Grande Dia.

E o melhor, tudo isso de forma gratuita! Para baixar, basta clicar no botão abaixo.

Baixe grátis nosso E-book

 

Veja mais vestidos de noiva inspiradores no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Marina Pastore

Marina Pastore é jornalista e trabalhou na Folha de S.Paulo. Desde 2011, quando começou a organizar seu próprio casamento, se apaixonou pelo assunto e criou um blog, o Vestida de Branco, para dividir ideias, opiniões e dúvidas. Anos depois do seu casamento, ainda adora falar sobre o assunto, ajudar as noivas e com...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2021