Revista

Presentes de casamento | 20 coisas que todo casal adora ganhar

Descubra quais são as melhores opções de presente de casamento para casais que não fizeram uma lista com sugestões e saiba como escolher a melhor e mais útil!

Escolher o que dar de presente de casamento é sempre algo a se pensar com carinho se você foi convidado para participar desse dia especial de um casal. E fica mais desafiador quando os noivos não fazem uma lista de sugestões.

Mas, é claro que uma boa conversa com o casal pode dar algumas ideias. Você vai saber se eles precisam de coisas pra casa ou se preferem ganhar algum item do casamento, por exemplo.

Entretanto, se eles não deram nenhuma dica ou você prefere não perguntar, uma boa opção é apostar em itens que todo casal adora ganhar.

Por isso, reunimos coisas úteis para a casa e, claro, a opção queridinha dos noivos: dinheiro!

Saiba como ganhar presentes em dinheiro! 

Foto: Shutterstock

O que dar de presente de casamento? De olho na lista do casal!

O primeiro passo é checar se o casal fez uma lista de presentes em dinheiro – no site de casamento – ou lista em loja (ou os dois!).

Uma das maiores vantagens da lista de presentes convertida em dinheiro é, sem dúvidas, a praticidade para os noivos e também para os convidados!

Então, se o casal já divulgou o site de casamento, vale dar uma checada nos itens por lá e escolher uma cota que esteja de acordo com o valor que você quer presentear.

É fácil porque você não precisa pensar em algum item útil para a casa e nem corre o risco de dar algo repetido. Como o casal recebe tudo em dinheiro, essa opção é, com certeza, a prova de erros!

Inspiração: 20 coisas que os casais adoram ganhar

Confira 20 ideias de presente de casamento sugeridas pelas especialistas e que sempre fazem sucesso entre os noivos:

1. Dinheiro
2. Roupas de banho
3. Talheres
4. Facas de churrasco
5. Jogo de jantar
6. Taças
7. Liquidificador
8. Cafeteira
9. Microondas
10. Fogão
11. Geladeira
12. Máquina de lavar roupa
13. Máquina de lavar louça
14. Ar-condicionado
15. Televisão
16. Roupas de cama
17. Adega
18. Sofá
19. Conjunto para fondue
20. Cotas para a viagem de lua de mel

Não tem lista de presente de casamento, e agora?

A lista de presente de casamento funciona como um guia para os convidados. Ou seja, é por ela que as pessoas conseguem identificar quais tipos de produtos os noivos desejam.

Em primeiro lugar, verificar se o presente escolhido é compatível com os gostos e as necessidades do casal é a dica de ouro para acertar em cheio!

Além disso, é importante levar em consideração o espaço do novo lar do casal. Procure se inteirar dos itens que ainda estão faltando na casa nova.

Agora, se o casal já mora junto, uma ótima opção é usar a lista de casamento virtual!

Assim, tudo o que for arrecadado pelos noivos é convertido em dinheiro e eles podem usar como acharem melhor, seja para reformar ou comprar objetos para casa nova, ou até mesmo para usar na lua de mel.

Foto: Shutterstock.com

Presentes que são experiências e memórias!

Nada melhor do que dar um presente de casamento que deixe uma lembrança bem especial na vida dos noivos, não é? Se a ideia é pensar algo nesse sentido, que tal presentear com uma atração da festa de casamento do casal ou até um dos itens como bolo e docinhos?

Para não errar nessa, o ponto fundamental é conhecer o casal e, claro, vale bater um papo pra entender qual o sonho deles para o Grande Dia.

Se forem apaixonados por brigadeiros, que tal um carrinho de brigadeiros na festa? Outra ideia legal é reunir amigos ou padrinhos e presentear o casal com um day spa no dia anterior ao casamento, ou até dar o “dia da noiva” pra ela! Com certeza, as experiências vão ficar na lembrança.

Atenção, padrinhos!

É bem importante ressaltar que ser padrinho não significa a obrigação de dar presente.

Foto: Shutterstock

Essa é uma tradição porque, em geral, padrinhos são amigos íntimos do casal ou familiares do casal. Por isso, costumam presentear como forma de carinho.

Se você foi escolhido pra essa função, sem dúvidas, vale a pena conversar com o casal e entender os itens que eles querem/precisam e optar por aquilo que está dentro do que você pode dar.

De novo, uma boa opção é dar uma quantia em dinheiro no site do casal e deixar que resolvam a melhor forma de usar essa ajuda! O fundamental é apoiar o casal e dar suporte no que eles precisarem!

Foto: Shutterstock.com

As coisas úteis como talheres, ferro de passar roupas, chuveiro, roupas de cama e roupas de banho podem fazer mais falta no final do processo de mudança. Por isso, acabam agradando muito.

As mais caras, como geladeira, fogão, máquina de lavar roupa e sofá são bacanas porque ajudam a amenizar os gastos do casal

Presente de casamento para quem já mora junto

Presentear um casal que já tem casa montada pode ser um desafio. Por isso, nesses casos, uma boa opção é apostar nas cotas de lua de mel.

Assim, é possível comprar passeios para a viagem ou pagar parte de alguma atração indicada pelos noivos.

Nessa opção, basta acessar o site de casamento do casal e escolher uma cota no valor que preferir.

Foto: Acervo iCasei

Lista de casamento convertida em dinheiro

Nesse caso, vale a pena montar uma lista de casamento convertida em dinheiro, ou seja, todos os presentes que os noivos ganharem serão convertidos em dinheiro e eles poderão gastar da maneira que acharem melhor.

Esse é um dos recursos queridinho dos noivos do iCasei! Já que a plataforma conta com listas variadas, que vão desde itens para casa até cotas de lua de mel, experiências de viagens, por exemplo.

Todas as listas de presentes do iCasei são 100% personalizáveis, ou seja, os noivos podem acrescentar os itens que acharem melhor ou se preferirem, podem usar uma lista pronta.

Saiba mais sobre a lista virtual do iCasei 

5 vantagens da lista de casamento convertida em dinheiro

 1 – Facilidade para os casais 

A primeira vantagem da lista virtual é que o casal não precisa se preocupar em listas de presentes em diversas lojas e também não fica limitado a gastar os créditos em um local só.

No iCasei, por exemplo, o casal conta com listas prontas e temáticas. Com poucos cliques está tudo pronto!

Mas, se preferir, também é possível criar tudo do zero – modificando as descrições, fotos e valores.

2 –  Nada de presente repetido!

É claro que todo presente é bem-vindo, mas quando os convidados presenteiam com produtos, em geral, os casais ganham coisas repetidas. E aí precisam ir de loja em loja pra trocar tudo.

Mas, na lista virtual, isso não acontece. É muita praticidade para os casais e também para os convidados – que não vão precisar se preocupar se o casal já possui o item que querem dar.

3 – Facilidade para os convidados

Mais um ponto positivo da lista de presentes de casamento virtual é que ela acaba sendo de mais fácil acesso do que a lista convencional em lojas.

Isso porque os convidados não precisam ir até as lojas para ver as listas e podem resolver tudo online!

Fácil também para os convidados de outras cidades, né? Para quem está longe dos noivos, a lista virtual é uma super ajuda!

4 – Presentes convertidos em dinheiro

Na lista virtual os presentes são fictícios, ou seja, o casal recebe tudo em dinheiro, direto da conta bancária. Assim, os noivos podem usar para o que quiserem!

Seja para mobiliar a casa, fazer uma viagem ou qualquer outro investimento.

Ah, e sem contar que pode ser uma super ajuda extra na hora de pagar os gastos na festa de casamento!

5 – Lista personalizada

Essa é outra vantagem de quem decide montar uma lista de presente de casamento virtual! Os noivos podem personalizar tudo: mudar valores, fotos e descrições.

Assim, se o casal não curtir nenhuma lista pronta do iCasei, é só criar uma nova e incluir todos os detalhes.

E que tal criar mais de uma lista? É possível incluir itens para a casa nova, cotas de lua de mel, lista para doações, materiais para a reforma do lar e o que mais o casal imaginar!

Foto: Acervo iCasei

Crie sua lista de presentes virtual

O que dar de presente de casamento?

O primeiro passo é checar a lista de presentes do casal. Há opções de listas convertidas em dinheiro (aa favoritas!), e as listas em loja - onde é possível escolher um item para a casa nova e presentear o casal com algum utensílio doméstico.

O que um padrinho deve dar de presente de casamento?

Uma boa ideia é escolher uma cota da lista de presentes do site do casal onde eles vão receber tudo em dinheiro. Assim, podem usar para mobiliar a casa, para a lua de mel ou até mesmo nos gastos com a festa!

O que dar de presente a uma amiga que vai casar?

Boas ideias podem ser: presente na lista virtual do casal (convertido em dinheiro), microondas, roupas de cama, jogos de toalha, airfryer, televisão, cafeteira, jogo de taças, jogo de talheres.

Sobre:

Maria Beatriz Vaccari

Maria Beatriz Vaccari é jornalista e atua como repórter. Quando não está falando sobre o mundo automotivo no portal Garagem360, dá dicas de viagem no Rota de Férias. Ainda não sabe quando ou onde vai casar, mas já tem toda a trilha sonora da cerimônia na cabeça e sonha com o planejamento dos roteiros de lua d...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2021
Sair da versão mobile