Site icon Revista iCasei

Presente de noivado | 10 opções para o casal!

Após algum tempo juntos, é comum um casal pensar em iniciar a vida a dois. A partir daí, existe uma série de eventos para serem organizados. No entanto, essas preocupações não ficam restritas apenas aos dois. Os convidados, por exemplo, podem ficar indecisos na escolha do presente de noivado perfeito.

Foto: Sally Pinera

10 opções de presente de noivado

Caso o casal não tenha feito uma lista de presente de noivado simples, a tarefa pode não ser das mais fáceis. Quem está com receio de não acertar, de comprar algo repetido ou até mesmo de não encontrar algo útil, pode conferir dicas de presente de noivado para o noivo e para a noiva para sair dessa indecisão.

1. Jogos de cama, mesa e banho

Sempre muito útil, as roupas de cama e alguns itens de mesa e banho são essenciais para quem vai começar a vida a dois. Sem contar que esse presente de noivado é uma opção fácil de ser encontrada pelos convidados.

“Mas não esqueçam que os presentes devem ter etiquetas para possíveis trocas, caso o tamanho da cama esteja errado ou até mesmo caso o gosto do casal seja outro”, explica Natália Bonavita, sócia-diretora na DUE B Concierge.

Foto: Ruth Eileen

2. Presente de noivado personalizado

O noivado em si é um evento intimista que costuma reunir apenas familiares e alguns amigos queridos. Essa proximidade com os noivos facilita quando o assunto é gosto dos noivos. Nessa situação, investir em presentes únicos é uma boa opção. E o que não faltam são itens para serem personalizados.

“A personalização é legal, mas é preciso tomar certos cuidados para não ficar exagerado, já que alguns casais podem não gostar muito”, alerta a assessora de eventos Cinthia Rosenberg. De acordo com ela, alguns mimos interessantes são: xícaras com os dizeres “Senhor” e “Senhora”, porta-retratos com o estilo dos noivos, itens de escritório para ambos usarem, e toalhas ou roupas de cama com as iniciais do casal.

Foto: Justin De Mutiis

3. Itens de cozinha

A cozinha é um cantinho que proporciona bons momentos. Têm noivos que atacam de mestre-cuca e fazem menus deliciosos. Outros não possuem tanta intimidade com o fogão. Independentemente do grau, quando o assunto é presente de noivado, o convidado pode escolher certos itens, como jogos de pratos e copos, que são essenciais em qualquer casa.

“Tudo o que os noivos podem usar na casa acaba sendo uma opção para o casal. Os convidados devem investir em itens estéticos. Por exemplo, em vez de presenteá-los com uma panela, uma boa alternativa são jogos de taças”, aponta Márcia Primo Costa, CEO da Bespoke.Life.

Foto: Birds of a Feather

4. Cestas de café e bandeja de refeição

Esses itens podem ser usados pelos noivos para levar as refeições na cama. Este presente de noivado é fácil de ser encontrado e é uma opção prática, que pode ser usada com frequência pelo casal. Além disso, o seu estilo não precisa necessariamente combinar com a montagem estética da casa.

Foto: KT Merry

5. Eletrodomésticos como presente de noivado

Os eletrodomésticos acabam sendo algumas opções mais caras quando comparados com outros presentes. Ainda assim, para quem pode investir em um mimo de budget mais gordo, vale comprar algum item que se encaixe nesta categoria.

“Multiprocessador, sanduicheira elétrica, grill e liquidificador com taça de vidro são alguns presentes fundamentais para quem está iniciando a vida de casado”, indica Natália.

Foto: Bryce Covery

6. Itens de bar

Outra opção de presente de noivado que costuma agradar ao casal são os itens de bar. Além de taças e copos, os convidados podem oferecer algum kit da bebida favorita dos dois ou até a bebida em si.

“Coisas para o bar e para as bebidas são boas opções, como baldes de gelo. Mas é importante não dar nada com cores chamativas, pois não sabemos como será o apartamento do casal”, aconselha a organizadora de eventos Flávia Gurgel.

Foto: Style Me Pretty

7. Jogo para fondue

Além da atmosfera romântica, este presente de noivado é uma boa opção porque pode ser usado para realizar jantares salgados ou doces – agradando a diferentes paladares. Além disso, é possível encontrar aparelhos de fondue de porcelana ou de inox, bastando comprar aquele que o casal mais vai gostar.

Foto: Ashleigh Amoroso

8. Artigos de decoração

Apesar de não saber, de fato, como será o estilo da casa dos noivos, é possível presenteá-los com itens discretos que se encaixam em qualquer ambiente como espelhos, jarros de flor – caso o casal goste – e quadros.

“Quando for presentear com algo nesse estilo, é importante ter alguma ideia do gosto do casal. Almofadas para o quarto, tapetes para a sala de estar, porta-retratos e relógios são opções íntimas e bonitas”, indica Cinthia.

Foto: Hutch

9. Presente de noivado individual

Apesar da festa de noivado ser uma celebração da união de duas pessoas, alguns entes podem querer presentear cada um individualmente. Nesse caso, mesmo o item recebido não sendo algo usual na casa, ainda vai ser uma lembrança para se guardar dessa ocasião.

“Existe uma antiga prática em cidades mais tradicionais em que a família da noiva presenteia o noivo com um objeto pessoal, como um bom relógio. O inverso também acontece, com a família dele dando como opção de presente de noivado uma joia ou algo pessoal para ela”, conta Márcia.

Foto: Joseph Rogero

10. Vale-presente

Para amigos e familiares que moram longe e não vão poder participar do evento, que não cogitam a possibilidade de presentear por meio de entrega ou até mesmo não sabem o que comprar, o vale-presente é uma sugestão adequada. Com ele, os noivos podem comprar aquilo que desejam ou usar o dinheiro para outra finalidade.

Foto: Lacie Hansen