Revista

Preciso liberar o plus one para os convidados?

Tem sempre aquele amigo que quer levar uma pessoa totalmente desconhecida no casamento e ninguém quer pagar para um convidado que você nem conhece. Mas você não é obrigada a liberar o plus one, só existem maneiras simpáticas de deixar isso claro

[vc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=”” xt_row_type=”in-container” xt_border_top=”0″ xt_bg_preview=”no” xt_bg_position=”middle” xt_bg_attach=”fixed” xt_overlay_pattern=”” xt_pattern_opacity=”100″ xt_overlay_gradient=”” xt_overlay_gradient_direction=”top-to-bottom” xt_bg_video=”” xt_bg_video_position=”middle” xt_bg_video_mp4=”” xt_bg_video_webm=”” xt_bg_video_ogv=”” xt_bg_video_poster=”” xt_parallax=”no” xt_smooth_scroll=”no”][vc_column width=”1/1″ is_sticky=”” is_sidebar=”” css_animation=””][vc_column_text]

Como casal, vocês devem estar conversando sobre o assunto nada fácil de sobre quem pode ou não trazer alguém para seu casamento. Como convidado, você pode querer ir com uma paquera nova ou amigo para não se sentir sozinho se conhece pouca gente. Infelizmente os dias em que era tradicional permitir que cada convidado viesse automaticamente com um plus one nos braços não existe mais.

Embora seja sempre um gesto agradável e gentil, vocês definitivamente não tem nenhuma obrigação de fazê-lo, afinal estão pagando por pessoa e isso é compreensível.

No entanto você pode levar algumas coisas em consideração: aqueles que são casados ou estão namorando, ou seja, tem um companheiro(a) em um relacionamento sério -vivendo juntos por exemplo, é regra adicionar um plus-one. Na verdade, deve-se convidar os dois como casal desde o início.

Se vocês olharem para a lista de convidados e notarem que vocês só tem um punhado de pessoas solteiras convidadas, seria uma cortesia agradável estender um plus-one no convite para que eles não se sintam deslocados. Se vocês tem uma turma de amigos solteiros onde todos se conhecem e são bons amigos, eles estarão à vontade na festa e não precisam levar mais um acompanhante.

Preciso liberar o plus one para os convidados

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=”” xt_row_type=”in-container” xt_border_top=”0″ xt_bg_preview=”no” xt_bg_position=”middle” xt_bg_attach=”fixed” xt_overlay_pattern=”” xt_pattern_opacity=”100″ xt_overlay_gradient=”” xt_overlay_gradient_direction=”top-to-bottom” xt_bg_video=”” xt_bg_video_position=”middle” xt_bg_video_mp4=”” xt_bg_video_webm=”” xt_bg_video_ogv=”” xt_bg_video_poster=”” xt_parallax=”no” xt_smooth_scroll=”no”][vc_column width=”1/1″ is_sticky=”” is_sidebar=”” css_animation=””][vc_column_text]

Tudo também vai depender da lista de convidados, budget, tamanho do local, numero de pessoas contratadas e se vocês querem algo mais íntimo.

No top 3 de coisas a fazer depois que se fica noivo está a lista de convidados. É a partir da quantidade de pessoas que tudo vai se desenrolar, como a escolha do local adequado para o tamanho da cerimônia, a encomenda dos doces e dos convites.

A melhor maneira de comunicar aos convidados quem de fato vocês estão convidando é na subscrição dos convites. A subscrição de convites é muito importante . Claro que depois de entregue os convites, pode vir alguém e pedir para trazer um convidado. Sim, isso acontece e sim, é estranho. Você pode analisar caso a caso e dizer sim ou não. Seja gentil, mas seja simples e direto. Eles vão entender!

No site de casamento já existe o serviço de RSVP. Nele, o casal pode colocar se o convidado tem direito a uma pessoa a mais ou não. Assim os noivos não precisam falar pessoalmente com cada convidado nesse momento tão corrido. Mesmo assim saibam que no casamento sempre aparece uma pessoa a mais e o jeito é ser feliz e curtir seu dia.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=”” xt_row_type=”in-container” xt_border_top=”0″ xt_bg_preview=”no” xt_bg_position=”middle” xt_bg_attach=”fixed” xt_overlay_pattern=”” xt_pattern_opacity=”100″ xt_overlay_gradient=”” xt_overlay_gradient_direction=”top-to-bottom” xt_bg_video=”” xt_bg_video_position=”middle” xt_bg_video_mp4=”” xt_bg_video_webm=”” xt_bg_video_ogv=”” xt_bg_video_poster=”” xt_parallax=”no” xt_smooth_scroll=”no”][vc_column width=”1/1″ is_sticky=”” is_sidebar=”” css_animation=””][vc_separator color=”grey” align=”align_center”][/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=”” xt_row_type=”in-container” xt_border_top=”0″ xt_bg_preview=”no” xt_bg_position=”middle” xt_bg_attach=”fixed” xt_overlay_pattern=”” xt_pattern_opacity=”100″ xt_overlay_gradient=”” xt_overlay_gradient_direction=”top-to-bottom” xt_bg_video=”” xt_bg_video_position=”middle” xt_bg_video_mp4=”” xt_bg_video_webm=”” xt_bg_video_ogv=”” xt_bg_video_poster=”” xt_parallax=”no” xt_smooth_scroll=”no”][vc_column width=”1/1″ is_sticky=”” is_sidebar=”” css_animation=””][vc_column_text]

Dicas do site iCasei

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Sobre:

#
Bel Benkler

Bel Benkler é formada em psicologia com PSP graduação em psicologia cognitiva e administração de empresas. Fez um curso de especialização em Eventos pelo Sena e NYU ( New York University). Realizou cursos de cerimonial e protocolo com Fátima Zigler e Roberto Cohen no Senac. É assessora de eventos de...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019