6 bons lugares para um mini wedding em São Paulo
Uma lista de espaços que reúnem clima intimista, cenário charmoso e comida de qualidade
Mini wedding não precisa ser sempre igual. O ponto-chave para uma festa com a cara dos noivos é a escolha do lugar da celebração. Esse espaço pode trazer objetos personalizados e sabores bem particulares dos noivos, definindo um tom de aconchego para uma festa mais customizada e descontraída. Pensando nisso, separamos seis sugestões bacanas de espaços com ambientes charmosos e rica gastronomia para você celebrar seu mini wedding com muito estilo em São Paulo.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=”” xt_row_type=”in-container” xt_border_top=”0″ xt_bg_preview=”no” xt_bg_position=”middle” xt_bg_attach=”fixed” xt_overlay_pattern=”” xt_pattern_opacity=”100″ xt_overlay_gradient=”” xt_overlay_gradient_direction=”top-to-bottom” xt_bg_video=”” xt_bg_video_position=”middle” xt_bg_video_mp4=”” xt_bg_video_webm=”” xt_bg_video_ogv=”” xt_bg_video_poster=”” xt_parallax=”no” xt_smooth_scroll=”no”][vc_column width=”1/1″ is_sticky=”” is_sidebar=”” css_animation=””][vc_column_text]Cantaloup
Que tal se casar em uma antiga fábrica de pães, bem no coração do Itaim? O lugar de pé-direito alto, estruturas de ferro aparente e peças de design vanguardista tem três espaços diferentes para eventos, utilizados de acordo com as necessidades da festa e o número de convidados. No espaço Living Room, o mais intimista, a capacidade máxima é de noventa pessoas. O menu varia de acordo com o paladar dos noivos e pode ser oferecido nos padrões finger food, empratado ou bufê.
[/vc_column_text] [/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=”” xt_row_type=”in-container” xt_border_top=”0″ xt_bg_preview=”no” xt_bg_position=”middle” xt_bg_attach=”fixed” xt_overlay_pattern=”” xt_pattern_opacity=”100″ xt_overlay_gradient=”” xt_overlay_gradient_direction=”top-to-bottom” xt_bg_video=”” xt_bg_video_position=”middle” xt_bg_video_mp4=”” xt_bg_video_webm=”” xt_bg_video_ogv=”” xt_bg_video_poster=”” xt_parallax=”no” xt_smooth_scroll=”no”][vc_column width=”1/1″ is_sticky=”” is_sidebar=”” css_animation=””][vc_column_text]Casa Manioca
Simplicidade também pode esbanjar charme. A Casa Manioca, que divide parede com o concorrido restaurante Maní, é prova disso. O lugar de aura sofisticada e, ao mesmo tempo, descontraída tem ótimo perfil para quem deseja um casamento intimista e repleto de brasilidade. Ela aparece de forma explícita na decoração rústica – com mesas de madeira de demolição e paredes descascadas com tijolinhos à vista – e num cardápio que leva a assinatura da chef Helena Rizzo.
Há duas opções de serviço: o volante, para uma festa mais informal, baseado em finger foods e cumbuquinhas; e o empratado, aos moldes de um jantar clássico, com os clientes sentados. A capacidade máxima do endereço é de 160 pessoas.
[/vc_column_text] [/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=”” xt_row_type=”in-container” xt_border_top=”0″ xt_bg_preview=”no” xt_bg_position=”middle” xt_bg_attach=”fixed” xt_overlay_pattern=”” xt_pattern_opacity=”100″ xt_overlay_gradient=”” xt_overlay_gradient_direction=”top-to-bottom” xt_bg_video=”” xt_bg_video_position=”middle” xt_bg_video_mp4=”” xt_bg_video_webm=”” xt_bg_video_ogv=”” xt_bg_video_poster=”” xt_parallax=”no” xt_smooth_scroll=”no”][vc_column width=”1/1″ is_sticky=”” is_sidebar=”” css_animation=””][vc_column_text]Marakuthai – Jardins
No casarão decorado com objetos encontrados em brechós e bazares da cidade é possível celebrar mini weddings para até 50 pessoas. Da cozinha saem, em menu volante, criações da chef Renata Vanzetto. As receitas misturam influências tailandesas e caiçaras.
Como entradas, fazem sucesso os copinhos de guacamole com chips de batata-doce e os bolinhos de camarão com crosta de castanha. No cardápio, também aparecem opções vegetarianas apetitosas, caso da burrata e do bobó de palmito pupunha. A decoração e a música ambiente estão incluídas no contrato e ficam por conta da casa.
[/vc_column_text] [/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=”” xt_row_type=”in-container” xt_border_top=”0″ xt_bg_preview=”no” xt_bg_position=”middle” xt_bg_attach=”fixed” xt_overlay_pattern=”” xt_pattern_opacity=”100″ xt_overlay_gradient=”” xt_overlay_gradient_direction=”top-to-bottom” xt_bg_video=”” xt_bg_video_position=”middle” xt_bg_video_mp4=”” xt_bg_video_webm=”” xt_bg_video_ogv=”” xt_bg_video_poster=”” xt_parallax=”no” xt_smooth_scroll=”no”][vc_column width=”1/1″ is_sticky=”” is_sidebar=”” css_animation=””][vc_column_text]Mario Galluzzi – Cozinha de Afeto
Aconchego de casa de avó, comfort food e toques de criatividade. O restaurante do chef Mario Galluzzi, em Pinheiros, é o casamento perfeito entre esses três elementos. Muito do que existe no espaço nos transporta a um clima de nostalgia: o chão de ladrilho hidráulico, as louças que não formam conjuntos e a comida de acento caseiro.
O jardim da casa, inspirado em vilas italianas, é o ambiente perfeito para a celebração. Música ambiente e uma mesa de doces completam o pacote mais tradicional do espaço, que comporta, no máximo, 50 pessoas.
[/vc_column_text] [/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=”” xt_row_type=”in-container” xt_border_top=”0″ xt_bg_preview=”no” xt_bg_position=”middle” xt_bg_attach=”fixed” xt_overlay_pattern=”” xt_pattern_opacity=”100″ xt_overlay_gradient=”” xt_overlay_gradient_direction=”top-to-bottom” xt_bg_video=”” xt_bg_video_position=”middle” xt_bg_video_mp4=”” xt_bg_video_webm=”” xt_bg_video_ogv=”” xt_bg_video_poster=”” xt_parallax=”no” xt_smooth_scroll=”no”][vc_column width=”1/1″ is_sticky=”” is_sidebar=”” css_animation=””][vc_column_text]PICNIC Gastronomia
Na Rua dos Pinheiros, o restaurante PICNIC tem o clima despretensioso e aconchegante dos piqueniques em jardins e parques no verão europeu. A experiência mega especial acompanha o bufê, com cestas de piquenique à disposição dos convidados. Recheadas de comidinhas, como pão de mel e bombons, elas fazem par com a famosa pink lemonade da casa, servida em mini garrafas. A construção de dois andares e varanda acomoda até 150 pessoas.
[/vc_column_text] [/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=”” xt_row_type=”in-container” xt_border_top=”0″ xt_bg_preview=”no” xt_bg_position=”middle” xt_bg_attach=”fixed” xt_overlay_pattern=”” xt_pattern_opacity=”100″ xt_overlay_gradient=”” xt_overlay_gradient_direction=”top-to-bottom” xt_bg_video=”” xt_bg_video_position=”middle” xt_bg_video_mp4=”” xt_bg_video_webm=”” xt_bg_video_ogv=”” xt_bg_video_poster=”” xt_parallax=”no” xt_smooth_scroll=”no”][vc_column width=”1/1″ is_sticky=”” is_sidebar=”” css_animation=””][vc_column_text]Ruella
As releituras culinárias de toque francês, assinadas pela chef Danielle Dahoui, dão brilho aos três endereços desta grife gastronômica. Mas os ambientes das casas não ficam para trás. Eles exalam romantismo, com uma decoração inspirada no sul da França – o ar retrô só reforça o clima intimista. “Da luz aos relógios parados, tudo é pensado para que as pessoas esqueçam que estão em São Paulo”, diz Letícia Lopes, sócia de Danielle no negócio.
No menu, há variações de tartine, massas e filés. Estrelas da pâtisserie francesa, como crème brûlée e tarte tatin de maçã, não ficam de fora e adoçam o paladar dos convidados. Cada unidade disponibiliza três tipos de menu: coquetel, à la carte e brunch. O número de convidados máximo varia de acordo com a unidade e o tipo de menu contratado.
[/vc_column_text] [/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=”” xt_row_type=”in-container” xt_border_top=”0″ xt_bg_preview=”no” xt_bg_position=”middle” xt_bg_attach=”fixed” xt_overlay_pattern=”” xt_pattern_opacity=”100″ xt_overlay_gradient=”” xt_overlay_gradient_direction=”top-to-bottom” xt_bg_video=”” xt_bg_video_position=”middle” xt_bg_video_mp4=”” xt_bg_video_webm=”” xt_bg_video_ogv=”” xt_bg_video_poster=”” xt_parallax=”no” xt_smooth_scroll=”no”][vc_column width=”1/1″ is_sticky=”” is_sidebar=”” css_animation=””][vc_column_text]Serviço
Cantaloup
Endereço: Rua Manoel Guedes, 474 – Itaim Bibi
[telefone]Cantaloup:(11) 3165-3445/(11) 3078-9884[/telefone]Casa Manioca
Endereço: Rua Joaquim Antunes, 212 – Jardim Paulistano
[telefone]Casa Manioca:(11) 4304-9942/4304-9943[/telefone]Marakuthai
Endereço: Alameda Itu, 1618 – Jardim Paulista
[telefone]Marakuthai:(11) 3062-7556/3061-1015[/telefone]
Mario Galluzzi – Cozinha de Afeto
Endereço: Rua Capote Valente, 275 – Pinheiros
[telefone]Mario Galluzzi: (11) 3062-6510[/telefone]
PICNIC Gastronomia
Endereço: Rua dos Pinheiros, 808 – Pinheiros
[telefone]Picnic Gastronomia:(11) 3081-4064/ 2501-9093[/telefone]
Ruella
Endereço: Rua João Cachoeira, 1507 – Vila Olímpia
Endereço: Rua Vupabussu, 199 – Pinheiros
Endereço: Rua Dr. Mario Ferraz, 37 – Jardim Europa
[telefone]Ruella:(11)3031-3215/ 4858-1996[/telefone] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]