Revista

Lingerie para lua de mel | 5 lojas para encontrar as melhores peças

Aqui, você conhece cinco lojas para encontrar aquela lingerie para lua de mel, bem como dicas do que levar e arrasar durante a viagem

Quando o assunto é lingerie para lua de mel, as esposas tendem a levar apenas modelos sexy. Mas a estratégia certa é preparar uma mala com opções de renda para as ocasiões especiais, confortáveis para passeios e pijamas para uma noite incrível. Só assim você terá a peça ideal para curtir cada momento.

body-de-renda-para-noiva

Foto: Boudoir By Marie

Como escolher a lingerie para lua de mel

Se você fez um chá de lingerie, saiba que não é necessário levar todas as peças para a lua de mel. “É legal fazer uma seleção e colocar as favoritas na mala. Essa escolha deve ser de acordo com o gosto da noiva e o destino da viagem”, explica Sandra Chayo, diretora de marketing e estilo da HOPE.

Para a especialista, os destinos mais urbanos combinam com peças mais sexy. Já aqueles próximos à natureza pedem por modelos confortáveis.

Outra dica boa para escolher o enxoval para lua de mel é pensar em peças que combinem com as roupas que você separou. “É uma escolha inteligente e que não vai pesar na mala”, afirma Maria Tereza Pasqua, diretora geral e artística da Cisô Atelier.

Resumidamente, o mais interessante é mesclar peças clássicas e confortáveis para o dia a dia com modelos sexy para arrasar à noite. Assim, você terá um bom grupo de lingerie para lua de mel.

lingerie-plus-size-vermelha

Foto: Jen Needham Photography

De olho no clima

Para acertar na seleção, uma das dicas para fazer a sua mala para a lua de mel é observar o clima. Temperaturas altas pedem certos tipos de peça. O mesmo ocorre com o tempo mais gelado. Entenda:

• Quente

Se você vai viajar para um local com clima quente, a dica é fugir do algodão. “Por mais confortável que seja, não permite uma boa transpiração e acaba deixando aquela sensação de suor”, destaca Maria Tereza. Para aguentar o sol sem perrengue, prefira tule, microfibra ou outro tecido mais fino para a lingerie para lua de mel.

A especialista também indica levar modelos que sejam versáteis e leves. “Triângulo e frente-única são os melhores, pois costumam ter alças mais finas, que aguentam o sol e não fazem feio caso apareçam no decote das costas e na parte da frente, por exemplo.”

lingerie-para-lua-de-mel

Foto: Cisô Atelier

• Frio

Para os casais que escolheram destinos de lua de mel no frio, as dicas fogem da dupla calcinha e sutiã. Isso porque o tecido e o corte não influenciam tanto, já que você estará mais coberta. Aliás, as recomendações de lingerie são para que você não sofra em prol da beleza – ou da sensualidade.

Uma peça que está em alta é o body. “Ele proporciona conforto durante o dia, já que funciona como segunda pele, e provoca o parceiro à noite”, ressalta Maria Tereza.

Quem for mais friorenta não deve esquecer os pijamas de manga comprida ou as camisolas para lua de mel. “Os modelos de viscose são lindos, estampados e clássicos. Um robe soft também vai bem em todos os lugares”, aponta Viktor Ljubtschenko, CEO da Any Any.

body-vermelho-de-manga-comprida

Foto: Oysho

Quantidade ideal de lingerie para lua de mel

Para acertar na quantidade de lingerie para lua de mel, você deve responder a seguinte pergunta: “estou disposta a lavar roupa durante a viagem?”.

Caso você não se importe, a quantidade de peças diminui – pode até sobrar espaço para levar um belo espartilho para lua de mel. Aqui, a dica é separar cerca de sete calcinhas. “Antes de entrar no banho, lave à mão com água fria e sabão neutro. Deixe secar no box. Vá revezando”, ensina Maria Tereza.

Agora, se você não quer se preocupar com isso, a recomendação é levar um conjunto de lingerie para o dia e outro para a noite. Vale também colocar algumas peças extras por precaução.

lingerie-para-lua-de-mel

Foto: Winsome And Wright

Como armazenar as peças na mala

Lingeries são peças delicadas. Logo, não dá para colocá-las de qualquer jeito na mala. Ainda mais se os sutiãs tiverem espuma ou bojo. “É sempre bom usar um porta-sutiã para não amassar a fibra”, comenta Sandra.

A especialista também recomenda separar as calcinhas em um saquinho. “Caso sejam de renda, devem ser colocadas a parte do resto. Ou você pode estragar o tecido tão delicado.”

lingerie-preta

Foto: Cisô Atelier

5 lojas para comprar lingerie para lua de mel

Se você ainda não tem um belo conjunto para lua de mel, conheça cinco lojas legais para encontrá-lo. Elas também podem servir como sugestões no convite do chá de lingerie.

1. HOPE

Boa dica para quem procura tradição na hora de comprar lingerie para lua de mel. A HOPE tem mais de 50 anos de mercado e conta com uma linha completa de sutiãs, calcinhas, bodies, lingeries modeladoras, pijamas e acessórios. É possível comprar as peças em uma das mais de 180 lojas espalhadas pelo Brasil ou pelo e-commerce.

2. Loungerie

É responsável pelo conceito do Sutiã Perfeito, que encontra a peça ideal para cada mulher de acordo com suas medidas de tórax e busto. Ainda oferece opções de calcinhas, bodies, pijamas e acessórios. São 64 lojas espalhadas pelo Brasil mais o e-commerce. Além da linha original, trabalha com as marcas internacionais DKNY, Hanky Panky, Wacoal e Spanx.

lingerie-plus-size

Foto: Cheyenne Gil

3. Valisere

Outra marca de tradição, a Valisere nasceu na França, em 1913. No Brasil, atua há mais de 80 anos. É conhecida por trabalhar com renda de fabricação própria. Sua linha de produtos pode ser encontrada em lojas exclusivas – são mais de 35 franquias – e no e-commerce. As opções de peças disponíveis são: sutiã, calcinha, pijama, camisola e body.

4. Cisô Atelier

A Cisô Atelier nasceu com a proposta de quebrar o cenário monótono de lingerie. As peças são pensadas para despertar a sensualidade da mulher. É possível comprá-las na loja localizada em São Paulo (SP) ou online. No e-commerce, os modelitos são detalhados com tecido usado, silhuetas que dão match e muito mais. A marca envia produtos para todo o Brasil.

5. Any Any

É ideal para quem procura uma marca que ofereça opções além da lingerie para lua de mel. Isso porque a Any Any traz um mix completo de pijamas e homewear para quem quer passar a noite com estilo. São mais de 54 lojas próprias espalhadas pelo Brasil. Também vende via e-commerce.

lingerie-para-lua-de-mel

Foto: Cisô Atelier

Sobre:

#
Bianca Bellucci

Bianca Bellucci trabalha como jornalista desde 2012 e já escreveu para grandes portais, como UOL e Terra. Teimosa como uma boa taurina, convenceu os pais a trocarem uma viagem para a Itália para comemorar as Bodas de Prata por uma festa com direito a tudo que manda o figurino. Apaixonada por cultura pop, adora casame...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020