Revista

Decoração de casamento 2021 | 8 tendências para se inspirar

Confira quais as cores, flores e estilos estarão em alta para decoração de casamento 2021

Vai casar em 2021? Provavelmente sua pastinha de inspirações já deve estar lotada de referências. Para ajudar você a ficar por dentro das tendências de decoração de casamento 2021, preparamos uma listinha bem completa com as dicas de decoradoras. Confira!

A cor do ano

A Pantone surpreendeu e divulgou não só uma, mas duas cores que vão ditar tendência em 2021. As escolhidas foram a Illuminating (13-0647) e Ultimate Gray (17-5104). O cinza traz a solidez e confiança, já o amarelo entra como um tom brilhante e caloroso, símbolo do sol e da alegria.

Então vale a pena ficar de olho nesses dois tons na hora de pensar nas cores para a decoração de casamento 2021.

decoração de casamento 2021

Foto: Karlee K Photography

Tendências de decoração de casamento 2021

Veja o que deve fazer sucesso entre as noivas:

1 – Cores outonais

Quais são os tons que devem fazer sucesso na decoração de casamento 2021? A aposta de Tais Puntel, da Tais Puntel Decoração de Eventos, é em cores outonais e mais fechadas: laranja, vinho, marrom (que vem com uma nova roupagem, parecendo um laranja queimado) e o verde que nunca sai de moda.

tendencias decoracao casamento 2021

Foto: Giselly Gonçalves Fotografia | Tais Puntel

Leia também: Casamento no outono: guia completo para organizar

Roberta Luca, da Beta Luca Decoração e Ambientação de Eventos, também acredita que os tons terrosos vêm com tudo. “Porém, casais mais modernos e com toque contemporâneo podem ir na linha da inovação.Que tal um vermelho cereja lindo com cinza?”, sugere.

Outra combinação que deve estar entre as mais pedidas em 2021, segundo Roberta, é o clássico verde e branco.

Leia também: As cores do outono/inverno da Pantone na decoração

A paleta Outono/Inverno 2020/2021 Pantone traz alguns destes tons:

cores pantone 2021

2. Mix de folhagens e flores secas na decoração de casamento 2021

Com relação ao quesito flores, as queridinhas devem ser as flores secas. “Eu aposto muito no mix de folhagem e as flores desidratadas, que estão bombando para todas as ocasiões. Até árvore de Natal decorei com flores desidratadas. Entretanto, as orquídeas sempre estarão em alta!”, aponta Roberta.

Tais explica que a pandemia fez com que crescesse o uso de flores secas. “Por conta da alta dos preços e das dificuldades em conseguir algumas espécies, os secos vêm para suprir essa lacuna. Ao mesmo tempo, trazem uma atmosfera bem moderna, requintada e sofisticada”, expõe.

tendencias decoracao casamento 2021

Foto: Tais Puntel

3. Decoração botânica

Roberta acredita que o estilo botânico com toque moderno (nos móveis) deve ser bastante pedido para a decoração de casamento 2021. “O botânico traz a sensação da decor Urban Jungle. Usa móveis modernos e a natureza entra e ‘abraça’ a festa. Plantas, flores em vasos e elementos naturais complementam o estilo jardim botânico desejado”, afirma.

Para compor este estilo, Roberta indica arranjos desconstruídos e com fluidez botânica.”São aqueles com carinha de plantados no jardim, aproveitando tudo o que a flor/ planta tem para oferecer, com raízes e terra. Isso tudo ainda elaborados em elementos naturais como base, como cipós, cabaças, troncos”, pontua.

tendencias decoracao botanica

Foto: Bruno Rossette | Beta Luca

4. Buquês

E como ficam os buquês de noiva em 2021? Tais afirma que as flores naturais vão sempre estar em alta. A aposta da decoradora é nos tons outonais mais fortes. “Claro que sempre terá a noiva clássica que gosta do branco e verde. No entanto, o buquê com flores secas é nova uma opção para as noivas que são mais descoladas e topam ter um buquê diferente e que seja mais durável”, comenta Tais.

Será que o formato “assimétrico” continua entre os queridinhos em 2021? Para Tais, sim. “Eu não vejo os buquês voltando a ser redondos”, opina.

tendencias decoracao casamento 2021

Foto: Tais Puntel

Leia também: Guia completo do buquê de noiva | Dicas e inspirações

5. Casamentos em locais abertos

Roberta aponta que a pandemia trouxe uma busca maior por lugares abertos para realizar o casamento.

“Eles estão procurando locais como fazendas e praia, para segurança e circulação de ar natural, sem o ar condicionado. Além disso as festas ganharam uma nova dimensão de convidados entre 120 a 200 pessoas, em grande parte, com mesas em vários formatos, com 8, 6 e 4 lugares”, destaca.

Segundo Roberta, o menor número de convidados permite um layout mais aberto, com excelente circulação.

tendencias decoracao casamento 2021

Foto: Beta Luca

Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre casamento ao ar livre

6. Festas mais aconchegantes

Uma das influências deixadas pela pandemia é uma atmosfera mais aconchegante para os casamentos, algo mais solto, quase como se estivesse em casa.

“Eu acredito numa proposta mais aconchegante, mais cozy, com mais cuidados com relação aos convidados deve estar em alta. Então aquele estilo casa, mais clássico, acho que vai agradar muito as noivas. E os estilos mais novos como o folk e oo hippie também devem aparecer, mas não tomam o espaço de ninguém”, sugere Tais.

Mas não necessariamente isso quer dizer que as festas serão menores.  “Pode ser algo temporário. Mas eu não vejo os casamentos se tornando menores ou mini weddings. A pessoa que quer fazer um casamento grande vai esperar. Ela não vai optar por uma festa menor”, destaca.

tendencias decoracao casamento 2021

Foto: Beta Luca

7. Cobre e dourados para objetos decorativos

Para a decoração de casamento 2021, Tais ainda vê que o cobre ainda é muito bem aceito entre as noivas, assim como o dourado e o ouro velho.

tendencias decoracao de casamento 2021

Foto: Tais Puntel

8. Antúrio na decoração de casamento 2021

Além das flores e folhagens secas, uma das flores que deve ter destaque em 2021 é o antúrio. “Ela começou a aparecer muito em 2019. Como em 2020 não temos muitas referências de casamento, eu acredito que é uma flor que deve permanecer durante muito tempo. Ela é histórica e única. Ela combina muito com a paleta de cores outonal, mais apagada. Ao mesmo tempo ela combina muito com o neutro”, conclui Tais.

tendencias decoração de casamento 2021

Foto: Tais Puntel

E-book “12 passos ao altar”

Pensado de uma maneira simples, objetiva e com lindas imagens inspiracionais, as noivas de plantão vão ter acesso a conteúdos que vão auxiliar durante todo o planejamento do Grande Dia, como por exemplo: como definir a paleta de cores, e o estilo do casamento!

E o melhor, tudo isso de forma gratuita! Para baixar, basta clicar no botão abaixo.

Baixe grátis nosso E-book

 

Veja mais tendências para decoração de casamento 2021 no nosso perfil no Pinterest!

</>

Sobre:

#
Marina Pastore

Marina Pastore é jornalista e trabalhou na Folha de S.Paulo. Desde 2011, quando começou a organizar seu próprio casamento, se apaixonou pelo assunto e criou um blog, o Vestida de Branco, para dividir ideias, opiniões e dúvidas. Anos depois do seu casamento, ainda adora falar sobre o assunto, ajudar as noivas e com...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2021