Revista

Chá de lingerie | Como preparar uma festa divertida para as convidadas

O chá de lingerie é uma das festinhas preferidas das noivas para reunir as amigas antes do casamento

O chá de lingerie é tendência entre as noivas. Regada a brincadeiras, docinhos e muita conversa, essa festinha é uma ótima opção para reunir madrinhas, amigas e as mulheres da família. Para quem ficou com a tarefa de preparar a celebração, saiba que, aqui, você confere algumas dicas para fazer o evento perfeito.

Baixe grátis nossos convites para chá de lingerie! 

chá de lingerie

Foto: @juliemayweddings

Onde fazer o chá de lingerie?

Como é uma festinha mais íntima, com as pessoas mais próximas, o local deve ser pensado a partir disto. A organizadora, que pode ser uma amiga, madrinha ou a própria noiva, precisa encontrar um lugar em que todos fiquem confortáveis.

“O chá de lingerie pode ser feito em salões de festas, no motel, em uma suíte de hotel, um iate ou local especializado para isso”, diz Daiany Scheer Nagao, proprietária da Chá de Lingerie. A escolha ideal vai depender do estilo da noiva. Se ela for mais tímida, é melhor que seja em um lugar mais reservado, como um salão de festas. Entretanto, se ela for mais ousada, fazer o evento no hotel ou em uma loja de lingerie, como a Loungerie, que fornece uma área para esses eventos, é uma ótima opção.

chá de lingerie

Foto: @weddingchicks

Como preparar o convite do chá de lingerie?

“O convite deve ser feito logo após a definição dos detalhes da festa, como local e horário. Além disso, eles podem seguir a cartela de cores escolhida para a decoração do evento”, indica a sexcoach Marcela Ferreira. Para ser mais cômodo, os papéis podem ser enviados pela internet. O que não pode faltar são as especificações de tamanho das roupas íntimas da noiva.

chá de lingerie

Foto: @hummingbird.lane.ds

Lista de convidadas

A preparação da lista de convidadas do chá de lingerie depende muito de cada noiva também. Às vezes, ela pode ser mais tímida e não se abrir muito com a família. Então, é melhor não incluir a mãe, as tias ou avós. Já se o evento não tiver nada muito escandaloso e for só uma reuniãozinha, convidar as familiares está liberado.

chá de lingerie

Foto: @stylemepretty

Chá de noiva: decoração

Horário, local e estilo da noiva também implicam na decoração da festa. Nessa hora, a organizadora pode soltar a imaginação e optar pela decoração que tem mais a cara da noiva. “Pode ser algo mais sexy, ou mais romântico. Podem ter temas como pool party, ou uma festa mexicana”, indica Jéssica Aguiar, sexcoach e proprietária da Donna Donne.

chá de lingerie

Foto: @segundapelelingeriemcp

Brincadeirinhas

Quando o assunto é chá de lingerie, brincadeiras não podem ficar de fora! Elas devem ser escolhidas de acordo com as convidadas. Joguinhos como “eu nunca”, não são muito bem-vindos quando a mãe, avó e adolescentes estão presentes. Entretanto, essas brincadeiras para chá de amigas não são um problema, já que as convidadas costumam ser mais íntimas da noiva.

A organizadora pode usar a criatividade e adaptar alguns jogos clássicos, dando aquele toque mais picante para o chá de lingerie. Uma brincadeira superdivertida é a “O que tem na bolsa?”. Outras ideias de games que podem ser modificados para o evento são batata quente (pode usar outro objeto), bingo sexy e mímica.

chá de lingerie

Foto: @theknot

Lembrancinhas para chá de lingerie

As lembrancinhas para o chá de lingerie podem ser as mais diversas. Aquelas que combinam com a decoração e o estilo da noiva são as queridinhas. Os mimos comestíveis também são ótimas ideias, como biscoitinhos ou uma caixa com docinhos sortidos.

Além disso, uma lembrancinha de chá de noiva diferente para dar às convidadas são calcinhas, que podem ser coloridas ou todas brancas. Outras opções super criativas são esmaltes, hidratantes em embalagens personalizadas ou um taça  de champanhe.

chá de lingerie

Foto: @cookiesbykacie

Lista de presentes

Diferentemente da lista de presentes para chá de pangerie (chá de panela junto com chá de lingerie) ou chá de cozinha, os mimos dessa festa são essencialmente lingeries, robes e brinquedinhos. Já no chá de pangerie, as convidadas podem presentear a noiva tanto com peças íntimas como com utensílios para casa.

Para as convidadas que estão em dúvidas do que comprar, os modelitos com rendas são os queridinhos entre as noivas. As peças em branco também não podem faltar, já que são as favoritas para a noite de núpcias. Além disso, para as amigas que desejam dar itens coloridos, é necessário analisar os tons e modelos conforme a estação do ano que a noiva vai casar.

O mais importante, porém, é que o presente tenha a personalidade da noiva. Se ela é mais tímida, uma peça branca ou rosa clara combina muito. Já se ela for mais ousada, conjuntos nas cores vermelha, preta e vinho são opções muito luxuosas.

Uma dica para quem não quer dar lingerie para noivas é apostar em produtinhos para a lua de mel, que apimentarão a relação do casal.

chá de lingerie

Foto: @vsphotography_insta

Veja mais inspirações para chá de lingerie no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Beatriz Ceschim

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo, Beatriz Ceschim é viciada em clássicos. Ela sonha em ter um casamento no exterior, que seja simples e elegante. Mas, para animar a festa, não pode faltar uma boa trilha sonora, regada a canções de musicais da Broadway e filmes antigos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020