Revista

Cartão de agradecimento | O que escrever e como mandar

O cartão de agradecimento é super elegante e um mimo necessário para os convidados. Mas atualmente não se manda só o impresso e escrito à mão. Como tudo, ele foi atualizado e as possibilidades são infinitas. Confira o que escrever e como mandar

[vc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=”” xt_row_type=”in-container” xt_border_top=”0″ xt_bg_preview=”no” xt_bg_position=”middle” xt_bg_attach=”fixed” xt_overlay_pattern=”” xt_pattern_opacity=”100″ xt_overlay_gradient=”” xt_overlay_gradient_direction=”top-to-bottom” xt_bg_video=”” xt_bg_video_position=”middle” xt_bg_video_mp4=”” xt_bg_video_webm=”” xt_bg_video_ogv=”” xt_bg_video_poster=”” xt_parallax=”no” xt_smooth_scroll=”no”][vc_column width=”1/1″ is_sticky=”” is_sidebar=”” css_animation=””][vc_column_text]

Uma tradição que ainda é muito elegante é mandar cartão de agradecimento. É um cuidado e um gesto de carinho muito especial da parte dos noivos, uma atenção especial a quem participou de um momento importante da vida à dois como e os presentes que eles deram. É legal também colocar nesse pequeno cartão o novo endereço dos noivos e deixar em aberto um convite informal para uma visita em seu novo lar.

Todos adoram receber esse cartão, mas o que escrever? Não existe uma receita e cada um tem sua maneira de se comunicar, mas foque em algo básico e elegante: “Agradecemos o lindo presente e a presença em nosso casamento”; “Agradecemos muito sua presença em um dos dias mais importantes de nossas vidas. Você esta fazendo parte dos nossos momentos felizes”; “Ficamos muito felizes com sua presença em nosso casamento e obrigada pelo lindo presente que recebemos, já está decorando nossa sala”. Dica: é sempre de bom tom citar o presente que recebeu!

Agora, se você recebeu uma cota de viagem ou dinheiro, deve agradecer igualmente pela “x “ coisa e dizer que vocês vão aproveitar muito a viagem, o passeio de helicóptero, o jantar ou que estão juntando para comprar a nova casa.

Cartão de agradecimento O que escrever e como mandar

Pinterest/ Reprodução

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=”” xt_row_type=”in-container” xt_border_top=”0″ xt_bg_preview=”no” xt_bg_position=”middle” xt_bg_attach=”fixed” xt_overlay_pattern=”” xt_pattern_opacity=”100″ xt_overlay_gradient=”” xt_overlay_gradient_direction=”top-to-bottom” xt_bg_video=”” xt_bg_video_position=”middle” xt_bg_video_mp4=”” xt_bg_video_webm=”” xt_bg_video_ogv=”” xt_bg_video_poster=”” xt_parallax=”no” xt_smooth_scroll=”no”][vc_column width=”1/1″ is_sticky=”” is_sidebar=”” css_animation=””][vc_column_text]

Impresso, Whatsapp ou telefonema?

Se for pelo correio, manda-se tudo impresso? Nada disso, deve-se mandar tudo escrito à mão. Tem casais que optam por mandar tudo após a lua de mel ou ir mandando conforme vão recebendo o presentes, o que eu particularmente acho mais fácil para não se sobrecarregar depois. Hoje em dia existem até empresas que podem cuidar disso.

Esta é a forma ideal, mas vamos cair na real e nos dias atuais. As pessoas vivem correndo e querem ser ecologicamente corretas, então a sugestão e tendência para que você continue elegante e educada é fazer exatamente tudo isso de uma maneira mais rápida e virtual.

Crie um cartão virtual de agradecimento e o envie por email ou Whatsapp. Mas agradeça, a atitude é tudo!

No próprio site dos noivos do iCasei existe a possibilidade de mandar um agradecimento aos convidados que compraram algum presente da lista virtual. É bem simples, você clica no presente, escreve uma mensagem bonita, escolhe um layout e a ferramenta já manda direto.

Para as pessoas mais velhas que ainda não tem o hábito de usar email mande um cartão pelo correio ou faça um telefonema. Os tempos mudaram e a maneira de fazer as coisas podem ser adaptadas aos dias atuais mas a educação e elegância permanecem.

Cartão de agradecimento O que escrever a mão

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Sobre:

#
Bel Benkler

Bel Benkler é formada em psicologia com PSP graduação em psicologia cognitiva e administração de empresas. Fez um curso de especialização em Eventos pelo Sena e NYU ( New York University). Realizou cursos de cerimonial e protocolo com Fátima Zigler e Roberto Cohen no Senac. É assessora de eventos de...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019