Revista

Vestido de noiva mullet: como usar?

Gosta da tendência? Veja como usar o vestido de noiva com saia mullet

Quem viveu a infância ou a adolescência nos anos 90 certamente deve se lembrar do clipe de “November Rain“, dos Guns N’ Roses, em que a modelo Stephanie Seymour entrava na igreja para se casar com Axl Rose com um vestido de noiva mullet, isto é, com a bainha frontal mais curta.

Se você não é desta época, tudo bem – é só lembrar do exemplo mais recente da novela “A Dona do Pedaço”, em que a atriz Paolla Oliveira usou um vestido no mesmo estilo para o casamento da sua personagem Vivi Guedes (que acabou não acontecendo). O modelo foi assinado por Helo Rocha para o Atelier Le Lis.

Leia também: 10 vestidos de noiva das novelas | Inspire-se nos modelos marcantes e icônicos!

vestido de noiva mullet

Foto: Globo / João Miguel Júnior


Veja também:  Vestidos de noiva | O guia completo para escolher o modelo dos sonhos!

Mas a verdade é que a moda do vestido de noiva mullet vai e vem – e, para 2020, este estilo já aparece nas coleções bridal de alguns estilistas como Monique Lhuilier, Oscar de La Renta e Danielle Frenkel.  A diferença é que estas novas criações ganharam uma versão mais fresh e clean.

Veja também:  Vestido de noiva 2019 | 6 tendências para arrasar no próximo ano

vestido de noiva mullet

Foto: Monique Lhuillier

 

Veja também:  Vestido para Casamento Civil

Para a estilista Julia Pak, o corte mullet remete às criações da década de 1950, do estilista Charles James.

“Ele costumava deixar a pele à mostra até a altura do tornozelo na frente e uma caudinha na parte de trás. Para mim, ele com seus vestidos sempre muito criativos, trazia ousadia e um respiro em meio à tanto volume (na época pós Segunda Guerra Mundial, voltou a ser moda vestidos com muita, muita roda e metros de tecido). Pelo casamento ser uma tradição, sempre uso referências do passado em vestidos de noiva junto com detalhes contemporâneos. Acho importante honrarmos o passado por mais que estejamos ressignificando muita coisa”, comenta Julia Pak.

Leia também: 12 melhores lojas para comprar ou alugar o seu vestido de noiva em São Paulo

vestido de noiva mullet

Foto: Oscar de La Renta

Veja também:  Vestido de noiva com mangas bufantes: tudo sobre o estilo

Tanto para Julia Pak como para a estilista Luciana Collet,  o vestido de noiva mullet costuma ser escolhido por mulheres mais ousadas e modernas.

“São noivas mais contemporâneas, com casamentos que costumam ter um toque de informalidade. O vestido de noiva com saia mullet ainda não se vê muito por aqui, mas vez ou outra aparece alguém querendo fugir do óbvio. Com a composição dos materiais, detalhes inusitados, dá para fugirmos do lugar comum em um look moderno e sofisticado”, afirma Luciana.

Leia também: Descubra qual modelo de vestido de noiva combina mais com seu estilo

A estilista Julia Golldenzon, por sua vez, acredita que a brasileiras ainda não aderiram muito a esta onda para a cerimônia principal.

“O modelo mullet é mais pedido por aqui quando se tem duas cerimônias, aí elas se sentem mais à vontade em ousar mais em um dos modelos, em geral para o casamento no civil. É um modelo que requer um cerimônia com um certo ar de descontração. Cai muito bem, por exemplo, para casamentos mais intimistas, em restaurantes”, pontua.

Veja também:  Vestido de noiva anos 70: tudo sobre o estilo que é tendência

Materiais

Gostou do vestido de noiva  mullet? Saiba que há infinitas possibilidades de materiais adequados a este corte.

“Pode-se usar um tecido mais estruturado, como zibeline de seda, cetim duschess de seda ou mais fluido, como a em renda, tule ou sedas leves, como musseline de seda e crepe Georgete… Tudo vai depender do local do casamento e do estilo da noiva”, sugere Luciana.

Veja também:  Vestido de noiva com franjas: aposte no detalhe cheio de delicadeza

vestido de noiva mullet

Foto: Rosa Clará

 

Veja também:  Vestido de noiva com fenda na saia, o modelo cheio de personalidade

Julia Golldenzon também não vê restrições. “É um modelo que cai bem tanto com os tecidos mais encorpados, como organza e zibeline, quanto com os mais fluidos, como georgette e musseline. Muda o caimento e o visual como o todo”, destaca.

Leia também:  Fuja do comum | Vestidos de noiva cor champagne, off-white, nude e rosé

Julia Pak pontua que cada tecido vai solicitar uma proporção no corte da saia diferente – se o mullet vai começar mais na frente do vestido, mais na lateral, se será assimétrico, etc.

Cuidados ao escolher um vestido de noiva mullet

Já começou a salvar na sua pastinha fotos de vestidos de noiva mullet? Confira algumas dicas para não errar:

vestido de noiva mullet

Foto: Ida Tores

 

Veja também:  Vestido de noiva sob medida: 7 motivos para escolher

1) Está preparando uma cerimônia mais tradicional, em algum templo religioso?

Luciana lembra que é preciso ter bom senso na hora de decidir o cumprimento da parte da frente, para não ficar muito curto e exagerado para o ambiente.

2) É um modelo que corta um pouco a silhueta

Por isso, Luciana indica que as noivas mais baixinhas devem evitá-lo para não parecerem mais baixas do que são de fato.

Veja também:  10 modelos de vestido de noiva com capa para se inspirar

vestido de noiva mullet

Foto: Style Me Pretty

 

3) Entenda o seu próprio estilo

“Tentar entender ao máximo o objetivo que ela quer atingir ao escolher esse corte: se é criar um mistério, um respiro, se ela quer deixar mais pele à mostra e tornar o vestido mais sexy etc. Pois ele pode levar o vestido do sexy ao extremamente romântico com pequenos diferenças”, assegura Julia Pak.

4) Cuidado com tendência – não é porque está na moda, que você precisa segui-la. “

Não adianta querer fazer um vestido de noiva mullet só pra seguir uma tendência se essa escolha não faz parte do seu estilo e personalidade. Só assim a noiva estará 100% segura das suas escolhas e não se arrependerá delas no futuro”, conclui Luciana.

5) Preste atenção no sapato

Lembre-se de que o sapato ficará em evidência – então é preciso uma preocupação maior com este item, segundo Julia Golldenzon.

 

Veja mais inspirações de vestidos de noiva no nosso perfil no Pinterest

</>

Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis

Sobre:

#
Marina Pastore

Marina Pastore é jornalista e trabalhou na Folha de S.Paulo. Desde 2011, quando começou a organizar seu próprio casamento, se apaixonou pelo assunto e criou um blog, o Vestida de Branco, para dividir ideias, opiniões e dúvidas. Anos depois do seu casamento, ainda adora falar sobre o assunto, ajudar as noivas e com...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 6º andar - Conjunto 604 - São Paulo - CEP: 04711-130 © iCasei 2007 - 2024