Revista

Modelo de convite de casamento criativo | 5 ideias para copiar

Quando o assunto é modelo de convite de casamento criativo, o que importa é o toque pessoal do casal – mas separamos algumas ideais para te ajudar!

A personalização tomou conta de tudo o que se refere ao universo das noivas. Cada vez mais os casais procuram deixar de lado antigos costumes e partem para aquilo que faz sentido para eles. O modelo de convite de casamento é uma das muitas formas de expressar isso.

Por se tratar do primeiro contato que os convidados terão com o Grande Dia, o convite dá o tom, mostrando as preferências dos noivos e como será a festa. Quando os pombinhos apostam em uma identidade visual criativa, é certeza de que muita modernidade e elementos fora da caixinha estão por vir.

modelo-de-quebra-cabeça-para-convite-de-casamento

Foto: Papel e Estilo

 

Quem pode apostar em modelo de convite de casamento criativo?

Os convites de casamento criativos combinam mais com noivos modernos e que querem personalizar cada detalhe da festa. Aqui, o principal objetivo é expressar a personalidade deles no papel. “Para encontrar o modelo ideal, os noivos devem procurar ousar, mas dentro daquilo que faça sentido para eles”, aconselha Rafael Leite, diretor de produção na Château du Papier.

É por esta razão, inclusive, que nem sempre os modelos mais customizados combinam com quem quer uma cerimônia clássica. “O convite de casamento tradicional até permite que os noivos expressem suas preferências pessoais. Mas este cenário não combina com muita criatividade e elementos fora do padrão”, alerta Rafael.

Enquanto as festas clássicas pedem por convites de casamento simples, brancos, com letras cursivas e formato retangular, o criativo pode levar o que os noivos quiserem. Em todos os quesitos. “Hoje, temos modelos que brincam com diferentes texturas de papel e técnicas sofisticadas de impressão, como vernizes levemente perfumados e cortes a laser”, diz o especialista.

modelo-de-convite-de-casamento-criativo

Foto: Dom Bosco Design

 

5 estilos de convites criativos

Se você acredita que o estilo moderno tem mais a pegada do seu evento, confira as sugestões que separamos e descubra como escolher o convite de casamento que mais combina com você e seu amado!

1. Papel semente

Em vez de gastar dinheiro com um modelo de convite de casamento que pode acabar no lixo, que tal investir em um item que pode se transformar em uma nova vida? É isso mesmo que você leu. O papel semente vem com sementes de flores ou temperos em sua composição que podem ser plantados e germinados.

Funciona da seguinte forma: após o casamento, o convidado deve picar o papel, molhar, plantar sob uma leve camada de terra fértil e regar diariamente. Depois é só esperar e o convite se tornará uma flor ou hortaliça!

Serve muito bem como convite de casamento rústico. Também combina perfeitamente com quem está organizando uma festa eco, toda voltada para o lado sustentável.

papel-semente-para-convite-de-casamento

Foto: Ecologic Brindes

 

2. Aquarela

Beatriz Calil, gerente comercial na Dom Bosco Design, aponta o convite de casamento com aquarela como tendência. Praticamente uma obra de arte, o modelo leva ilustrações que podem indicar o local da cerimônia ou qualquer outro detalhe que marque a vida do casal.

“Já fizemos um modelo de convite de casamento criativo que tinha relevo feito exclusivamente para os noivos e aquarela nas cores da festa. O mais interessante é que o monograma impresso foi tatuado pela noiva depois”, lembra a profissional.

É muito usado em casamentos que ocorrem no campo, reproduzindo a paisagem da fazenda em que os pombinhos vão trocar as alianças.

convite-de-casamento-com-aquarela

Foto: Papel e Estilo

 

3. Mini TV

Este modelo vem diretamente do casamento de Preta Gil e Rodrigo Godoy. Ao abrir o convite, um vídeo personalizado do casal convidando para a festa começava a rodar em uma mini TV de LED de 4 polegadas. O mimo foi produzido pela S-Cards e entregue apenas para os padrinhos e as madrinhas.

Vale ressaltar que, se você procura um convite de casamento barato, talvez essa não seja a melhor alternativa. Estima-se que a unidade saia R$ 250 cada em um pacote com 30 peças.

convite-de-casamento-com-mini-tv

Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press

 

4. Para colorir

Lembra da febre que foram os livros adultos para colorir? Com este modelo de convite de casamento que reproduz o item, você pode convidar amigos e familiares de uma forma bem original – e ainda diverti-los até chegar o Grande Dia. A peça vem com desenhos na capa e contracapa feitos exclusivamente para cada casal. O kit também leva caixa de lápis com 12 cores.

convite-de-casamento-para-colorir

Foto: Papel e Estilo

 

5. Passagem aérea

Essa dica vai principalmente para quem planeja um destination wedding, ou seja, vai casar longe da cidade em que vive. Isso porque o modelo reproduz o design de uma passagem aérea. Já dentro do convite de casamento, o texto convida amigos e familiares para embarcar em uma viagem com os noivos.

modelo de convite de casamento passagem-aerea-para-convite-de-casamento

Foto: Equipe Graphics

 

E os outros itens da papelaria?

Quando o assunto é identidade visual do casamento, o convite é considerado o componente mais importante. “Todos os itens de papelaria são adaptados a partir de elementos criados para ele”, afirma Beatriz.

Mas isso não significa que menu, Save The Date e outros detalhes devam ser tão criativos quanto o modelo de convite de casamento. “O importante é que os demais itens sigam a mesma identidade visual dele, que, por sua vez, deve acompanhar a identidade visual do evento como um todo”, conclui Rafael.

Veja mais inspirações no nosso perfil no Pinterest

</>

Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis

Sobre:

#
Bianca Bellucci

Bianca Bellucci convenceu os pais a trocarem uma viagem para a Itália para comemorar as Bodas de Prata por uma festa com direito a tudo que manda o figurino. É apaixonada por casamento temáticos e troca qualquer série ou filme por um episódio de O Vestido Ideai. Escreve sobre dicas de decoração, chás de casamen...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 6º andar - Conjunto 604 - São Paulo - CEP: 04711-130 © iCasei 2007 - 2024