Revista

Decoração para casamento clássico | Cores, flores e dicas

Descubra quais são as principais características da decoração para casamento clássico e saiba como combinar elementos visuais incríveis

Decoração para casamento clássico é sinônimo de elegância. Enquanto alguns noivos preferem ousar e trabalhar com uma série de elementos visuais, outros usam a simplicidade para transmitir toda a sofisticação que um evento tradicional exige.

O segredo para alcançar um resultado incrível é tomar cuidado na escolha e na combinação de recursos como flores, cores e acessórios decorativos.

Decoração para casamento clássico

Foto: Ricardo Murdocco

 

Principais características da decoração para casamento clássico

Não há uma regra certa na hora de desenvolver uma decoração de casamento dos sonhos. Entretanto, existem certas características que sempre marcam presença nos eventos mais tradicionais e devem ser seguidas por quem quer acertar em cheio na ocasião.

1. Dicas para o ambiente 

Segundo o decorador Vinicius Condeixa, os cristais são sempre uma boa opção para deixar o ambiente elegante. Pratarias também ajudam a garantir um ar sofisticado e cheio de charme.

Aqui, é preciso tomar muito cuidado com a iluminação do ambiente. Isso porque ela é responsável por acentuar os elementos da decoração de casamento e criar parte da atmosfera visual da festa. Bruno Zani, da Cenográphia Projetos de Festas, indica opções mais pontuadas e em tons neutros, como champagne, pêssego e abricot.

decoração de casamento clássico

Foto: Acervo Paulo Villas Boas Photo & Vídeo

2. Para acertar na decoração de mesa de jantar 

A decoração de mesa dos casamentos clássicos devem ser arrumadas sempre da forma mais completa possível. Zani recomenda toalhas em tons sóbrios e sem estampas, sousplats, centro de mesa, arranjo de flor, guardanapos e copos.

“Velas são opcionais. Isso também vale para os talheres, que podem ser retirados diretamente no buffet, caso o serviço não seja à francesa”, explica o especialista.

Decoração para casamento clássico

Foto: Reprodução/Pinterest

 

3. Cores e flores mais recomendadas

As cores escolhidas para compor a decoração para casamento clássico podem fazer toda a diferença. Para Zani, a combinação branco e verde é um clássico lindíssimo. Além disso, o profissional recomenda o uso de orquídeas, mesmo se forem usadas apenas pontualmente.

“Quando penso em decoração para casamento clássico, a primeira coisa que me vem à cabeça são os arranjos em formato de bola. O bolo no meio da mesa com dois arranjos nas laterais também é uma característica marcante de eventos tradicionais”, afirma Caká Oliveira, arquiteta, cenógrafa e decoradora de eventos.

Ela recomenda o uso de flores nobres como como rosas e lírios. Além disso, destaca que o ideal é evitar espécies ligadas a cenários do campo, que levam a decoração do casamento para um lado mais informal.

Decoração para casamento clássico

Foto: Helson Gomes

 

Casamento clássico e moderno 

A decoração clássica pode receber alguns elementos especiais para deixar o casamento com uma cara mais moderna. Entretanto, é preciso ter cuidado para não exagerar na dose e acabar perdendo a essência tradicional do evento.

“Busco sempre resultados atemporais, para que a festa continue linda nos próximos 20 anos ou mais. Em nossa decoração floral, misturamos sementes e folhagem às espécies de rosas importadas, lírios e orquídeas. Dá um toque de contemporaneidade muito bacana ao clássico”, conta Zani.

Tapetes modernos também podem ser opções bacanas. Nestes casos, é preciso escolher modelos que combinem com a paleta de cores da festa.

“Existem muitas possibilidades de usar mobiliários com um material mais moderno, e ao mesmo tempo com um visual mais tradicional e estiloso. A decoração pode ter, por exemplo, cadeiras transparentes, mas com um desenho de móvel clássico”, explica Caká.

Decoração para casamento simples com cadeiras transparentes

Foto: Maira Preto

 

Os “Family Corners”, que buscam expor a personalidade dos noivos aos convidados, são indicados para os casais que procuram um casamento clássico romântico e moderno. Os cantinhos podem ser uma boa pedida para dar um ar mais contemporâneo à festa.

Zani conta que já planejou uma sala de troféus para o casamento de um corredor de Fórmula 1. Em outra ocasião, ele criou uma imagem dos noivos em um tratamento Andy Warhol, mas sem exagero nas cores.

Decoração de casamento clássico simples 

O casamento clássico simples é sempre uma boa pedida para noivos que estão com o orçamento mais apertado. Nesses casos, a melhor dica é adotar o conceito “menos é mais”.

“Você não precisa te um painel de flores gigante para o seu casamento ser bonito”, afirma Caká. “Quem estiver com o orçamento mais limitado, por exemplo, pode mesclar arranjos maiores e altos com os menores e mais baixos. Isso dá um efeito lindo”, completa.

decoração-para-casamento-clássico

Foto: Blush Wedding Photography / Style Me Pretty

 

Veja mais inspirações de decoração de casamento no nosso perfil no Pinterest 

</>  

Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis

Sobre:

#
Maria Beatriz Vaccari

Maria Beatriz Vaccari é jornalista e atua como repórter.Ainda não sabe quando ou onde vai casar, mas já tem toda a trilha sonora da cerimônia na cabeça e sonha com o planejamento dos roteiros de lua de mel. Enquanto o casamento não acontece, lê muito e escreve sobre cerimônias, destinos e muito mais para a rev...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 6º andar - Conjunto 604 - São Paulo - CEP: 04711-130 © iCasei 2007 - 2024