venda de vestido de noiva usado - revista icasei

Chegar ao altar com o vestido de seus sonhos é um momento único e magnífico, cujo esplendor ficará gravado em sua memória – e no vídeo e fotos – para o resto de sua vida. Uma peça escolhida a dedo, de custo salgado e que foi usada apenas uma vez, agora estará fadada a amarelar e criar ácaros no fundo de um armário.

venda-de-vestidos-de-festa-revista-icasei (3)

O valor sentimental de um vestido de noiva não tem preço. Infelizmente mantê-lo no armário tem e muitas noivas estão percebendo que o importante são as memórias, não o apego à alguns metros de tecido e renda.

venda-de-vestidos-de-festa-revista-icasei

A primeira parada da noiva que quer se desapegar do vestido é a internet. Existem muitos sites para vender o vestido de noiva, dos genéricos, onde seu precioso vestido se apresentará ao lado de baterias para carro, liquidificadores ou banheiras para bebês; até os especializados onde o retorno pode ser maior.

venda-de-vestidos-de-festa-revista-icasei-3

Veja abaixo os melhores sites especializados onde as noivas colocam seus vestidos para vender:

Classinoiva

O Classinoiva é um grande classificado para tudo relacionado ao casamento. Os anúncios são gratuitos por 30 dias e existem opções pagas para aumentar a visibilidade.

Site: http://classinoiva.com.br/categoria-anuncio/vestido-de-noiva/

Enjoei

No Enjoei, o site preferido das mulheres descoladas, anunciar é gratuito e, depois da venda, 20% do valor fica para o site. A entrega é feita pela própria pessoa que anuncia. O portal libera o valor sete dias após a compradora receber a encomenda.

Site: https://www.enjoei.com.br/b/vestido-de-noiva

Usei uma vez

No site Usei uma vez, as peças são selecionadas para manter um padrão mais exclusivo. Não há cobrança pelo anúncio e o site fica com uma comissão de 30% do valor negociado.

Site: http://useiumavez.com/tag/vestido-noiva/

Weddalia

No Weddalia é preciso pagar uma taxa de R$29,90 para publicar o anúncio do vestido.  Não há comissão e a compra, pagamento e entrega são combinadas entre as partes interessadas.

Site: http://www.weddalia.com/br/

Confira mais em: 5 Passos para a Escolha do Vestido de Noiva | casamento tradicional, campo e praia

Dicas para uma venda tranquila:

1- Faça uma descrição mais completa possível

venda-de-vestidos-de-festa-revista-icasei (2)

Detalhe o vestido ao máximo: inclua todas as medidas, o designer, tamanho, métodos de preservação, altura do salto que usou, se tem algum defeito ou mancha. Deixe claro a forma de pagamento e de entrega, e que não aceitará devoluções. Sugerimos que, se possível, as partes se encontrem e  a compradora experimente a peça para ter certeza de que está tudo ok.

2- As fotos são a primeira coisa que a noiva irá olhar

venda-de-vestidos-de-festa-revista-icasei

Por isso é muito importante que elas sejam de excelente qualidade.  Imagens com a pessoa vestida são as melhores para mostrar o produto que você vai vender. Para quem está procurando um vestido de noiva para comprar, saber como é o caimento da peça é fundamental.

3- Pense bem no preço

venda-de-vestidos-de-festa-revista-icasei-1

Alguns fatores são importante na hora de colocar o preço em sua peça. Em vestidos de até 2 anos, pode-se ter como base entre 60% e 75% do valor original conforme o designer e a condição da peça. Pense também que em alguns sites é preciso descontar a comissão pela venda. Se o vestido tem 5 anos ou mais, a porcentagem de revenda cai para 50%-40% do custo original, dependendo da origem e estado da peça.

Veja também: Top 10 Dicas | O que Evitar na Escolha do Vestido de Noiva

Todas as imagens: iStock/Divulgação

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!