vestido-de-noiva-sereia-como-usar-revista-icasei

A escolha do vestido de noiva não é uma tarefa fácil. A maioria das mulheres já sonhou ou ainda sonha com o modelo ideal para estar impecável. Sem dúvidas, um dos modelos que mais tiram o fôlego das mulheres é o sereia. Com toda elegância e charme que o tipo traz, pode ser feito de diversos tecidos e caimentos.

vestido-de-noiva-sereia-como-usar-justin-alexander-frente-revista-icaseivestido-de-noiva-sereia-como-usar-justin-alexander-costas-revista-icasei

Maria Luiza Aceti, stylist da Black Tie, explica que a modelagem, no entanto, não favorece as noivas mais baixinhas. “O ideal para esse modelo é que a noiva tenha o corpo tipo ampulheta – quando ombros e quadris estão na mesma linha e a cintura é fina – e com altura acima de 1,60m. Uma boa opção para noivas mais baixas é o semi-sereia, também justo ao corpo e com volume menor na parte de baixo”, diz.

vestido-de-noiva-sereia-como-usar-berta-bridal-frente-revista-icaseivestido-de-noiva-sereia-como-usar-berta-bridal-costas-revista-icasei

A consultora de imagem Mi Cardoso, ressalta que é importante que haja harmonia no visual. “É essencial ter atenção no decote e no caimento da saia. Sereia ou não, o modelo ideal é aquele que respeita o corpo e a personalidade da noiva, levando em conta, claro, o horário e o estilo da cerimônia”, explica.

vestido-de-noiva-sereia-como-usar-justin-alexander-frente-revista-icasei-2vestido-de-noiva-sereia-como-usar-justin-alexander-costas-revista-icasei-2

Mais indicado para cerimônias menos formais, como casamentos no campo ou na praia, o estilo sereia ganha a cada dia mais versões com pedrarias, rendas e detalhes que permitem que seja ainda mais querido pelas noivas. Para as mulheres que desejam alongar a silhueta com o modelo, uma boa opção é deixar um pouco da pele à mostra, seja em decotes, nos braços ou costas de fora.

vestido-de-noiva-sereia-como-usar-frente-revista-icaseivestido-de-noiva-sereia-como-usar-costas-revista-icasei

Apesar de não haver regras para os cabelos das noivas que optam pelo modelo sereia ou semi-sereia, uma opção bastante indicada é usar as madeixas bem presas em coques altos ou penteados que as deixem totalmente presas. A combinação permite usar belos acessórios em strass e pérolas, além de poder abusar na maquiagem, com cores mais fortes e olhos ou boca bem marcados.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!