Sabe aquela invejinha secreta que você sente quando vê lindas atrizes cruzando o tapete vermelho a bordo de vestidos colados aos corpos estonteantes?

Pode desapegar desse sentimento bobo. É claro que muitas atrizes, por viverem da própria aparência, investem uma grana alta em tratamentos, dietas e personal trainners, mas há algo mais por baixo de toda essa perfeição: lingerie modeladora!

Como usar lingerie modeladora
Imagem: Ethan Miller/ Getty Images

A maior parte das estrelas de Hollywood não abre mão de uma ajudinha extra na hora de se vestir para uma grande festa. Macaquinhos, bodies, calcinhas, bermudas e sutiãs especiais, com compressões variadas, são estrategicamente escolhidos por seus personal stylists, para diminuir medidas, firmar, levantar e esculpir o corpo. Duvida? Dê uma olhada nessa galeria de fotos.

Como usar lingerie modeladora no casamento
Katie Holmes
Como usar lingerie modeladora no casamento
Como usar lingerie modeladora no casamento
Eva Longoria
Como usar lingerie modeladora no casamento
Como usar lingerie modeladora no casamento
Beyoncé
Como usar lingerie modeladora no casamento
Como usar lingerie modeladora no casamento
Jennifer Lopez
Como usar lingerie modeladora no casamento

Manu Carvalho, stylist e consultora de moda que tem entre suas clientes a cantora Ivete Sangalo, e as atrizes Carolina Dieckmann, Taís Araujo, e Isis Valverde, costuma indicar o uso de todo tipo de modeladores, desde o mais simples, que é o sutiã com bojo, até a calcinha com bumbum, que ainda sofre preconceito mas funciona muito bem, porque não marca e parece um bumbum de verdade”.

Segundo ela, bodies e bermudas são as peças mais indicadas para usar por baixo de roupas de festa ou vestidos de noiva. “Elas realmente seguram tudo, diminuem medidas e deixam tudo mais lisinho”, diz.

Como usar lingerie modeladora no casamento
Imagem: Fernanda Calfat/ Getty Images

Para escolher a lingerie modeladora apropriada, Manu sugere que o corpo seja olhado de frente, de lado e de costas, atentamente e com franqueza. “As pessoas nos veem em 3D e é assim que devemos analisar a silhueta”.

Depois de observar tudo o que pode ser melhorado, é só fazer a listinha de compras: sutiã tomara que caia, meia fina cor da pele, body modelador, bermuda, macaquinho, etc.

Converse com o estilista de seu vestido e resolvam juntos o que você vai precisar- pode ser que você nem  precise usar estes artifícios. Se for alugar um vestido de noiva ou festa, a ideia é a mesma para que sejam feitas as alterações.

Como usar lingerie modeladora Corpo

DICA: nas provas do vestido, leve e use os modeladores, assim não terá surpresas no dia do casamento com o caimento, que tem que estar perfeito em seu corpo.

Agora que você já desvendou o segredo mais bem guardado debaixo das saias das mais elegantes, confira o que há de novo no mercado nacional, em termos de modeladores.

A Plié lançou há algumas semanas a linha premium Shape & Shine, que foi desenvolvida ao longo de 2 anos e promete revolucionar o segmento. O tecido, três vezes mais leve que o normal, tem toque acetinado, um leve brilho e stretch 360 graus, que estica em todas as direções garantindo um conforto extra.

Além disso, o tecido tem estampa de poás e detalhes que imitam a costura de lingeries antigas, estilo pin up. Os acabamentos são banhados a ouro 24K e a cartela de cores, além dos tradicionais bege e preto, inclui marinho e bordô.

Como usar lingerie modeladora Plie

A Hope tem três diferentes coleções de modeladoras. A primeira,  Anatomic sem costura , foi criada para modelar o corpo com o máximo conforto, disfarçando as dobrinhas indesejadas. As peças não têm costuras laterais e aderem ao corpo perfeitamente.

A Anatomic, clássica da Hope, tem um amplo mix de produtos para acompanhar a mulher tanto em ocasiões especiais, quanto no dia a dia. A coleção usa o tecido Sensitive Power, que além de modelar o corpo, tem o poder de reduzir medidas.

Já a coleção Layers foi desenvolvida com um tecido extra leve mas bastante poder de compressão. Ele define as curvas do corpo e modela com o máximo conforto, proporcionando uma sensação de segunda pele.

Os produtos da coleção Layers podem ser usados sobrepostos, reduzindo em até 4 centímetros a silhueta. A primeira peça modela, a segunda reduz medidas e  terceira transforma, proporcionando uma sensação de alta compressão.

Como usar lingerie modeladora Hope

A Darling aposta no tecido Slim , cuja composição tem alta concentração de elastano (em média, 20%) para excelente performance de compressão com muito conforto, e microfibras de poliamida, que proporcionam maciez e refrescância.

A modelagem é inteligente, pensada para vestidos de festa ou de noiva, ou seja, sem alças, com a estrutura de um bojo que modela com perfeição, e ao mesmo tempo fica bem decotado no entresseio. Tanto o body quanto o vestido tubo dispensam o uso de calcinha, para não marcar sob o vestido, e comprimem de modo uniforme todo o corpo, reduzindo medidas no abdômen e quadris.

Como usar lingerie modeladora Darling

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!