3 Vestido Beatrice Vestido inspirado na Princesa Beatrice

Não são apenas os contos de fadas que enchem os olhos das noivas. O glamour e a elegância do universo das princesas da vida real também podem servir de inspiração para o Grande Dia. Foi pensando nisso que a grife Pó de Arroz desenvolveu uma coleção inspirada nestas grandes mulheres que carregam este importante título de nobreza. Os vestidos levam aplicações de Swarovski, deixando a produção ainda mais sofisticada.

Segundo as criadoras da grife, Penha Maia e Mariana Fernandes, a marca já havia feito modelos inspirados na Grace Kelly, Kate Middleton e Diana. Segundo Penha, a  ideia de criar a coleção veio a partir de um trabalho especial que elas desenvolveram sobre a princesa Grace Kelly. “Foi quando tivemos a ideia de fazer a próxima coleção sobre as princesas, mas com o conceito daquela princesa que entra na floresta com o vestido dela arrastando, com uma coroa, mas com uma coroa de flores”, conta.

IMG_6438 (Medium)

Conhecida pelos modelos cheios de personalidade e fluidez, a Pó de Arroz apostou em uma coleção que segue um estilo boho chic, e conta com peças que procuram agradar tanto as noivas clássicas, que preferem um vestido mais volumoso, como as mais modernas que optam por modelos mais leves. Sobre isso, Penha diz que os vestidos podem ser bastante versáteis, se adaptando ao tamanho do sonho de cada noiva. Pensando nisso, alguns modelos que apresentam um pouco mais de volume podem ter os aros retirados para que ele fique com um visual mais sequinho. “Nós não somos conhecidas como a marca que faz vestidos volumosos, mas sim peças com um estilo  languido, fluido, mas tem noiva que procura um modelo mais princesa, e aí a gente resolveu fazer esta coleção também para as mulheres que gostam do vestido volumoso”.

IMG_6465 (Medium) (2)

O brilho também pode fazer parte do vestido. Mas, segundo Mariana Fernandes, “tem os dois tipos de noiva, tem a noiva que não quer nada de brilho e tem aquela que gosta.”. Pensando nisso, as criadoras tem um cuidado especial com as aplicações de brilho nas peças. ” Temos um estilo de brilho delicado, pois prezamos nas peças o brilho como um detalhe que deixa o visual da noiva leve e romântico.”

Mariana e Penha contam que uma das princesas que mais admiram é Kate Middleton. “Ela é uma princesa que surpreendeu todo mundo, já que poderia ter colocado tudo o que ela quisesse, mas optou por uma coisa mais simples e ela estava lindíssima”, comenta Penha. Elas destacam a mensagem mais importante passada por Kate  foi a de que a mulher não precisa de uma superprodução para estar linda no Grande Dia.

IMG_6513 (Medium)

Penha e Mariana contam que, desde o início da marca, elas nutrem um carinho especial por todos os vestidos criados. “Cada vestido geralmente tem um tema, e cada tema extraímos um nome de mulher e chamamos eles pelos nomes”, contam. Segundo Mariana, as noivas que procuram a marca costumam cuidar pessoalmente de cada detalhe do casamento. “A noiva que vem até nós tem um olhar diferente, que quer por a mão dela e se preocupa pessoalmente com cada detalhe que tem no casamento. Por isso, é importante que elas se sintam muito especiais no momento da escolha do vestido.”, afirma. “A ideia que a gente passa é que a noiva se sinta única, ela já entra aqui emocionada, mesmo antes de colocar o vestido”, completam as sócias.

Confira algumas inspirações da coleção das Princesas. As peças vão de R$4.200,00 a R$18.500,00

14-Vestido-Charlene Vestido inspirado na Princesa Charlene

8 Vestido Tatiana Vestido inspirado na Princesa Tatiana

7 Vestido Kate Vestido inspirado na Princesa Kate

3-Vestido-Mary Vestido inspirado na Princesa Mary

2 Vestido Mary Vestido inspirado na Princesa Mary

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!