Você já deve ter ouvido falar e até curtido muitos vestidos da Carol Hungria. A estilista carioca abriu esta semana um atelier em São Paulo. Para quem não sabia, ela já atendia aqui há dois anos, mas o espaço era pequeno e só funcionava em dias de atendimento. Agora ela tem um atelier com dois andares na Bela Cintra que tem espaço para todo tipo de atendimento.

Como no Rio, os atendimentos na loja de São Paulo são feitos com hora marcada. Por lá, trabalham com três tipos de modelos: os prontos, semi prontos e exclusivos. Os vestidos prontos são desenvolvidos pela Carol de tempos em tempos através das coleções. Cada modelo é único e todos ficam disponíveis nas araras para a noiva provar.

Os semi-prontos são modelos de bases muito testadas e aprovadas pelas clientes, desde um shape mais sereia até uma modelagem mais princesa. Trabalham eles lisos para que a noiva possa descobrir a base que lhe cai melhor e em cima dela escolhem as opções de decote, rendas e tecidos. Dessa forma vão personalizando o modelo para ficar a cara da noiva e dentro dos padrões da Carol.

Já modelos exclusivos são criados para a noiva em um atendimento com a Carol. No primeiro momento ela gosta de entender bem o perfil da noiva e dar todas as dicas para o vestido perfeito. Além de desenhar o modelo na hora, ela vai mostrar todas as possibilidades de rendas, tecidos e bordados. Ela também dá todas as dicas para o look completo, incluindo os acessórios e outros detalhes.

Os modelos exclusivos são criados para a noiva nos atendimentos com a Carol. Já os prontos e semi prontos são atendidos pela equipe de estilo, sempre sob a supervisão da estilista. Ela faz questão de acompanhar as provas e o andamento de cada vestido.

Vestido de noiva Inauguração Atelier Carol Hungria
Carol Hungria/ Divulgação

Conversamos com a Carol sobre as tendências desse ano e ela deu dicas incríveis. Confira todas:

“2017 promete trazer vestidos super diferentes e irreverentes. Isso porque as noivas têm simpatizado cada vez mais com a ideia de apostar em estampas de rendas diferenciadas, decotes e modelagens que mesmo quando em um vestido clássico, acabam deixando o visual nada previsível.

Mix de texturas

Seja na mistura de rendas e tules, seja nos bordados (de pérolas, cristais, madrepérolas, plumas, vidrilhos, paetês…) ou na junção de vários desses itens, o mix de texturas está super em alta. Além de deixar o vestido super diferente e personalizado, o trabalho enriquece muito a peça final.

Noiva vestido Inauguração Carol Hungria vestido texturas
Carol Hungria/ Divulgação

Além do branco

As noivas estão cada vez menos receosas em variar na cor do vestido para o grande dia. O off white bem marcante e os tons de rosé são apostas recorrentes. Vale misturar com branco (nas aplicações de renda francesa, por exemplo) ou apostar no look total monocromático.

Noiva vestido Inauguração Carol Hungria vestido off white
Carol Hungria/ Divulgação

Mega decote

Os decotes nas costas fazem um visual incrível e dão leveza aos vestidos. As mais discretas podem optar por cobri-lo com renda, que deixa uma transparência mas esconde um pouco de pele.

Noiva vestido Inauguração Carol Hungria vestido decote nas costas
Carol Hungria/ Divulgação

Transparência

O truque é ótimo porque mostra mas não revela. Os modelos construídos no tule pele com aplicações de várias rendas e bordados são incríveis para casamentos na praia ou em grandes celebrações à noite”.

Noiva vestido Inauguração Carol Hungria vestido transparências
Carol Hungria/ Divulgação
Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!