Muito popular nos EUA, os food trucks ganharam as ruas das grandes cidades do Brasil há poucos anos, e já fazem o maior sucesso também em eventos privados. Uma tendência que tem feito a cabeça das noivas mais moderninhas é trocar ao menos parte do buffet por esse tipo de veículo. A opção pode ser mais econômica e dá um charme todo especial à decoração do casamento. Veja como adotar a ideia em sua festa!

1. Personalizando com a cara dos noivos

Além de oferecer as culinárias mais variadas possíveis, desde hambúrgueres e cozinha mexicana até sushi ou macarons, os cardápios são altamente personalizáveis e podem dar a carinha dos noivos.

“Dentro da nossa especialidade, há cerca de 15 opções à escolha do cliente. Além disso, os potinhos, bandejas e outros utensílios podem ser personalizados para ficar com o estilo da festa”, conta Gabriella Leal, proprietária do Espetando Por Aí, especializado em espetinhos gourmet.

2. Troque o bar de caipirinhas pelo carrinho!

Food trucks especializados em bebidas são uma ótima alternativa para servir os convidados durante toda a festa. Além de demandar menos garçons, há maior variedade de drinks.

“Diferente da tradicional bancada de caipirinhas, no truck temos a possibilidade de fazer muitos coquetéis diferentes. Entre as opções mais criativas, há até drinks de algodão doce ou rosas comestíveis. O menu também é bem personalizável, aberto às sugestões dos clientes”, aponta Denise, da Kombirita.

3. Se atente a alguns cuidados

Apesar do fornecedor não exigir tanta antecedência para o contrato, é preciso checar se o local da festa acomoda o veículo adequadamente. O ideal é ter bastante espaço externo, como sítios, fazendas e pousadas à beira mar.

No caso de lanchinhos da madrugada, outra opção é estacionar o truck na frente do buffet ou salão de festas. “Em vários locais é necessário fazer uma visita com o truck antes da festa”, alerta Gabriella.

4. Eles ajudam a economizar!

Os food trucks são boas opções para economizar dinheiro e espaço, pois demandam menos funcionários e mesas para o serviço. Dependendo dos pratos escolhidos, o preço por convidado pode ficar bem menor do que numa contratação de buffet.

A questão é adaptar a ideia para o tamanho de sua festa: um food truck padrão serve bem a um mini wedding, mas para recepções com muitos convidados talvez seja necessário contratar mais de um fornecedor. Afinal, ninguém quer ficar em filas demoradas, não é mesmo? Vale a pena pesquisar várias empresas e conversar com a assessora para o barato não sair caro.

Outra alternativa é utilizar o buffet tradicional para os pratos principais e contratar food truck para entradas, coquetéis, sobremesas ou lanchinhos da madrugada.

5. Food bikes

Se o local escolhido para a festa não acomodar trucks, uma boa opção é a food bike, ideal para o café ou para substituir a mesa de docinhos.

“Temos um modelo com layout específico para casamentos. Além de ser super charmosa, a food bike proporciona mais mobilidade e é bem versátil. Em um casamento, por exemplo, ficamos na pista de dança – entre as muitas opções de brigadeiros, uma tendência atual são os sabores inspirados em drinks, servidos gelados”, conta Camila Dias, da Brigaderô, especializada em brigadeiros.

Apesar de ser pequena, a food bike também é ótima para grandes casamentos. “Graças aos nossos móveis de apoio, há eventos em que servimos até 10 mil doces”, comemora.

6. Ajuda na decoração

O food truck já tem um visual todo moderno, e pode dar um charme todo especial à decoração da festa.

“Além de possibilitar que os noivos personalizem a decoração e os acessórios de acordo com a festa, o food truck também pode virar o foco da atenção com telão e televisões de led, para exibição de clipes e imagens à escolha”, diz Denise Girckus, sócia da Kombirita.

7. É super prático!

Até para degustar os pratos, os food trucks são mais práticos. Se para a maioria dos buffets e confeitarias os noivos devem ir até o local fazer degustação, no caso dos trucks o menu degustação é levado na casa dos clientes.

Outra vantagem é o prazo para decidir, já que o serviço pode ser contratado de 1 a 3 meses de antecedência, dependendo da demanda.

Serviço

Espetando Por Aí
Site: https://www.facebook.com/espetandoporai
Telefones: (11) 98212.0970 /|(11) 98622.5990

Kombirita
Site: http://www.kombirita.com/
Telefones: (11)97746-2475 / (11) 98249-5189
E-mail: leogirckus@hotmail.com

Brigaderô
Site: https://www.facebook.com/brigaderooficial
Telefone: (11) 11 96568-5882

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!