tratamentos estéticos para noivas - feitos em casa - revista icasei (10)

Que procurar um bom profissional para cuidar da pele e saúde antes do casamento é importante, todo mundo já sabe! Mas você sabia que dá pra dar uma “forcinha” em casa e potencializar a eficácia dos tratamentos estéticos fazendo coisas bem simples? Fizemos uma lista com “diquinhas” que vocês vão adorar!

1. Soro Fisiológico
Tratamentos caseiros também podem ser bastante eficazes. Uma boa indicação é fazer compressas com soro fisiológico gelado e usar água termal para manter a hidratação da pele. “No verão, uma boa dica é deixar tanto o soro fisiológico como a água termal na geladeira, para aumentar o efeito refrescante”, comenta Murilo Drummond, dermatologista da Clínica Murilo Drummond, no Rio de Janeiro. Ele ainda indica a ingestão de comidas leves e frutas para evitar complicações na pele nos dias próximos ao evento.

tratamentos estéticos para noivas - feitos em casa - revista icasei (4)

2. Esfoliação e máscara de hidratação corporal

“Usar um sabonete de limpeza com ácido glicólico duas vezes na semana para deixar essa pele mais luminosa, mais clara e com poros menos dilatados (podem ser utilizados em qualquer tipo de pele) e, ainda, utilizar uma máscara hidratante são dicas importantes para as noivas”, indica a fisioterapeuta dermato-funcional da L&L Espaço Vida ao Corpo, Luciene Maria de Paula.

tratamentos estéticos para noivas - feitos em casa - revista icasei (3) tratamentos estéticos para noivas - feitos em casa - revista icasei (1)

3. Chá de camomila para olheiras

“É recomendável preparar um chá de camomila e fazer compressa nos olhos. Dessa forma, amenizará as áreas escuras ao redor dos olhos. As rodelas de pepino também ajudam a melhorar as olheiras”, indica Vera Lúcia, esteticista do Walter’s Coiffeur.

tratamentos estéticos para noivas - feitos em casa - revista icasei (2)

Veja também Estética para Noivas | Tratamentos Corporais

4. Hidratação com água de coco

Compressas de água de coco ou soro gelado para a região dos olhos são ótimas opções. “Pode-se também fazer uma máscara de leite com fubá para passar na pele”, comenta Vera Lúcia.

tratamentos estéticos para noivas - feitos em casa - revista icasei (8)

5. Hidratação do cabelo com máscaras caseiras

O cabelo também tem que brilhar no casamento, e o penteado pode não ficar do jeito que você sempre sonhou se os fios não tiverem hidratados. E existem dicas super simples para hidratação capilar caseira.

– Máscara capilar de mel: 3 colheres de mel + 2 colheres de azeite + ½ abacate amassado. Misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique dois dedos abaixo da raiz, mecha a mecha. Massageie todo o cabelo enquanto estiver passando a mistura. Deixe agir por 20 minutos e enxágue.

tratamentos estéticos para noivas - feitos em casa - revista icasei (7)

– Máscara capilar de abacate: ½ abacate maduro amassado + 1 gema de ovo + 2 colheres de sopa de mel. Passe a mistura nos cabelos, massageie, envolva em uma touca de papel alumínio e deixe agir por 30 minutos. Enxágue em seguida.

tratamentos estéticos para noivas - feitos em casa - revista icasei (9)

– Máscara capilar de azeite: 1 colher de sopa de azeite de oliva + 3 colheres de máscara de hidratação. Misture os dois ingredientes e deixe agir por 30 minutos. Importante: não passe na raiz, pois poderá deixar o cabelo oleoso.

tratamentos estéticos para noivas - feitos em casa - revista icasei (6)

6. Faça compressas para melhorar as olheiras

Mamão com leite e o pepino são bons agentes para quem sofre com as olheiras. Eles ajudam a clarear as machas roxas. Modo de fazer: Bata meio mamão papaia com 100ml de leite (desnatado para peles oleosas, integral para peles secas), de modo a formar uma “papinha”. A mistura pode ser aplicada diretamente na pele ou repousar sobre uma gaze, colocada previamente sobre as olheiras. Deixe 15 minutos e lave em seguida. A compressa pode ser feita uma vez por semana.

tratamentos estéticos para noivas - feitos em casa - revista icasei (11)

O pepino, ou batata, possui uma grande concentração de água, assim como vitamina C e ácido fólico, que funcionam como regenerador da pele. O efeito efetivo em olheiras é longo e demorado, mas ajudam na hidratação, melhoram a vasoconstrição e aspecto momentâneo na olheira.

tratamentos estéticos para noivas - feitos em casa - revista icasei (5)

Gostaram das dicas? Tem alguma dúvida? Manda pra gente! casamentoreal@icasei.com.br 

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!