tradições-do-casamento

Jogar arroz nos noivos na saída do altar é bem mais do que um momento de descontração deles com os convidados.  A chuva de arroz é uma tradição de casamento que vem de muito tempo atrás e é repleta de significados. Hoje, os noivinhos mais modernos substituíram o arroz por outros elementos, mesmo assim o arroz ainda é o queridinho de muitos casais.

Há mais de dois mil anos antes de Cristo, este costume já era seguido. No oriente, o arroz é considerado um símbolo de fartura e felicidade pelas muitas utilidades que os chineses atribuem ao grão, que pode ser usado tanto na culinária como na fabricação de artigos, como chapéus e travesseiros.

tradições-do-casamento-chuva-de-arroz

Para demonstrar riqueza, um mandarim (alto funcionário público chinês) celebrou o casamento de sua filha debaixo de uma chuva de arroz. Isso simbolizava a vida próspera e fértil que ele desejava ao novo casal. Desde então, o costume foi difundindo ao redor do mundo e adotado por muitos noivinhos.

chuva-de-arroz

Para as noivas mais criativas, uma boa dica é distribuir para os convidados arroz colorido antes da cerimônia. Esta é uma maneira de dar um tom mais alegre e divertido para a tradição. É importante que o casal verifique se a igreja ou o salão autoriza a brincadeira, já que o grão pode deixar o chão escorregadio.

Alguns casais optam por substituir o arroz por outros elementos para tornar o momento mais sofisticado. As pétalas de rosa são geralmente as mais usadas, por simbolizar o amor e o romantismo. Outra opção são as bolas de sabão, que dão um tom mais divertido e dão um efeito super bonito.

chuva-de-arroz-pétalas-de-rosas

chuva-de-arroz-bolas-de-sabão

Inspire-se nesta tradição e aproveite a festa!

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!