Couple receiving a back massage at a luxury spa centre. [url=http://www.istockphoto.com/search/lightbox/9786750][img]http://dl.dropbox.com/u/40117171/summer.jpg[/img][/url] [url=http://www.istockphoto.com/search/lightbox/9786786][img]http://dl.dropbox.com/u/40117171/couples.jpg[/img][/url] Foto: iStock (Divulgação)


Em meio aos preparativos da cerimônia, relaxar torna-se necessário, nem que seja por poucos dias ou, até mesmo, algumas horas preciosas. “Planejar um casamento é muito prazeroso, porém não há como evitar o desgaste com tantos detalhes. Por este motivo entendemos que no dia do casamento a noiva não quer só ficar bonita, mas também ter um dia inesquecível de bem-estar e relaxamento. Atualmente muitas clientes optam por ter um ‘Day SPA Dia da Noiva’, justamente para fugir da agitação dos salões de beleza”, diz Regiane Barros, do marketing do Buddha SPA. Para uma fuga rápida e prazerosa, fomos investigar tratamentos revigorantes pré e pós-cerimônia; todos na capital paulistana. Sit back & relax:

Mature women (40s) at beauty spa getting a pedicures. Main focus on women in foreground talking to each other. Foto: iStock (Divulgação)


1. Aigai SPA

É ideal, porque: tem o “My SPA”, uma área exclusiva e privativa que ocupa o piso superior da construção. Dedicado às noivas que buscam sossego e tranquilidade antes do casamento, o local comporta até seis pessoas. As interessadas podem aproveitar o espaço para descansarem sozinhas ou na companhia das amigas, com direito ao cardápio gourmet. O Dia da Noiva no Aigai SPA ainda dá acesso à sala de massagem com duas macas, móveis assinados pela designer Patricia Urquiola e piscina climatizada com teto retrátil, que permite relaxar a céu aberto.

Must do it! O espaço conta com o Horizontal Shower e Vertical Shower – equipamentos da empresa alemã Dornbracht – que promovem relaxamento intenso. O espaço é o único no mundo equipado inteiramente com metais e produtos da marca. Outro tratamento incrível é o “Hammam”, ritual ancestral mouro. Primeiro a cliente passa alguns minutos em um ambiente aquecido à vapor d’água e, depois, segue para uma sala quente e úmida, na qual deita em um espaçoso bloco de pedra para passar por uma esfoliação realizada por uma massoterapeuta. A finalização acontece com o tradicional banho de mangueira.

Vimos vantagem! A noiva pode levar até três profissionais de sua confiança para auxiliá-la no dia do casamento, como maquiador, estilista e cabeleireiro.

Antes de subir no altar! Para o pré-casório, eles indicam massagens mais tranquilas e relaxantes, como a Abhyanga, que surgiu junto com a medicina Ayurvédica, na Índia, há cerca de sete mil anos.  A terapia combina a riqueza do óleo vegetal aquecido com movimentos fluidos que reequilibram corpo e mente.  Outra sugestão é a Balinesa, tradicional na Indonésia, que combina movimentos precisos e profundos. A massagem ativa e equilibra os pontos de energia do corpo com movimentos suaves e relaxantes. A equipe do Aigai aprendeu as técnicas dessa massagem por meio de um treinamento com a terapeuta-chefe do Ritz Carlton, de Bali, que também destacou outros benefícios: alívio da ansiedade e do estresse, além de ajudar na promoção do sono.

After party! Para o pós-casório, são indicadas as terapias mais revigorantes, como a Muscle Melt, ideal para aliviar tensões musculares e revigorar o corpo. A massagem é realizada com toques firmes e profundos associados a pindas aquecidas e suaves alongamentos. A diretora do SPA, Fernanda Pinazo, também destaca a Back to Toe, indicada para pessoas que concentram tensão do dia a dia na parte superior do corpo. A terapia direciona atenção na região das costas e, para completar a experiência de alívio corporal, os pés também recebem cuidado especial.

Outras datas que valem a pena: comemoração de aniversário, bodas de casamento e despedida de solteiro. Também merece destaque o dia dos namorados, mês das mães, mês dos pais e, principalmente, o Natal.

TOP 6 SPAs de Luxo em São Paulo_revista icasei2 Foto: Aigai SPA (Divulgação)


SERVIÇO

Aigai SPA

www.aigaispa.com.br

R. dos Macunis, 397

Vila Madalena, São Paulo – SP

Telefone: (11) 3034-3939

2. Buddha SPA

É ideal, porque: a equipe do SPA elabora um cronograma especial e personalizado, desde o preparo do ambiente com músicas e aromas, até massagens relaxantes, reflexologia e shiatsu facial, sem deixar de lado a alimentação – com menu leve e balanceado.

Must do it! Muitas noivas fecham o “Day SPA Dia da Noiva” e estendem este pacote para tratamentos estéticos, como limpeza de pele, drenagem facial e corporal, super modeladora, entre outros procedimentos estéticos que, aliados às terapias de relaxamento, proporcionam uma experiência incrível de bem-estar.

Vimos vantagem! A noiva tem a opção de levar seu cabeleireiro e maquiador de confiança; o SPA também disponibiliza aconchegantes espaços para mães e madrinhas vivenciarem e aproveitarem a experiência, e conta com espaço decorado com motivos orientais, perfeito para a gravação de “making of” da noiva.

Antes de subir no altar! Duas semanas antes do casamento, o SPA sempre indica limpeza de pele; já no dia, a noiva pode optar por um banho de ofurô, reflexologia seguida de massagem relaxante corporal e Shiatsu facial.

After party! As terapias relaxantes para casais são must have!

Outras datas que valem a pena: dia das mães e Natal são datas muito procuradas para presentear familiares com vouchers de massagens; já para o dia dos namorados, o SPA tem salas exclusivas de massagens especiais para casais.

spa-luxuoso-em-sao-paulo-revista-icasei

Foto: iStock (Divulgação)


SERVIÇO

Buddah SPA

www.buddhaspa.com.br

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 77

Jardins, São Paulo – SP

Telefone: (11) 3062-7790

3. Elements SPA by Banyan Tree

É ideal, porque: entre os serviços oferecidos, estão massagens com técnicas asiáticas passadas de geração para geração e todas as profissionais são treinadas pela academia da Banyan Tree, na Tailândia.

Must do it! Os tratamentos mais procurados são o Royal Banyan, que oferece uma abordagem holística, que equilibra e rejuvenesce o corpo, a mente e o espírito; o Lemongrass & Apple Scrub, que remove suavemente as impurezas mais profundas, proporcionando maciez e clareando o tom da pele; a massagem Thai Acupressure, que alivia as tensões do corpo e leva-o ao estado de relaxamento profundo; a massagem Banyan Herbal Pouch, que combina técnicas orientais e ocidentais e envolve o uso de uma bolsa à base de ervas mergulhada em óleo aquecido de gergelim e ajuda a melhorar a circulação sanguínea e a aliviar as tensões musculares; o Tropical Rainmist, uma combinação extremamente prazerosa entre o vapor Rainmist, para preparar o corpo, e uma esfoliação corporal revigorante; e uma ducha Rain Shower, que desperta os sentidos e é o prelúdio ideal para o próximo tratamento corporal desejado. Todos são assinados exclusivamente por Banyan Tree.

Vimos vantagem! A noiva pode ter um dia relaxante na véspera do casamento e pode levar seu próprio time de beleza para se arrumar para a cerimônia. O SPA disponibiliza uma de suas salas para a troca de roupa e retoques finais para o making of com valor adicional sob consulta. Este valor não é cobrado, caso a noiva leve um ou mais acompanhantes para realizar algum de seus tratamentos de, no mínimo, 180 min.

Antes de subir no altar! Para o pré-casório, Larissa Tiemi, gerente de operações do SPA, recomenda um dos Day SPAs especiais. O Perfect Day, que dura 7 horas, inclui massagem corporal, rainmist steam bath, esfoliação corporal, condicionador corporal, ducha rain shower, aplicação de shampoo, refeição (com entrada, prato principal, sobremesa e bebida não alcoólica), back massage, tratamento facial, Banyan foot massage e floral bath. Outro tratamento imperdível é o Pampering Day, de 5 horas, que inclui esfoliação, condicionador, massagem, refeição, back massage e tratamento facial.

After party! Para o pós, keep it simple – uma massagem corporal combinada a um dos tratamentos faciais relaxantes é o suficiente para você sair renovada.

Outras datas que valem a pena: o SPA é muito procurado por casais em aniversários de namoro e casamento, Dia dos Namorados, Dia das Mães, principais feriados e após um dia de trabalho estressante.

TOP 6 SPAs de Luxo em São Paulo_revista icasei1

TOP 6 SPAs de Luxo em São Paulo_revista icasei3

TOP 6 SPAs de Luxo em São Paulo_revista icasei4

TOP 6 SPAs de Luxo em São Paulo_revista icasei5

Fotos: Elements SPA by Banyan Tree (Divulgação)


SERVIÇO

Elements SPA by Banyan Tree

www.banyantreespa.com

Alameda Santos, 1437

Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01410-001

Telefone: (11) 3146-6420

4. L’Hotel PortoBay SPA

É ideal, porque: os profissionais fazem atendimento personalizado, de acordo com as necessidades de cada cliente. O ambiente também é super-relaxante com ofurô, sauna, sala de massagem e piscina climatizada.

Must do it! Um dos tratamentos oferecidos que chamam atenção é o Day SPA Experience, que oferece café da manhã buffet no restaurante Trebbiano, acesso ao fitness center, sauna e piscina, massagem clássica (60 min), drenagem linfática (30 min), ofurô (30 min), hidratação facial (30 min) e almoço light no SPA.

Vimos vantagem! É possível fazer o Dia da Noiva no SPA, levando sua própria equipe de filmagem e beauty squad.

Dia do SIM e after party: os tratamentos mais indicados para que a noiva fique bem tranquila no momento do “sim”, são a massagem relaxante, a drenagem e uma sessão de akassuri – que inicia-se com ofurô, banho de imersão baseado num ritual milenar de origem no Japão (que promove o relaxamento físico), e é seguido de esfoliação corporal, que favorece a renovação celular. Para finalizar, uma massagem clássica aplicada com creme hidratante.

Outras datas que valem a pena: há grande procura em aniversários e bodas de casamento.

TOP 6 SPAs de Luxo em São Paulo_revista icasei7

TOP 6 SPAs de Luxo em São Paulo_revista icasei6

Fotos: L’Hotel PortoBay SPA (Divulgação)


SERVIÇO

L’Hotel PortoBay SPA

www.portobay.com

Alameda Campinas, 266

Jardim Paulista – São Paulo, SP – 01404-000

Telefone: +55 2125 468 000

5. The SPA

É ideal, porque: o atendimento é individualizado e eles contam com uma equipe de visagismo, nail designers e fisioterapeutas. Para o dia da noiva, é possível personalizar o atendimento e montar um pacote de acordo com seu estilo e preferência, optando por serviços de cabelo, unhas, estética e/ou relaxamento.

Must do it! O tratamento mais requisitado na parte estética é a massagem dreno-modeladora; na parte de relaxamento, a massagem Jet lag (massagem relaxante).

Vimos vantagem! A noiva pode se arrumar no SPA, pois eles têm um espaço exclusivo para este dia.

Antes de subir no altar! Para o rosto, os serviços estão entre diminuição de cravos e espinhas, melhoraria na hidratação da pele e minimização de manchas/marcas de expressão. Para o corpo, os tratamentos são sempre para diminuição de gordura localizada indesejada. “Algumas noivas optam por tratamentos relaxantes para tentar amenizar as tensões do momento”, diz a equipe.

After party! O pós-casamento exige os procedimentos de relaxamento, como as pedras quentes, craniana e reflexologia.

Outras datas que valem a pena: datas comemorativas, como dia das mães, dia dos pais e dia dos namorados; presentes para aniversariantes são muito procurados também.

TOP 6 SPAs de Luxo em São Paulo_revista icasei8

TOP 6 SPAs de Luxo em São Paulo_revista icasei9 Fotos: The SPA (Divulgação)


SERVIÇO

The SPA

www.thespa.com.br

R. João Cachoeira, 1099

Vila Nova Conceição, São Paulo – SP, 04535-013

Telefone: (11) 4327-9927

6. The SPA at Renaissance São Paulo

É ideal, porque: os noivos têm acesso a uma das melhores infraestruturas para relaxar corpo e mente com segurança, privacidade e tratamentos exclusivos. Num refúgio com 460 m2, o espaço oferece dez salas de tratamentos, menu de 40 terapias, jacuzzi, sauna seca e à vapor.

Must do it! O The SPA at Renaissance é bastante procurado para o Dia do Noivo também. Diferente das noivas, que buscam terapias estéticas, os homens buscam massagens relaxantes. Para eles, por exemplo, há um pacote de 3h30 de duração, que inclui café da manhã ou almoço saudável no restaurante Bytes do hotel Renaissance, uma massagem relaxante, Envolvimento de Essência do Mediterrâneo e um tratamento facial.

Vimos vantagem! Os noivos podem se arrumar no The SPA at Renaissance ou, até mesmo, nos quartos. As salas ampliadas são convidativas para reunir os padrinhos.

Antes de subir no altar: para o pré-casamento, as sugestões são as terapias estéticas revigorantes, como a Special Day Skin – um tratamento fácil com efeito lifting imediato, ideal para preparar a pele para um dia especial, e Envolvimento de Ouro, que hidrata e revitaliza a pele envolvendo-a num sútil “véu” dourado à base de ouro marinho (Alga Dourada). É possível fazê-las separadamente, ou dentro de um pacote com 4h30 de duração.

After party! Para o pós-casório, nada melhor do que os rituais de relaxamento para aliviar as tensões e o cansaço, como o banho de ofurô, o escalda-pés e a massagem. O SPA oferece um Ritual de Relaxamento chamado Renaissance Romance. Nele, o casal aproveita o Banho de Uva, com propriedade antioxidante, aromaterapias e duas taças de espumante ou vinho tinto.

Outras datas que valem a pena! O Renaissance São Paulo Hotel é ideal também para o casal passar a noite de núpcias e aproveitar o SPA para relaxar no dia seguinte ao casamento. Nesses casos, os noivos procuram banhos terapêuticos como ofurô. Há ainda salas de massagens que podem ser unificadas, para o casal relaxar junto.

TOP 6 SPAs de Luxo em São Paulo_revista icasei10 TOP 6 SPAs de Luxo em São Paulo_revista icasei11

Fotos: The SPA at Renaissance São Paulo  (Divulgação)


SERVIÇO

The SPA at Renaissance São Paulo

www.thespaatrenaissancesp.com

Alameda Santos, 2233 – Piso SP

Jardins, São Paulo

Telefone: (55 11) 3069 2081

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!