lua de mel na neve - revista icasei (5) Foto: Cerro Castro


A lua de mel é a oportunidade perfeita para fazer a viagem dos sonhos. Listamos aqui os 12 melhores destinos para noivos e noivas apaixonados por neve, que querem se deliciar com paisagens inesquecíveis de inverno.

América do Sul

Para casais com pouca prática de esqui, a dica são os destinos de neve na América do Sul, com custo mais acessível e mais opções para iniciantes.

1- Argentina

lua de mel na neve - argentina - revista icasei Foto: Shutterstock


Bariloche é um dos mais populares destinos do tipo para brasileiros. A cidade, fundada por imigrantes alemães, tem ares europeus com sua arquitetura típica e comércio de couro, lãs e chocolates.

No mesmo país, outra opção menos disputada, mas igualmente encantadora, é Villa La Angostura. Segundo a agência de turismo Maktour, este é um dos destinos mais românticos do mundo. Suas pistas de esqui são mais indicadas para iniciantes e a cidade conta com uma estrutura de hotéis intimistas e uma gastronomia encantadora. Perfeita para noivos que querem menos badalação e mais romantismo.

argentina - revista icasei Foto: Shutterstock


Mais ao sul, na região da Patagônia argentina, fica Ushuaia. A cidade, chamada de “Fim do Mundo”, por estar localizada no extremo sul do continente americano, abriga a estação de esqui Cerro Castor. “Assim como Bariloche, lá é possível aproveitar a neve e o esporte, assim como a cidade e a gastronomia”, explica a agência Point da Neve.

2- Chile

lua de mel chile - revista icasei Foto: Shutterstock


Do outro lado da Cordilheira dos Andes fica o Valle Nevado, também repleto de estações para esquiar. A 46km da capital Santiago, é considerada uma das maiores estações de esportes de inverno da América do Sul, com mais de 100 trilhas de esqui.

Europa

A Europa é a escolha perfeita para casais que buscam luxo, vistas belíssimas e pistas para esquiadores de nível intermediário e avançado.

3- França

lua de mel europa - revista icasei Foto: Shutterstock


A cidade de Chamonix é um dos mais belos destinos de neve do velho continente. Situada aos pés do Mont Blanc, tem uma das estações de esqui mais antigas do mundo, com pistas que atendem de iniciantes aos mais experientes praticantes do esporte. De quebra, o vilarejo, apesar de pequeno, comporta alguns dos melhores restaurantes e hotéis do mundo, segundo o renomado guia Michelin.

4- Suíça

Com suas inúmeras montanhas, está repleta de opções com vistas de tirar o fôlego. A estação de Zermatt, na região da Matterhorn, é uma delas. Situada a 5.000 pés de altura, tem condições climáticas que possibilitam que fique aberta seis meses por ano. É conhecida pela excelente qualidade da neve e atrai esquiadores profissionais do mundo todo.

suíça - revista icasei Foto: Shutterstock


Para aqueles que são experts no esporte, a região de Saint Moritz, também na Suíça, é um paraíso. A cidade, que já sediou os Jogos Olímpicos de Inverno duas vezes, é uma das mais bem equipadas e mais luxuosas estações de esqui no mundo.

América do Norte

5- Estados Unidos

Aspen, Colorado, é uma das cidades de esqui mais famosas dos Estados Unidos, com suas pistas íngremes, perfeitas para quem tem experiência prévia com esquis. A cidade tem ares mais modernos que as estações européias, com vida noturna agitada, boutiques de luxo pelas ruas e hóspedes famosos de todo o mundo. A infra-estrutura também é de primeira: segundo a agência American SkiClub, a área recebeu recentemente mais de US$ 10 milhões em investimento para modernização das estações e melhorias na cidade.

estados unidos - revista icasei Foto: Shutterstock


Outra dica é Park City, em Utah, um dos destinos montanhosos mais acessíveis dos Estados Unidos. Além do gigantesco complexo de esqui, a região é ideal para casais que querem aproveitar a viagem para fazer compras, já que conta com lojas e outlets de marcas famosas.

Já uma opção romântica de destino de neve nos EUA é Beaver Creek, no Colorado. Mais que a estação de esqui, o charme da cidade fica por conta da pista de patinação no gelo no centro, rodeada de hotéis, lojinhas e restaurantes.

6- Canadá

Para quem esquia em nível avançado e quer dedicar a viagem à prática do esporte, a sugestão é Whistler. “Um dos maiores diferenciais é o fato da estação ser ski in/out, ou seja, você pode sair do hotel e ir direto para as pistas”, explica a Point da Neve.

canadá - revista icasei Foto: Shuttertock


Também em terras canadenses, fica Tremblant, no Quebec. Alem de abrigar um dos maiores complexos para esqui do país, também é um dos destinos mais famosos para lua de mel, pelo clima romântico do local.

lua de mel na neve - revista icasei (2) Foto: Engadin St. Moritz  Christof Sonderegger


Veja também: Como programar a lua de mel com a alta do dólar?

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!