top-10-espacos-para-casamento-casa-petra (11)

Casa Petra, São Paulo.

São Paulo é conhecida por ter os melhores serviços em diversas áreas, e não seria diferente quando o assunto são os espaços para celebração de casamentos. A escolha do ambiente ideal torna esse momento único, inesquecível e personalizado. Por isso, listamos, em ordem alfabética, os top 10 espaços para casamentos em SP!

1. Casa das Caldeiras

top-10-espacos-para-casamento-em-sao-paulo-casa-das-caldeiras (2)

O ambiente grande, pode ser locado totalmente ou em partes e acolhe de 100 a 500 convidados em formato jantar, sem pista, ou se a opção for dançar até o sol raiar, é possível escolher o coquetel. Poder fazer a cerimônia e a festa no mesmo ambiente é uma característica positiva do espaço para comodidade dos noivos e convidados.

top-10-espacos-para-casamento-em-sao-paulo-casa-das-caldeiras (3)

O segredo nesses casos, explica Simone Tostes, do Aonde Casar, é criar dois ambientes diferentes, um para cada finalidade. Os serviços de som, luz e gerador são fixos; para os demais a casa oferece uma lista de fornecedores. “É mais uma sugestão do que uma imposição”, esclarece Katia Lima, gerente geral da casa.

2. Casa Fasano

top-10-espacos-para-casamento-em-sao-paulo-casa-fasano (4)

Espaço tradicional da cidade, o buffet Fasano, exclusivo da casa, é o principal fator que faz com que muitos casais fecham contrato com o espaço, ressalta a assessora Ana Júlia Figueiredo. Localizada no Itaim Bibi, seu salão tem 950 m2, estrutura moderna e comporta até 600 convidados no sistema de jantar ou 800, para coquetel. Mas quem escolhe esse espaço já sabe que a Casa Fasano só trabalha com seu próprio buffet e fornecedores exclusivos para manobristas, segurança e serviço de bar, segundo Duna Sol, representante do comercial da casa.

top-10-espacos-para-casamento-em-sao-paulo-casa-fasano (3)

Entretanto, com tantos detalhes, o casal precisa ficar atento ao contrato para não ter gastos extras com a festa. Esse é o conselho de Bianca Grubisich que, apesar de ter tido uma festa impecável no dia do casamento, teve que lidar com o estresse de imprevistos relacionados à montagem de uma festa para 1200 convidados, como o aluguel de três dias extras na casa para que tudo ficasse pronto a tempo.

top-10-espacos-para-casamento-em-sao-paulo-casa-fasano (2)

Por outro lado, Viviane Andere, que organizou uma festa para mais de 700 convidados, diz ter escolhido a casa por ter um salão grande e ser um espaço moderno e, apesar do tamanho, não teve problemas com a montagem de seu cerimonial.

3. Casa Petra

top-10-espacos-para-casamento-casa-petra (11)

A casa apresenta capacidade para 1200 convidados e busca sempre atender à necessidade do cliente, e por isso o espaço também recebe a tendência super atual em casamentos, os mini weddings, a partir de 50 pessoas. Ana Júlia explicou que para realizar o mini wedding, os noivos devem escolher o menor dos três ambientes disponíveis, o terraço, para não ficar com aparência de vazio. Independente do tamanho da festa, Fábio Mattar, sócio da Casa Petra, explica que para garantir a qualidade dos serviços oferecidos, todos os fornecedores aprovados precisam seguir o manual de normas e procedimentos do estabelecimento.

top-10-espacos-para-casamento-casa-petra (9)

4. Espaço Vila Lobos

top-10-espacos-para-casamento-espaco-villa-lobos (3)

Com 1500 m2 plano, é possível utilizar o espaço completamente, mesmo que o desejo seja, além da festa, efetuar também a cerimônia no local. “O ambiente é limpo e tem a infraestrutura necessária para a realização de casamentos desde modernos até rústicos”, diz Luciana Vieira, responsável pela parte social do estabelecimento.

top-10-espacos-para-casamento-espaco-villa-lobos (2)

Essa característica foi essencial para a blogueira Paula Tawin escolher o espaço para seu casamento de mais de mil convidados. “Queria um lugar que coubesse todo mundo, tivesse um espaço livre, sem colunas, e que pudéssemos dançar”, relembra Paula. Segundo Luciana, o Espaço Villa Lobos trabalha com os principais fornecedores do país e os noivos podem escolher aqueles que melhor se adequem ao seu perfil.

5. Leopolldo

top-10-espacos-para-casamento-leopolldo (4)

Com duas unidades, uma no Itaim e outra nos Jardins, a maior preocupação da casa, segundo  Fernando Dhelomme, diretor do Leopolldo, é agradar o cliente e seus convidados. “O importante é adequar o evento ao sonho do cliente”, afirma. O espaço do Jardins dispõe de heliporto, garagem com 600 vagas e recebe até 500 pessoas. Para celebrações maiores, o ambiente indicado é o do Itaim, que conta com gerador próprio.

top-10-espacos-para-casamento-leopolldo (3)

Essa foi a escolha de Tatiana Hara, que recebeu 800 convidados nessa unidade e diz ter sido um dos casamentos mais bonitos já realizado no espaço. “O atendimento não tem igual. Foi tudo impecável. Tive uma experiência ótima!”, ressalta. Ao locar o espaço, os noivos também contratam o buffet de Giancarlo Bolla, que é obrigatório. Como o estabelecimento recebe muitos casamentos judaicos, há a opção de um cardápio kosher, supervisionado pelo rabino Yossi Schildkraut.

6. Manioca

top-10-espacos-para-casamento-casa-manioca (1)

Os casais que procuram um ambiente mais intimista e prático, costumam escolher o Manioca e seus 200 m2. “Locamos o espaço incluindo toda a estrutura, mobiliário e equipe, além de buffet próprio”, conta Juliana Zanella, responsável pela casa.

top-10-espacos-para-casamento-casa-manioca (2)

Apesar disso, é possível trazer seus próprios fornecedores de decoração, música, doces e bolo. Para Sylvia Queiroz, assessora de casamentos, a casa, que tem capacidade para receber até 160 convidados em sistema coquetel e 120 para almoço ou jantar, é ideal para quem pretende fazer um mini wedding, uma festa para pucos convidados.

Confira também TOP 10 locais para casamento no Sul do Brasil

7. PatiDuo

top-10-espacos-para-casamento-pati-duo (1)

Outra opção para quem procura um espaço para celebrações menores sem perder a modernidade, é o PatioDuo. O ambiente possui um salão de 333 m2, com capacidade para até 300 pessoas e pé direito alto, que permite pendurar instalações e luminárias. “Como a casa tem perfil contemporâneo, as paredes são limpas e é possível fazer projeções nelas”, indica Juliana Sampaio Alves Lima, responsável pelo espaço.

top-10-espacos-para-casamento-pati-duo (4)

A casa oferece som, luz, gerador, segurança e só trabalha com buffets credenciados. A escolha dos outros elementos, fica a gosto dos clientes. Foi justamente isso que fez Alda Prizão e, seu marido, Fábio, optarem pela casa. “Sou do interior e queria um lugar aberto, com espaço para as crianças, mas minha assessora era a favor de um local fechado, mais fácil para deixar com a cara da gente”, diz. “Eles nos ajudaram com tudo e o fato de já terem estrutura de som e luz instalada evita fios indesejados espalhados pelo salão e facilita a instalação de lustres e outros efeitos de cenografia”, completou.

8. Quatrocentos

top-10-espacos-para-casamento-quatrocentos (1)

Com um perfil um pouco mais livre e ambiente aberto, sem colunas, o espaço Quatrocentos é ideal para os noivos que preferem uma festa mais personalizada, tanto na decoração como na gastronomia. Localizado no Alto de Pinheiros, o ambiente possui 500 m2 e pode receber até 400 convidados em formato jantar e 600, na opção coquetel.

top-10-espacos-para-casamento-quatrocentos (2)

Poder escolher seus próprios fornecedores, além do estilo moderno do local, foi um dos motivos que levou a advogada tributarista Glaucia Xavier a eleger o Quatrocentos. “Ficamos super à vontade e pudermos escolher os fornecedores sem necessidade de aprovação prévia”, explica Glaucia.

Veja também Top 10 Espaços de Casamento no Interior de São Paulo

9. Terraço Itália

top-10-espacos-para-casamento-terraco-italia (1)

Esse espaço, localizado no coração da cidade, faz parte do imaginário dos enamorados que vivem na capital paulista. O Terraço Itália oferece opções para casamentos de pequeno e médio porte, entre 40 e 200 convidados. “A casa tem quatro ambientes que podem ser locados separadamente ou todos de uma vez, dependendo do número de convidados”, sinaliza Samanta Nardo, diretora de marketing do Terraço Itália.

top-10-espacos-para-casamento-terraco-italia (3)

Quando o casal fecha contrato com a casa, além da locação, estão inclusos o buffet – cobrado por pessoa – e as bebidas. Para os outros serviços, como decoração, bolo e docinhos, Samanta explica que a casa é quem indica os fornecedores de sua confiança.

10. Traffô

top-10-espacos-para-casamento-traffo (2)

A casa possui uma estrutura envidraçada de 1000 m2, que permite que o ambiente interno e externo interajam dando a sensação de um espaço único. Com exceção do serviço de manobrista e do buffet, os noivos podem organizar a festa como quiserem no ambiente.

top-10-espacos-para-casamento-traffo (1)

Para a assessora de casamentos Fatima Leonhardt, a casa oferece um preço acessível e bom custo-benefício, além de ter uma lista fixa de buffets de renome. “O convidado sempre vai associar o buffet ao nome do espaço e não do fornecedor da gastronomia”, explica a assessora.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!