casamento no interior de São Paulo (31)

 

Um dos primeiros passos para o casamento é a escolha do local! E o interior de São Paulo guarda belezas maravilhosas para o seu Grande Dia ser ainda mais especial. Por isso, listamos os Top 10 espaços para se casar no interior e ter uma linda festa de casamento.

1.Spazio Tramonti

 

casamento no interior de São Paulo (2)

 

O espaço fica na região metropolitana de Campinas e, segundo os organizadores, a arquitetura e a decoração foram inspirados na Toscana, região da Itália, um exemplo são as videiras que cercam o local.

 

casamento no interior de São Paulo (4)

 

Bianca Onorio se casou no espaço e conta que encontrou o Spazio Tramonti em uma pesquisa pela internet. “O que mais me chamou a atenção foi a paisagem. Você pode escolher casar de baixo de uma mangueira ou ter uma vista da mata,” completa a noiva. O local também oferece o Studio da Noiva, um chalé para preparação no dia casamento.

 

casamento no interior de São Paulo (3)

 

Onde:Indaiatuba

Capacidade:O salão comporta até 300 convidados

2. Villa Casuarina

 

casamento no interior de São Paulo (16)

 

Um extenso gramado, um salão de vidro ou um galpão rústico? Estes são os possíveis cenários para um casamento na Villa Casuarina, espaço localizado na região de Ribeirão Preto. Em termos de infraestrutura, a assessoria de imprensa esclarece que o espaço conta com um poço artesiano e geradores que protegem a festa de imprevistos.

 

casamento no interior de São Paulo (18)

 

O casal Ana Maria Camaroto Leite e Guilherme Eduardo Leite se apaixonou pelo local em função da beleza e da possibilidade realizar a cerimônia ao ar livre e a festa em um local bem próximo. “O lugar é maravilhoso, a estrutura é sensacional, tudo climatizado na medida certa e com um clima de campo por causa das portas enormes de vidro que dão vista para o verde iluminado do lado de fora”, explica Ana Maria. O casal também elogiou o estacionamento e o atendimento do espaço.

 

casamento no interior de São Paulo (22)

 

Onde: Batatais

Capacidade: Até 500 pessoas

3.Fazenda Santa Bárbara

 

casamento no interior de São Paulo (11)

 

Já imaginou se casar em uma fazenda dos tempos dos barões do café? A Santa Bárbara conserva toda a imponência arquitetônica da sede construída em 1868. Rafael Ferreira trabalha atendendo os clientes da fazenda e explica que a proposta é oferecer um “cenário romântico e imponente” para o grande dia. Além disso, Ferreira esclarece que a o local conta com mais de cinco ambientes para a realização da cerimônia.

 

casamento no interior de São Paulo (13)

 

A fisioterapeuta Magê Grilo Silva lembra que o principal fator que a levou a escolher a Santa Bárbara para o seu casamento foi a possibilidade de estender a experiência do casamento com a companhia da família. “Eu e a minha família já dormimos lá desde sexta, no sábado eu casei, e no domingo teve um café da manhã”, lembra Magê. “Foi muito gostoso poder me vestir lá e ter todo mundo por perto”, conclui. 

 

casamento no interior de São Paulo (14)

 

Onde: Itatiba

Capacidade: Estrutura para aproximadamente 3 mil pessoas

Veja também 10 Castelos da Espanha para Realizar o Casamento dos Sonhos

4.Dois Santos Lodge Resort

 

casamento no interior de São Paulo (46)

 

Na região de Sorocaba, o resort tem uma lagoa, de forma que une praia e campo em um mesmo cenário, porém a organização do resort afirma que há também uma capelinha, para os casais mais religiosos.

 

casamento no interior de São Paulo (49)

 

Caroline Reiche escolheu o Dois Santos para se casar pelo contato com a natureza e o cenário rústico. Ela conta que realizou a cerimônia no por do sol e o fato de ter a possibilidade de casar em uma praia no interior foi bem interessante. Além disso, os noivos e os convidados podem usufruir das atividades do resort como o spa e, no casamento de Caroline, todos os padrinhos e madrinhas ficaram hospedados no local.

casamento no interior de São Paulo (53)

Onde: Porto Feliz

Capacidade: A área coberta acomoda até 300 convidados

5.Rasen

 

casamento no interior de São Paulo (7)

 

Focada em estrutura, a Rasen foi projetada para se adequar a diferentes estilos de festa. “Nosso projeto segue uma linha modernista de arquitetura, possibilitando uma grande flexibilidade na execução das decorações dos eventos”, destaca o proprietário, Paulo Nucci Percario.

 

casamento no interior de São Paulo (8)

 

A assessoria do espaço também explica que a estrutura sonora foi pensada de forma que o som da pista de dança seja mais discreto na área de jantar, proporcionando mais conforto aos convidados. O espaço fica no charmoso distrito de Sousas, que oferece diversas atrações para quem quiser aproveitar o fim de semana na região.

Onde:Campinas

Capacidade: A área interna acomoda 700 pessoas

Veja também Inspirações para Casamento no Campo

6.Fazenda Sete Lagoas

casamento no interior de São Paulo (24)

O casamento no campo é o sonho de muitas noivas e, segundo a coordenadora geral de eventos da fazenda, Mariane Maruta, a demanda por este tipo de cerimônia está crescendo. “Na Fazenda 7 Lagoas, os noivos ainda encontram toda a infraestrutura que um grande evento como este necessita, podendo unir cerimônia e festa num mesmo local, oferecendo conforto aos seus convidados, boa gastronomia e um visual deslumbrante“, conta Mariane.

casamento no interior de São Paulo (26)

Foi a natureza que chamou a atenção de Daniela Braga. “Eu já tinha a ideia de me casar num lugar aberto, que tivesse um visual bacana e, assim que vimos aquele lago, eu e meu noivo ficamos apaixonados pelo local,” lembra.

casamento no interior de São Paulo (27)

Além disso, a fazenda oferece várias facilidades, como um buffet exclusivo comandado pela chef Bruna Picalomini, formada pela Escuela de Hosteleria de Sevilla, na Espanha, e pela assessora gastronômica Elis Cavalcante.

casamento no interior de São Paulo (28)

Onde: Santa Isabel

Capacidade: O salão comporta até 600 convidados

Confira mais em TOP 10 locais para casamento no Sul do Brasil

7.Royal Palm Plaza

casamento no interior de São Paulo (30)

A Casa de Campo do luxuoso resort é uma opção para quem busca estrutura e glamour. A assessoria do hotel explica que o salão, cercado por uma varanda ampla e jardins, está dentro da propriedade do hotel, mas tem entrada independente, garantido a privacidade da festa.

casamento no interior de São Paulo (32)

“Sabemos que em casamentos, como em todo grande evento, o mínimo deslize da organização pode significar um enorme fracasso” afirma a diretora geral do Royal Palm Plaza, Sandra Neumann. Para evitar problemas, a equipe foca em qualidade de atendimento e uma infraestrutura flexível.

casamento no interior de São Paulo (35)

Onde: Campinas

Capacidade: O espaço é projetado para receber até 1.300 pessoas

8.Espaço Golf

 

espaço golfe - local para casamento no interior de são paulo (3)

 

Localizado em Ribeirão Preto, o Golf tem um ar de sofisticação e elegância. A equipe local explica que o espaço conta com diversos salões climatizados, varandas, jardins, uma extensa área externa cercada pela natureza e uma iluminação especial.

 

espaço golfe - local para casamento no interior de são paulo (2)

 

No entanto, não foram estes os fatores que levaram Anna Karina Lacerda a realizar a cerimônia no Golf. “Eu escolhi casar lá porque eu acho o lugar muito bonito e porque tem um ótimo serviço de buffe,” afirma Anna Karina. Ela lembra que os convidados elogiaram muito a festa e que muitos contaram que foram muito bem servidos a noite toda. 

 

Espaço Golf - 20 de Dezembro de 2013 - Foto: Rafael Cautella

 

Onde: Ribeirão Preto

Capacidade: Acomoda até 1.200 pessoas sentadas

9.Fazenda das Cabras

casamento no interior de São Paulo (38)

Com um requinte colonial, a fazenda fica em uma Área de Proteção Ambiental no distrito de Joaquim Egídio e tem até um museu que mostra a linha do tempo do local. Apesar de ser um prédio histórico, a sede passou por reformas para garantir a infraestrutura para eventos e conta, inclusive, com uma cozinha industrial.

 

casamento no interior de São Paulo (42)

 

“O que mais nos chamou atenção é a beleza da Fazenda, com aquelas casas de cor terracota, o antigo terreiro de café, as árvores e plantas lindas que você vai descobrindo aos poucos e acima de tudo a atmosfera de paz e tranquilidade que a fazenda tem, conta a noiva Beatriz Rolfsen. Ela também ficou satisfeita com o atendimento que deu dicas de fornecedores e tirou dúvidas sobre o planejamento.

 

casamento no interior de São Paulo (43)

 

Onde: Campinas

Capacidade: Tem estrutura para até 700 pessoas

 

casamento no interior de São Paulo (44)

 

10.Broa Golf Resort

casamento no interior de São Paulo (54)

A margem da represa do Broa, na região de São Carlos, já testemunhou a união de inúmeros casais, mas para os que não dispensam a igreja, o resort conta com uma capela ao lado do lago. Para que a chuva não atrapalhe, uma estrutura vintage protege o espaço dedicado à cerimônia.

casamento no interior de São Paulo (55)

Rafael Moro, da equipe de marketing do local, afirma que :“O Broa é um lugar que te encanta a primeira vista, privilegiado pela natureza”, e explica “nós adequamos nosso espaço para realizações das festas e cerimônias.”

Onde: Itirapina

Capacidade: Até 104 pessoas na área coberta

 

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!