naked-cake

O bolo de casamento é uma das partes mais importantes da festa. Muitas noivas optavam pelo tradicional bolo de três andares (o primeiro, representa o compromisso, o segundo, o casamento e o terceiro, a eternidade)  confeitado com pasta americana. Mas uma nova tendência no mundo das noivas surgiu e os Naked Cakes ganharam espaço e o gosto dos casais prestes a subir ao altar.

Naked Cake significa bolo pelado, em tradução literal. Isso significa que a massa e recheio dão lugar ao glacê e compõem boa parte do visual do bolo. Ele fica super charmoso em casamentos ao ar livre, que costumam ter decoração mais rústica, como na praia ou no campo, mas também existem opções para as noivas mais sofisticadas.

              naked-cake-casamento naked-cake-bolo

Para as noivas mais despojadas, o bolo pode ser decorado com frutas frescas, deixando um visual bem colorido para combinar com a decoração, além de trazer um sabor bem tropical e delicioso.

casamento-bolo-naked-cake

Outra forma muito elegante de decorar o naked cake é usando flores. O legal é que nestes casos, é possível usar tanto as flores de açúcar, feita pelos confeiteiros, quanto as naturais. Elas dão um tom bem sofisticado ao bolo e podem deixar a decoração ainda mais bonita.

bolo-de-casamento

Por não exigir confeitos mais elaborados, o naked cake tem um custo um pouco mais baixo. A única desvantagem que este tipo de bolo apresenta é que ele deve ser montado na hora do evento, pois o transporte pode danificá-lo. Mesmo assim, ele continua fazendo a cabeça das noivinhas e ganha cada dia mais adeptos.

bolo-de-casamento-naked-cake

 Inspire-se e escolha o seu bolo preferido!

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!